INSTALAÇÃO DE TRAVA ELÉTRICA NO PORTA-MALAS DO SEDAN/CLASSIC

Responder
caducevb
:: Rodeio ::
Mensagens: 679
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 11:17:40 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caducevb »

Pessoal...

Alguém tem alarme instalado no carro q seja o original da gm??
To tentando instalar a abertura pelo controle, mas não está funcionando,
pois estou achando q esse alarme não vem com saída auxiliar, os positron
q são instalados fora, sei q tem, e geralmente é o fio cz, o meu tem dois fios
sobrando, um cz/preto e br/preto, onde o primeiro deve ser para interligar
com módulo de subida dos vidros e o outro temporizador.
Se alguém souber de algo, me dê uma luz, por favor rsrsrsr

Obrigado!!!
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Blz caducevb! Então, o alarme que vem original no classic não tem essa função auxiliar, mas dá pra fazer com o fio que tem a funçao de abertura dos vidros com o alarme, não estou com o esquema agora para dizer qual fio. Ele manda um pulso negativo, quando é feito o comando pelo controle remoto. Com esse pulso negativo vc pode acionar um rele que fara o acionamento do motor da trava. Amanha vou passar o esquema pra vc. Tenho que fazer tbém no meu porem não tá sobrando tempo. abraço!
caducevb
:: Rodeio ::
Mensagens: 679
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 11:17:40 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caducevb »

Blz caducevb! Então, o alarme que vem original no classic não tem essa função auxiliar, mas dá pra fazer com o fio que tem a funçao de abertura dos vidros com o alarme, não estou com o esquema agora para dizer qual fio. Ele manda um pulso negativo, quando é feito o comando pelo controle remoto. Com esse pulso negativo vc pode acionar um rele que fara o acionamento do motor da trava. Amanha vou passar o esquema pra vc. Tenho que fazer tbém no meu porem não tá sobrando tempo. abraço!
Fala Marcelo!!!
Foi o q eu imaginava...
Então, eu achei esse dos vidros, e tentei fazer a ligação por ele tb, mas to achando q
tem alguma configuração pelo controle pra ativar o auxiliar ou outra coisa parecida,
e o meu o sinal q sai dos vidros é positivo, então instalei um rele pra inverter esse sinal,
só q mesmo assim não funcionou.
Se vc tiver o esquema aí e puder me mandar te agradeço, aí vejo o q fiz de errado aqui
qq coisa pode mandar no meu email caducevb@hotmail.com...

obrigado pela ajuda
abraço!!!
André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Muito bacana o tópico. Gostei. :thumbup:
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

caducevb escreveu:
Blz caducevb! Então, o alarme que vem original no classic não tem essa função auxiliar, mas dá pra fazer com o fio que tem a funçao de abertura dos vidros com o alarme, não estou com o esquema agora para dizer qual fio. Ele manda um pulso negativo, quando é feito o comando pelo controle remoto. Com esse pulso negativo vc pode acionar um rele que fara o acionamento do motor da trava. Amanha vou passar o esquema pra vc. Tenho que fazer tbém no meu porem não tá sobrando tempo. abraço!
Fala Marcelo!!!
Foi o q eu imaginava...
Então, eu achei esse dos vidros, e tentei fazer a ligação por ele tb, mas to achando q
tem alguma configuração pelo controle pra ativar o auxiliar ou outra coisa parecida,
e o meu o sinal q sai dos vidros é positivo, então instalei um rele pra inverter esse sinal,
só q mesmo assim não funcionou.
Se vc tiver o esquema aí e puder me mandar te agradeço, aí vejo o q fiz de errado aqui
qq coisa pode mandar no meu email caducevb@hotmail.com...

obrigado pela ajuda
abraço!!!

Blz Caducevb. Pelo manual do alarme esse comando do vidro eletrico manda um pulso negativo 200mA. É o fio BR/PR. Ela tem a função de abrir o vidro do carro a distancia. O que eu acho meio inutil mas é bom pois sobrou um falso auxiliar. Seu uso é pelo que eu entendi o seguinte.
Vc tem que desligar primeiro o alarme , daí vc preciona o botão AUX por 2 segundos daí ele manda o pulso para a central dos vidros eletricos. Por isso acho que pode dar certo o pulso negativo para acionar um rele que trabalhe em paralelo com o botão do motor da trava.
Vou testar esse final de semana e posto por aqui!
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Alguém saberia me informar se isto é verdade?
Cara, no meu alarme, Positron Cyber PX, a saida auxiliar é no fio Cinza, e, liguei ela a um relé, mandando o positivo direto pro botão que abre o porta malas.
No seu, como disse ai, a saida auxiliar envia negativo durante todo o momento que o alarme fica disparado. Se vc ligar ele no porta malas, sempre que seu alarme disparar ele irá abrir a mala tb.
Obrigado.
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

rafaelarcanjo escreveu:Alguém saberia me informar se isto é verdade?
Cara, no meu alarme, Positron Cyber PX, a saida auxiliar é no fio Cinza, e, liguei ela a um relé, mandando o positivo direto pro botão que abre o porta malas.
No seu, como disse ai, a saida auxiliar envia negativo durante todo o momento que o alarme fica disparado. Se vc ligar ele no porta malas, sempre que seu alarme disparar ele irá abrir a mala tb.
Obrigado.
Arcanjo,

Nunca vi isso ai hein! Pelo que sei qualquer alarme que tem a função auxiliar, funciona somente após o alarme destravado. Mesmo sendo os de 2 auxiliares os vidros e o porta-malas não funcionam com o alarme acionado, e nem quando o alarme dispara os vidros ou o porta-malas abrem :wink: .

No caso acima ele deve ter ligado alguma coisa errada. Pois o meu é Positron e agora com os vidros nunca tive esse problema.

Abraços,
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Eduardo Lirani escreveu:Arcanjo,

Nunca vi isso ai hein! Pelo que sei qualquer alarme que tem a função auxiliar, funciona somente após o alarme destravado. Mesmo sendo os de 2 auxiliares os vidros e o porta-malas não funcionam com o alarme acionado, e nem quando o alarme dispara os vidros ou o porta-malas abrem :wink: .

No caso acima ele deve ter ligado alguma coisa errada. Pois o meu é Positron e agora com os vidros nunca tive esse problema.

Abraços,
Você ligou os seus vidros na auxiliar? Não né?
Pretendo ligar um módulo para descer os vidros na auxiliar. Porém se isto for verídico, sem chaces de fazer isto. Já pensou?

O carro dispara, e os vidros descem?

Que maravilha seria!
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

rafaelarcanjo escreveu:Você ligou os seus vidros na auxiliar? Não né?
Pretendo ligar um módulo para descer os vidros na auxiliar. Porém se isto for verídico, sem chaces de fazer isto. Já pensou?

O carro dispara, e os vidros descem?

Que maravilha seria!
Liguei sim, mas fica tranquilo meu caro. Isso não acontece, seria uma coisa um tanto quanto mal pensada dos fornecedores de alarme neh!

Afinal o alarme tem a função de afastar um ladrão e não abrir as portas para que fique mais facil dele levar alguma coisa!!! :D

Abraços,
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Acabei de fazer um teste como fio BR/pr, ligando um rele, com o alarme desligado se aciona o botão A do alarme original por dois segundos, é mandado pelo referido fioo pulso negativo e o rele acionou, essa semana instalo a trava e mostro pro amigos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”