INSTALAÇÃO DE TRAVA ELÉTRICA NO PORTA-MALAS DO SEDAN/CLASSIC

Responder
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

marcelo binato escreveu:Acabei de fazer um teste como fio BR/pr, ligando um rele, com o alarme desligado se aciona o botão A do alarme original por dois segundos, é mandado pelo referido fioo pulso negativo e o rele acionou, essa semana instalo a trava e mostro pro amigos.
Boa Marcelão, o sistema do porta-malas vai ficar show!!! Nã sei se vou fazer isso no meu, você viu a minha ultima reinação lá no meu tópico? :roll: , acho que vou deixar ele do jeito que está agora. rsss...

Abraços meu amigo,
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Blz amigos do CC, hj fiz a instalação da trava eletrica do portamalas no Classic utilizando a função do alarme original para fazer a abertura do portamalas com o controle remoto.

Como todos sabem o alarme original do classic não tem função auxiliar, porem existe um fio (BRANCO COM LISTA PRETA) que manda um pulso negativo para a central de vidros eletricos, que possibilita a abertura dos vidros com o controle remoto porem ela pode ser usada como auxiliar.

COMO UTILIZAR A FUNÇÃO?

O procedimento é esse:

Desliga-se o alarme, com ele desligado se aperta a tecla (A) POR 2 SEGUNDOS do controle remoto daí a central libera o pulso negativo.

O ESQUEMA DE INSTALAÇÃO

Imagem
By marcelobinato at 2011-03-27

Podem ver que foi utilizado um relê auxiliar pois o pulso tem uma amperagem baixa, O pulso negativo que vem da central alimenta o pino 85 do rele acionando o mesmo, outro detalhe foi a utilização de um diodo 1N4004 para evitar que quando seja utilizado o botão do painel, não venha um pulso em sentido contrário a central. O botão também alimenta o pino 85 com um pulso negativo.
Agora é só tirar uma onda no pessoal na saída do mercado rsrs.
Espero que tenha ajudado os amigos. Depois postarei fotos no topico do Bluet. Abraço.
Marcelo Binato
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Marcelo meu caro, muto legal o esquema acima. Uma pena eu estar usando essa função nos meus vidros. Mas garanto que a abertura do porta-malas pelo controle deve ser muito TOP, se me der a louca algum dia eu desmonto da central dos vidros e ligo ele no porta-malas 8)

Abração meu querido,
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

marcelo binato escreveu:Blz amigos do CC, hj fiz a instalação da trava eletrica do portamalas no Classic utilizando a função do alarme original para fazer a abertura do portamalas com o controle remoto.

Como todos sabem o alarme original do classic não tem função auxiliar, porem existe um fio (BRANCO COM LISTA PRETA) que manda um pulso negativo para a central de vidros eletricos, que possibilita a abertura dos vidros com o controle remoto porem ela pode ser usada como auxiliar.

COMO UTILIZAR A FUNÇÃO?

O procedimento é esse:

Desliga-se o alarme, com ele desligado se aperta a tecla (A) POR 2 SEGUNDOS do controle remoto daí a central libera o pulso negativo.

O ESQUEMA DE INSTALAÇÃO

Imagem
By marcelobinato at 2011-03-27

Podem ver que foi utilizado um relê auxiliar pois o pulso tem uma amperagem baixa, O pulso negativo que vem da central alimenta o pino 85 do rele acionando o mesmo, outro detalhe foi a utilização de um diodo 1N4004 para evitar que quando seja utilizado o botão do painel, não venha um pulso em sentido contrário a central. O botão também alimenta o pino 85 com um pulso negativo.
Agora é só tirar uma onda no pessoal na saída do mercado rsrs.
Espero que tenha ajudado os amigos. Depois postarei fotos no topico do Bluet. Abraço.
Marcelo Binato
Não irei instalar no porta-malas.
Mas este esquema salvou meu próximo UP.

Obrigado!
cleytoneves
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 08:35:28 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleytoneves »

Hoje eu coloquei a trava no porta mala mas coloquei do outro lado, puxando do mesmo lado que a fechadura puxa.
cleytoneves
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 08:35:28 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleytoneves »

Eu puchei um fio independente do painel até a tampa trazeira seguindo o chicote original, mas ainda não liguei.
Tenho ainda algumas duvidas:
Para que usar o rele?
Qual positivo usar? :D
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

cleytoneves escreveu:Eu puchei um fio independente do painel até a tampa trazeira seguindo o chicote original, mas ainda não liguei.
Tenho ainda algumas duvidas:
Para que usar o rele?
Qual positivo usar? :D
Blz Cleyton! O ideal é puxar um positivo direto da bateria com um fusível de 10 amp. Para não interferir na fiação original.Qto ao rele, ele é usado em situações onde a corrente é alta daí pode derreter o botão de acionamento,no caso do esquema da ligação da trava com o alarme original do classic foi necessário pois o sistema gera um pulso negativo usado apenas para o acionamento do rele que nada mais é que uma ponte entre a energia que vem da bateria e o equipamento que utiliza essa energia. Qquer duvida é só dar um toque!
cleytoneves
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 08:35:28 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleytoneves »

Até que enfim terminei puxei um positivo direto da bateria, obrigado Marcelo pela dica, o que foi dificil foi passar do cofre do motor para dentro do carro, pelo chicote original não deu tem uma massa de calafetar entaum passei junto com o cabo de abertura do capô, usei um rele por conta do botão usando pulso negativo, para quando eu instalar o alarme não vou precisar mudar nada.
Valew galera.
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Opa! Blz Cleyton, que bom que deu certo, quanto as vedações que vem do cofre com os chicotes, não pode ter muita dó não, faça cortes que sejam necessarios nas borrachas depois isole com silicone. Abraço!
LALAKEKE
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 11:32:08 AM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LALAKEKE »

E aí !!!! o seu classic tá cada dia mais show. Tenho um ls vermelho.
Instalei a trava elétrica no porta malas aquela do ML , mais está agarrando . Gostari de saber se por acaso alguém pode me ajudar pois em outro tópico ficou falatando a foto da montagem da trava no porta malas. Já liguei no alarme e tá funcionando. se alguém puder me ajudar, já troquei a trava mais continua agarrando.
Por Favor me ajudem , se alguém tiver fotos melhor ainda.

Um abraço
Laércio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”