[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

Marco Túlio escreveu:
Paulinho escreveu:
Marco Túlio escreveu:Prezados,

Estou aqui para pedir a ajuda daqueles que fizeram a ligação do botão com o sistema de travas original GM, ou seja, aqueles que possuem corsa GSI, Corsa GLS e outros que tenham travas originais de fábrica...

Não adianta dizer que fez e não ensinar ao colega que não tem muitos conhecimentos de eletrica... a função do Clube é para ajudar aqueles que estão em dificuldade...

Já fiz vários pedidos aqui neste tópico mas ninguém me respondeu... mas muitos já falaram que fizeram e deu certo, mesmo com travas originais, mas não compartilharam... infelizmente.
só vi esse topico agora, são dois fios finos da central, não lembro a pinagem, 1 marrom com amarelo e outro marrom com vermelho
Paulinho,

Valeu cara, mas será que não vai queimar a central igual o FJR fez?

Uma vez vi que um eletricista puxou os fios da porta do motorista, pois a trava do motorista comanda as outras...

Abraços.
Precisaria entender melhor como o FJR fez a ligação, talvez uma ligação errada tenha causado o problema, vc pode abrir a porta e ver se tem essas cores de fio na fechadura, + é interessante ver com um multimetro como vai ser o sinal ao abrir e fechar as travas

abs
Paulinho
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Mensagem por F J R »

Paulinho eu testei fio por fio...

mas ai no esquema q eu falei o marron com branco abre todas menos a do motorista...

e tem outro fio q da um pulso trava e abre logo em seguida
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se ajudar, no Vectra os fios usados são os marrom/branco e marrom/vermelho. Ficam na posição 2 e 6 de um dos conectores.

O sinal deles, quando a trava está levantada, um fica negativo e o outro neutro. Quando a trava abaixa, inverte-se a "polaridade".

E "vamo que vamo", pois o jogo do Brasil começou!
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Mensagem por F J R »

José Leal escreveu:Se ajudar, no Vectra os fios usados são os marrom/branco e marrom/vermelho. Ficam na posição 2 e 6 de um dos conectores.

O sinal deles, quando a trava está levantada, um fica negativo e o outro neutro. Quando a trava abaixa, inverte-se a "polaridade".

E "vamo que vamo", pois o jogo do Brasil começou!
ess tarava vai dar muito mais trabalho do que eu imaginava
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Mensagem por F J R »

usei os diodos como citado mas nao adianta...

qnd trava a do motorista nao se mexe...

qnd abre a do motorista nao se mexe
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Talvez o sistema de trava da sua wagon deve ser igual ao do Astra. Neste carro, ao apertar o controle do alarme, sobe apenas a trava do motorista. Daí tem a opção de apertar novamente o controle ou apertar o botão interno para subir as outras travas.
Se for desse jeito, não tem como fazer o esquema usando a centralina original.

O que posso sugerir é fazer uma plaquinha com relés e diodos para ligar na alimentação da trava do motorista. Assim, o botão no painel manda um sinal positivo para os relés. No caso da trava levantada, um dos fios fica negativo. Esse fio, deve estar no relé que vai ser responsável para mandar o sinal + para a trava baixar. Quando isso ocorrer, o outro fio da trava vai ficar negativo e ele deve ser ligado no relé responsável para fazer a trava subir.
Deste modo, quem vai de fato "comandar" os relés vai ser o fio que ficará negativo.

Pessoalmente? Muita coisa para pouco efeito.
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

José Leal escreveu:Talvez o sistema de trava da sua wagon deve ser igual ao do Astra. Neste carro, ao apertar o controle do alarme, sobe apenas a trava do motorista. Daí tem a opção de apertar novamente o controle ou apertar o botão interno para subir as outras travas.
Se for desse jeito, não tem como fazer o esquema usando a centralina original.

O que posso sugerir é fazer uma plaquinha com relés e diodos para ligar na alimentação da trava do motorista. Assim, o botão no painel manda um sinal positivo para os relés. No caso da trava levantada, um dos fios fica negativo. Esse fio, deve estar no relé que vai ser responsável para mandar o sinal + para a trava baixar. Quando isso ocorrer, o outro fio da trava vai ficar negativo e ele deve ser ligado no relé responsável para fazer a trava subir.
Deste modo, quem vai de fato "comandar" os relés vai ser o fio que ficará negativo.

Pessoalmente? Muita coisa para pouco efeito.
José Leal,

A trava original do corsa B é igual á do vectra e astra 95 em diante, ela é acionada pela chave do motorista no miolo da chave. Pelo que eu fiquei sabendo a trava do motorista comanda as demais, já vi gente no forum que colocou o botão na porta do motorista, talvez seja no fio da trava, mas não sei qual.
F J R
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Mensagem por F J R »

José Leal escreveu:Talvez o sistema de trava da sua wagon deve ser igual ao do Astra. Neste carro, ao apertar o controle do alarme, sobe apenas a trava do motorista. Daí tem a opção de apertar novamente o controle ou apertar o botão interno para subir as outras travas.
Se for desse jeito, não tem como fazer o esquema usando a centralina original.

O que posso sugerir é fazer uma plaquinha com relés e diodos para ligar na alimentação da trava do motorista. Assim, o botão no painel manda um sinal positivo para os relés. No caso da trava levantada, um dos fios fica negativo. Esse fio, deve estar no relé que vai ser responsável para mandar o sinal + para a trava baixar. Quando isso ocorrer, o outro fio da trava vai ficar negativo e ele deve ser ligado no relé responsável para fazer a trava subir.
Deste modo, quem vai de fato "comandar" os relés vai ser o fio que ficará negativo.

Pessoalmente? Muita coisa para pouco efeito.
Cara isso fora de questao nao tenho tanto conhecimento de eletronica mas mto obrigado.[/quote]

José Leal,

A trava original do corsa B é igual á do vectra e astra 95 em diante, ela é acionada pela chave do motorista no miolo da chave. Pelo que eu fiquei sabendo a trava do motorista comanda as demais, já vi gente no forum que colocou o botão na porta do motorista, talvez seja no fio da trava, mas não sei qual.[/quote]

Exatamente a mesma trava, mas puxando os fios pela trava nao está dando certo...

vou tentar pela porta direto da trava mestre
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Cassiano Ferreira
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Mensagem por Cassiano Ferreira »

clark kent, como fez pra ligar esse o botão trava e destrava no corsa c?
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Mensagem por Julio Andrioli »

Fernando... pega 90 reais compra um kit de travas que já vem com uma centralina e instala no logar da sua... foi isso que fiz no meu... também sofri muito com isso e tive que usar 2 botões um para abrir e outro para fechar...

Troquei minha centraliza. Ela custava 60 e um jogo com 4 travas, chicote e centralina 90... comprei uma instalei tudo denovo e guardei as outras... acabou o problema.

O esquema de ligação original eu ignorei... acredito ser a melhor solução.

Para você, que não entende muito de elétrica, é só comprar o kit e levar em qualquer loa de som (descente) que instalam para você e ainda fazem o esqueminha do botão funcionar por no máximo 50 reais...

Se não encontrar o kit e tenho ele aqui na minha mão.
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