[DÚVIDA] - Suspensão dura

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
lulaf
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Mensagem por lulaf »

Eu disse para calibrar corretamente, não esvaziar, rsrsrs
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
jrgobis
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Mensagem por jrgobis »

Cara, eu tinha um classic 2004 e quando troquei os amortecedores originais, coloquei o turbo gas cofap, virou um pedaço de pau......Então troquei por monroe convencionais e o carro voltou a ficar gostoso de dirigir de novo.

Também tive esta experiencia em um palio 98 .... Quando troquei os originais por a gás, não aguentei ficar com o carro na cidade. Voltei para os ""normais "" novamente e fui feliz....


Este seu ano de classic dá para colocar os monroe normais ...... vc vai ver a diferença...

Abs

Junior
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

E esse batida e esses barulhos, irregularidades do chão, parece que o carro não tem suspensão
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

E 26 libras não é vazio, o original é 27
awaked
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Mensagem por awaked »

alanflanker escreveu:E esse batida e esses barulhos, irregularidades do chão, parece que o carro não tem suspensão
Essa batida e barulho é devido a algum problema que você já tinha e era mascarado.
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Mas qual, foi tudo trocado
awaked
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Mensagem por awaked »

Coxins do amortecedor.
Caixa de direção.
Escape batendo.

Tem que analisar. O TurboGás é o amortecedor original do Classic.
Eu tive um já, mais velho que o seu e já vinham com amortecedores pressurizados.
ebrasileiro
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Mensagem por ebrasileiro »

Estou vivendo problema semelhante e cheguei à conclusão de que o problema está nos amortecedores. Apesar de o meu carro não ser um Corsa e sim um Gol 2010. Veio de fábrica com amortecedores Monroe e após 5 anos de uso mudei os dianteiros para Cofap. Até aí tudo bem. Mais dois anos de uso e resolvi trocar os 4 amortecedores, mas dessa vez comprei Nakata. O carro ficou como se não tivesse nenhum sistema de amortecimento, dá solavancos enormes principalmente ao passar por pequenos desníveis como reparos no asfalto, além de fazer um barulho insuportável. A impressão é de que as rodas saem do asfalto e ao voltarem pro chão dá uma pancada forte. É horrível! Já fui a 3 mecânicos. Foram trocados os 4 coxins e as buchas do estabilizador. As buchas da bandeja parecem em perfeito estado. Mesmo assim, o desconforto é grande. Foram R$ 1.100, 00 muito mal empregados. Assim que puder, me livrarei dos Nakata e comprarei preferencialmente Monroe, apesar de um pouco mais caros. Comento aqui para que outras vítimas desse mal entendam melhor esse problema. Ou desistam de comprar Nakata antes de se tornarem vítima!
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AdrianoPontes
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Mensagem por AdrianoPontes »

Oi bom dia troquei todos os coxim do Corsa clássic mesmo assim carro fica dando cabeçada na arrancada
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AdrianoPontes
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Mensagem por AdrianoPontes »

Será que deve ser os coxim?
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