[CONVITE] Andar de Bike - Galera CC

Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o andre ta parecendo guia turistico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

__<<TON>>__ escreveu:
andre pirituba escreveu:
__<<TON>>__ escreveu:como faço pra chegar nessa ciclovia ?????? é perto de estação???

Por enquanto, há três acessos para a ciclovia, sendo uma passarela na Estação Vila Olímpia da CPTM, um acesso sobre o trilho do trem na Estação Jurubatuba, e uma entrada na Avenida Miguel Nunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo, com área de estacionamento para carros e apoio ao usuário. O número reduzido de acessos à ciclovia dificulta o seu uso como opção de transporte, mas o seu projeto completo prevê melhorias e nova infra-estrutura de acesso, além da continuidade da via até o Parque Vila Lobos e CEASA.

Na Estação Vila Olímpia há um bicicletário, onde o usuário pode deixar sua bicicleta gratuitamente, durante o período de funcionamento da estação. Os usuários que desejam utilizar o serviço devem levar seu próprio dispositivo de segurança, como cadeado ou trava, e apresentar um documento de identificação com foto. Segundo um funcionário da segurança local, o bicicletário vem sendo bastante utilizado depois da inauguração da Ciclovia do Rio Pinheiros.

A passarela de acesso pela Estação Vila Olímpia possui escadarias dos dois lados da Marginal do Rio Pinheiros, com uma calha metálica que guia a bicicleta, auxiliando no seu transporte. Como a passagem é estreita, em dias de maior fluxo pode acontecer um pequeno congestionamento de pessoas e bicicletas.

Da passarela já se vê a ciclovia, faixa pavimentada de cor avermelhada, com boa sinalização ao longo de todo o percurso. No início há um ponto de apoio ao usuário, com banheiros e bebedouro. Há outros dois pontos de apoio, um próximo à Estação Socorro e outro na entrada do Autódromo.

A ciclovia contorna a Usina de Traição e segue pelo seu percurso normal, entre a linha de trem da CPTM e o Rio Pinheiros. A via é composta por duas faixas de rolamento, sendo uma destinada às bicicletas e a outra ao tráfego de veículos automotores de serviço próprios da EMAE, CPTM e CTEEP. A velocidade máxima permitida na ciclovia é de 20 km/h para as bicicletas e os usuários são orientados a usar capacete e equipamento de segurança.

Andar de bicicleta pela ciclovia, além de ser um excelente exercício físico, é também um belo passeio por São Paulo. Passando pela Estação Berrini, o trajeto continua plano e com poucas curvas ao longo de todo o percurso. Sempre margeando o Rio Pinheiros, é possível observar pássaros e animais, como a capivara, que habita essa região e geralmente é encontrada em grupos.

A passagem pela Ponte Estaiada é um marco, pela imponência da construção. Vale uma parada para observação e rápido descanso, pois o caminho até o final da ciclovia ainda é longo. O paisagismo ao longo de todo o trajeto está muito bem cuidado, principalmente nas áreas das estações de trem, com uma grande diversidade de plantas, arbustos, folhagens e flores.

O ponto negativo do passeio fica por conta da sujeira depositada no rio, além do forte cheiro de esgoto ao longo da maior parte do percurso. “Esta ciclovia é importante para chamar a atenção para a causa ambiental, pois estando ali perto pedalando as pessoas se lembram de como está morto o rio e de como poderia ser bem melhor despoluído”, diz Eliana Garcia, do Clube de Cicloturismo do Brasil. Apesar das estações de tratamento existentes e dos esforços que vêm sendo realizados para a limpeza do Rio Pinheiros, o cenário ainda é muito triste para quem pedala por ali.

Próximo ao braço que dá acesso à Represa Guarapiranga há outro ponto de apoio ao usuário, sendo também um bom local de encontro ou para um breve descanso. Logo depois desse ponto estão instaladas as estações de tratamento, com barreiras de recolhimento do lixo. A partir desse trecho, até o final da ciclovia, o rio parece mais limpo e mesmo o cheiro não incomoda tanto o ciclista. O trecho final, que leva ao estacionamento da Miguel Nunes, por entre árvores, é bem preservado e muito bonito.

É possível avistar o Autódromo de Interlagos da ciclovia e em dias de corrida, escutar os motores dos carros. A pedalada desde a Vila Olímpia até o Autódromo é de 14 km, uma boa distância a ser percorrida, considerando que o percurso de ida e volta totaliza 28 km. Assim, programe sua pedalada considerando todo o trajeto, inclusive o trecho antes da entrada na ciclovia, caso deixe o carro estacionado em local mais afastado ou utilize outro transporte público da sua casa até lá.

Bom pedal!

Informações sobre a Ciclovia do Rio Pinheiros
0800-055-0121, de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e aos sábados, das 6h às 18h, exceto feriados.
:wink:

Legal kra, valeu!!!!
Ton, vamo ae cara!!! já tem uma galera daqui pra ir:

Eu. André, Rafael "RFT", Izabella, Mailson e Vc. Já dá um comboio! hahahaha

Falow!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Será que eu chego até essa ciclovia? :roll:

Acho que volto com 10 minutos ao sair da minha casa.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

sousaman escreveu:Senhores,

Será que eu chego até essa ciclovia? :roll:

Acho que volto com 10 minutos ao sair da minha casa.

Abraços!

Para de frescura e bora lá Dudú :D


Avatar do usuário
__<<TON>>__
:: Piquet ::
Mensagens: 377
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Janeiro 2009 01:05:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por __<<TON>>__ »

Vo sim kra....vou só pegar um pouquinho mais de folego...pq no meu caso eu tenho que ir até o metro pedalando....que já eh um role danado hsuahuahsuahsuhasuh


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

__<<TON>>__ escreveu:Vo sim kra....vou só pegar um pouquinho mais de folego...pq no meu caso eu tenho que ir até o metro pedalando....que já eh um role danado hsuahuahsuahsuhasuh
Qualquer coisa Ton,você pode levar a bike de carro ai fica bem fácil pegar a forma novamente :wink:


Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

andre pirituba escreveu:
__<<TON>>__ escreveu:Vo sim kra....vou só pegar um pouquinho mais de folego...pq no meu caso eu tenho que ir até o metro pedalando....que já eh um role danado hsuahuahsuahsuhasuh
Qualquer coisa Ton,você pode levar a bike de carro ai fica bem fácil pegar a forma novamente :wink:
+1


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Pessoal,estava eu de bobeira em casa coçando e inventando moda e olha só o que eu achei
Imagem
E não é que eu e o Renato Capella fomos parar no Google Earth!!! :D
quem mais ai vai querer virar artista da Globo? :lol:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkkkk kd o adesivo na bike? tinha q ter o merchan
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

já tenho um adesivo aki em casa do "Amigos do Corsa Clube" hehehe , só falta lavar a bike pra colar! Em breve!!

Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”