[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Cara de qualquer forma acho melhor colocar a peça certa do que correr qualquer tipo de risco. Acredito que vc ache esta peça na internet, mas terá mais o valor do frete, etc... Não acho que seja tão caro assim. Pelo menos irá durar bons anos até dar problema novamente....

abraços...
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

JonathanSM escreveu:Cara de qualquer forma acho melhor colocar a peça certa do que correr qualquer tipo de risco. Acredito que vc ache esta peça na internet, mas terá mais o valor do frete, etc... Não acho que seja tão caro assim. Pelo menos irá durar bons anos até dar problema novamente....

abraços...
É andei pensando nisso sim, pq a parte mais xata é eu to acostumado tmbm a deixar a seta voltar sozinha apor fazer algma conversão... e assim tenhu q voltar manualmente... e também acredito q seja arriscado sem essa peça...

o mais f*** é q ainda tem q encomendar e esperar vir a peça... mas vou tentar resolver...

vlw mesmo pela dica
Att, Luciano R.
Alex84
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 08:58:21 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Alex84 »

Pessoal, a maioria aqui se queixa do Corsa B, mas to com problemas num Corsa C hatch. O carro é 12/12 c/dir.hidráulica, com 500km coloquei rodas réplica do Meriva SS 15" e pneus 195/50 R15 Bridgestone Potenza G3, tudo 0km.

Então, o volante vibrava d+ acima de 120, era vizível, dava até medo

Após fazer 4 balanceamentos em 4 oficinas diferentes, o problema persistia

Cheguei até a encher o saco da loja que me vendeu os pneus

Então fiz o balanceamento local (à moda antiga) e essa tal vibração exagerada acima de 120 parou

Entretanto, o carro tem uma vibração MUITO chata no volante, em qualquer velocidade, piora quando viro um pouco o volante.

Pra parar só quando o asfalto tá 110%.

Cheguei a colocar as originais de ferro 14", mas nunca zerou completamente a vibração. A direção hidráulica também é pesada, isso é normal? Tava acostumado com Gol G5 e Polo hatch e são bem mais leves que a do Corsa.

Resumindo, é normal essa vibração constante nos Corsas C? Tá certo que coloquei as 15, mas não é pra tanto eu acho. Se o problema é normal, o que posso ver? Balanceamento eu já eliminei, pq o conjunto é todo novo, nunca peguei buraco nem nd e já fui em várias diferentes, não é possível que todo mundo fez errado, kkk.

To a ponto de ir na css encostar pra ver essa coluna de direção.
juninhovp
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 20 2012f Setembro 2012 04:00:48 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninhovp »

bracinho da direção... o meu estava assim.
Alex84
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 08:58:21 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Alex84 »

juninhovp escreveu:bracinho da direção... o meu estava assim.
O acesso a essa peça é muito complicado? Quanto custou o teu conserto?
luanbalieiro
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 02 2012f Fevereiro 2012 09:51:44 AM
Localização: Serrana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luanbalieiro »

Eu tinha este mesmo problema com meu corsa96 e fiz a troca da bucha que fica de baixo do painel acabou o barulho paguei R$10,00 na mesma
o nome dela e :bucha inferior da coluna de direção
e o codigo na GM:93280805 :)
dglsmota
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 26 2012f Dezembro 2012 07:51:04 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dglsmota »

sinto uma folga no volante com o carro parado mechendo de um lado para o outro coisa minima sem deixao mecher a caixa de direcao...e essa folga transmite na mao qdo passo em ruas irregulares....obs: a caixa de direcao é nova com terminais e tudo original...suspencao ok...é só esses socos q da na mao que incomoda...se alguem puder me ajudar eu agradeço haha...abraco
jhefftaxi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 01 2012f Junho 2012 06:14:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jhefftaxi »

dglsmota escreveu:sinto uma folga no volante com o carro parado mechendo de um lado para o outro coisa minima sem deixao mecher a caixa de direcao...e essa folga transmite na mao qdo passo em ruas irregulares....obs: a caixa de direcao é nova com terminais e tudo original...suspencao ok...é só esses socos q da na mao que incomoda...se alguem puder me ajudar eu agradeço haha...abraco
Qual o modelo do seu carro? Estou com esse problema no meu classic 2012, quando eu passo em buracos eu sinto uns tranquinhos na mão. As concessionárias querem me convencer de que isso é normal, não acredito não!!!
jhefftaxi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 01 2012f Junho 2012 06:14:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jhefftaxi »

Ae dglsmota! Seu carro é que ano? é classic? O meu foi trocada a caixa ontem, e pra minha surpresa eu sinto esses tranquinhos também, e quando passo em paralelepípedos, parece que a coluna de direção fica batendo! :x
carlitos007
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 28 2011f Setembro 2011 04:13:10 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlitos007 »

Boa Tarde Galera..

Tenho um Corsa Wagon 2000 1.0 16v que está com o seguinte problema:
As rodas de ferro estão meio tortas, mas balanceadas, tanto que não vibra muito, mas quando piso no freio em qualquer velocidade ele vibra muito.. principalmente se eu estiver acima de 90 Km/h...
Estava conferindo agora a suspensão e notei que o braço axial direito está com o terminal de direção como se estivesse quebrado parece.. ele gira para os dois lados, n]ão dando uma volta inteira.. mas 3/4 de volta +- pra cada lado.. alguém pode me ajudar????? não sei mas o que fazer.
Obrigado....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”