[DÚVIDA] - CORSA SEDAN 1.4 Econoflex - FraquezaXVelasXcabos

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:se essas velas sao originais, nem com gasolina e fosforo consegue fogo nelas
rapaz lembrou bem, eu passei por isso certa vez, ainda sem noção, sabe como é, o caro só subia ladeira em 1ª e chorando, fui checar as velas ainda originais, pasmem, esta no osso, comeu quase tudo rsrsrrs...não lembro a km, ainda não fazia histórico de manutenção...

ae robinho, comece pelas velas.
rapaz bota umas velas de platina ai e esquece de ficar regulando um bom tempo e depois reporte ai como esta a satisfação...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
salix50
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 24 2007f Novembro 2007 12:57:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por salix50 »

Boa noite galéra
Tive uma puta decepicao com o motor econoflex.
Vc pode mandar o carro para todas as mecanicas do mundo qualquer aparelho de injecao eletronica e nenhum vai achar o defeito que faz o carro se arrastar e ficar sem forca.
Meu carro comeco engasgando, depois comeco a pipocar com 10 mil rodados e tirei o carro 0km da concessionaria. Ja foi trocado filtros, bobina, cabos, velas. Em quanto isso ele fazendo a palhacada de nao andar, sempre que preciso diminuir velocidade e engato a segunda marcha parece que o carro quer desistir de viver.
Um belo dia para melhorar tudo, eu dei partida nele uma vez nao pego, dei a segunda vez a partida e nada. Fui la vez o corpo de borboleta travado. O FDP quebro. Troquei. O carro ando bem nos primeiros dias e ate fico economico de novo como era quando 0km. Mas anda mil km e volta a falta de forca, e a bebedeira. Hoje meu trairao(carro) ta fazendo no alcool 5 km e na gasosa 7.
A o sensor do acelerador eletronico que fica na borboleta, falha e ate ele regular a entrada de ar o carro fica la morrendo nas retomadas de velocidade. E nao tem jeito realmente isso. Todas as concessionarias que eu fui falaram a mesma coisa. Aki em sampa tem um lugar chamado mercado car aonde comprei a borboleta nova do carro e ate eles admitem que nao adianta.
Se alguem tiver solucao da uma forca ai.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

marcos.saqueto escreveu:Boa noite galéra
Tive uma puta decepicao com o motor econoflex.
Vc pode mandar o carro para todas as mecanicas do mundo qualquer aparelho de injecao eletronica e nenhum vai achar o defeito que faz o carro se arrastar e ficar sem forca.
Meu carro comeco engasgando, depois comeco a pipocar com 10 mil rodados e tirei o carro 0km da concessionaria. Ja foi trocado filtros, bobina, cabos, velas. Em quanto isso ele fazendo a palhacada de nao andar, sempre que preciso diminuir velocidade e engato a segunda marcha parece que o carro quer desistir de viver.
Um belo dia para melhorar tudo, eu dei partida nele uma vez nao pego, dei a segunda vez a partida e nada. Fui la vez o corpo de borboleta travado. O FDP quebro. Troquei. O carro ando bem nos primeiros dias e ate fico economico de novo como era quando 0km. Mas anda mil km e volta a falta de forca, e a bebedeira. Hoje meu trairao(carro) ta fazendo no alcool 5 km e na gasosa 7.
A o sensor do acelerador eletronico que fica na borboleta, falha e ate ele regular a entrada de ar o carro fica la morrendo nas retomadas de velocidade. E nao tem jeito realmente isso. Todas as concessionarias que eu fui falaram a mesma coisa. Aki em sampa tem um lugar chamado mercado car aonde comprei a borboleta nova do carro e ate eles admitem que nao adianta.
Se alguem tiver solucao da uma forca ai.
se procurar direito tem até processo contra a gm por conta disso e outros problemas relacionados tmb...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

kkass...
mas essa peça/fabricante especifica usada pela GM é usada em outras marcas? alguem opina?

Já fiquei decepcionado com a GM, tipo, a hipótese de adquirir outro modelo da Gm.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
geisonsalles
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 05:02:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por geisonsalles »

Boa tarde senhores,
Tenho um corsa maxx 1.4 2010. Meu carro está com 16000Km e, já faz um tempinho, ouço um barulho incomum normalmente aos 2mil giros. Parece que a descarga está furada. Isso acontece quando arranco o carro e puxo para trocas de marcha. Depois de quinta marcha, não ouço mais o barulho, a essa altura o motor já está acima dos 2500 giros. Já fiquei fora do carro com alguém acelerando ele parado e não ouço nada demais. Isso é comum? Alguém já passou por isso?
Obrigado e abraço a todos
duduzinhu23
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Janeiro 2012 08:31:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duduzinhu23 »

Salve pessoal, estava pesquisando no google e vi esse tópico... e resolvi me cadastrar!
Estou com o mesmo problema só que não tenho problemas no consumo... meu carro é um CSD 1.4 econoflex... faço mistura 11 lts de gas aditivada e completo com alcool sempre.... o consumo está em 10~11 km/l. Recentemente troquei o filtro de ar convencional por um esportivo, por 3 semanas o carro teve um ganho de pontencia, mas de uns dias pra cá, depois que o carro esquenta, ele começa a falhar em baixa rotação, dá uns estouros no escape... como ele está com 45mil km vou trocar as velas para ver se resolvo meu problema...

Assim que trocar, vou fazer os testes e publico aqui!


abrazz
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Isso, deve ser, se não me engano a troca delas é recomendada já com 30.000 km...
duduzinhu23
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Janeiro 2012 08:31:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duduzinhu23 »

Fala pessoal... fiz a troca das velas e dos cabos... fiz o teste com 3 tanques cheios.
Gasolina fez 10km/l, Alcool fez 7km/l, Gasolina+Alcool fez 8,5 km/l.
Pra mim tá show de bola... ando com o pé tuchado!

e é isso!
HuguinhuH
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 03 2010f Maio 2010 10:11:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HuguinhuH »

Pessoal... tirei o carro zero da concessionaria...

Desde q peguei o carro bebe mto... ñ faz nem 6 KM/L... nunca troquei nada fora oleo e filtro...

Será q pode ser as velas e cabos ???

o carro está com 37000 KM
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

HuguinhuH, leia o manual, as velas deviam ter sido trocadas com 30.000 km.

Consumo tem tópico pra isso mas eu faço 11 fácil na cidade com gasolina, vai do pé e da correta manutenção.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”