[DÚVIDA] - Porque o Painel parou de funcionar?

Responder
Christofoleti
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 05 2014f Agosto 2014 04:28:05 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Christofoleti »

José Leal escreveu:Se precisar de fotos do local do aterramento, posso tira-las amanhã.
E aí Rafael? Era o aterramento?
shakapunk
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 22 2014f Agosto 2014 10:47:10 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por shakapunk »

edersam escreveu:Estou com o corsa há algumas semanas e já apareceu o primeiro problema.

Como todos já sabem, a partida a frio do classic flex é uma CENSURADO, e hoje sofri pra caramba, tive que rodar a chave umas 30 vezes sem brincadeira. O problema maior não foi esse, foi que depois de tentar tanto para pegar o carro o painel parou de funcionar, temperatura nao mostra, combustivel na mostra, conta giro e marcador de velocidade tambem nao, e o display com KM e hora tambem apagou.

Alguem sabe o que pode ser? Sera que queimou algo? Bateria?

A iluminação em si funciona, pisca lerta também. Acredito que foi alguma coisa na ligação do painel com motor (sou leigo).

Classic Flex 2007
======================================

aconteceu o mesmo comigo enquanto instalava um DVD no carro, os mesmos sintomas, mas o problema era bem simple: queimou o fusivel nº 1 de 20a, foi só trocar eles custou 30 centavos.
carlos montiel
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 16 2014f Setembro 2014 01:12:52 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos montiel »

gostaria de deixar meu testemunho aqui
Meu corsa classic 2011 começou a apresentar os seguintes problemas
primeiro foi o ALARME DE FAROL LIGADOque DEIXOU DE FUNCIONAR depois APAGOU O HODÔMETRO e o RELÓGIO DIGITAL .
Depois PAROU DE FUNCIONAR O VELOCÍMETRO o CONTA GIROS e o INDICADOR DE COMBUSTIVEL,
as luzes e os faróis ficaram normais acendendo sem nenhum defeito .
SEGUI A DICA DE UM COLEGA NESTE FORUM SIMPLESMENTE DESCONECTEI O CABO NEGATIVO DA BATERIA E RECOLOQUEI-O NO LUGAR
TUDO VOLTOU A FUNCIONAR NORMALMENTE.
Se o amigo comprou uma bateria nova, talvez não fosse necessário pois bastava tirar o cabo
(desligar a bateria) e recolocar no lugar,(o que foi feito quando trocou a bateria por uma nova)
Agradeço ao amigo que postou a dica de desligar o cabo da bateria, me fez economizar um monte
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

carlos montiel, fique atento, os sintomas indicam que tem algo errado com sua bateria, pode não ter parado de vez e funcionar, mas é provável que ela possa entrar em curto. Prefira testar ela, algumas oficinas tem equipamento específico, é mais garantido.

Da mesma forma que apenas pararam de funcionar poderiam ter queimado, aliás, acontece de por curto na bateria queimar a central do carro, aí é caro.
corsag22003
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 27 2014f Setembro 2014 07:24:12 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsag22003 »

Por favor me ajudem pois estou com problemas iguais... As travas das portas estão malucas (ficam acionando o tempo todo quando a porta está destravada tipo fica uns click click click na trava) e o painel as vezes apaga do nada quando estou rodando com o carro... Apaga todos os marcadores e ao voltar ao normal a luz do freio de mao acende e apaga, isso fica apaga tudo e volta tipo umas 10 vezes rapidinho... Pra voltar as vezes tenho q dar um tapa em cima do painel... E as vezes com o painel iluminado metade da luz do velocímetro apaga e qd eu dou um tapa em cima ele volta... Obs: comprei o carro em fevereiro e a marcação da carga da bateria esta OK... Por favor ajudem estou de cabelo branco já...
corsag22003
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 27 2014f Setembro 2014 07:24:12 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsag22003 »

corsag22003 escreveu:Por favor me ajudem pois estou com problemas iguais... As travas das portas estão malucas (ficam acionando o tempo todo quando a porta está destravada tipo fica uns click click click na trava) e o painel as vezes apaga do nada quando estou rodando com o carro... Apaga todos os marcadores e ao voltar ao normal a luz do freio de mao acende e apaga, isso fica apaga tudo e volta tipo umas 10 vezes rapidinho... Pra voltar as vezes tenho q dar um tapa em cima do painel... E as vezes com o painel iluminado metade da luz do velocímetro apaga e qd eu dou um tapa em cima ele volta... Obs: comprei o carro em fevereiro e a marcação da carga da bateria esta OK... Por favor ajudem estou de cabelo branco já...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

corsag22003, possível problema de contato no painel.

Que marcador de bateria? Corsa não tem.
corsag22003
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 27 2014f Setembro 2014 07:24:12 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsag22003 »

awaked escreveu:corsag22003, possível problema de contato no painel.

Que marcador de bateria? Corsa não tem.
Desculpe por não especificar... Na própria bateria tem um lugar nela mesma onde fica verde(bom estado) ou vermelho (mal estado) e ela ta verde... O meu corsa é o modelo g2( frente montana) tem algum aterramento ou algum fusível ou algo q eu possa dar uma olhada?
adrino
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 15 2015f Agosto 2015 01:37:36 PM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adrino »

José Leal escreveu:Agora eu vi a picaretagem...

Se a bateria está desligada, como é que virando a chave "reseta" a central de IE? Afinal, não tem sinal elétrico nenhum para ela...
Vc pensou o mesmo q eu mas te falo cara, fiz aki agora nessa data e não é q funcionou, desliguei o positivo e virei a chave , coloquei devolta e o mostrador foi de boa.
regis berg
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 21 2016f Junho 2016 05:21:55 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por regis berg »

fiz um cadastro aqui so pra agradecer voces. meu carro começou a dar pane igual ao citado aqui.

conta giros zero - acelerador zero - combustivel e temperatura travada...

a bateria esta com o marcador amarelo. entao acho que ainda da pra usar um tempo

corrigi o problema fazendo oque o jaime lima disse...kkkk

desliguei o cabo da bateria e liguei o contato por 10 segundos e pra garantir liguei e desliguei 10 vezes...kkkk

religuei o cabo e tudo ok !!!!

voltou tudo a funcionar...

valeu pessoal. obrigado pela ajuda...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”