[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Corssic
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 12:39:29 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Que saudades do meu Classic, pelo menos no Consumo!!!

Mensagem por Corssic »

Recentemente eu troquei o meu Classic 07, por um Corsa Hatch 1.4 0Km...

Eu trabalho com o carro, viajo bastante pra lá e pra cá....mas dependendo da semana eu fico em Sampa....

Quando eu estava com o Classic:

Considerando Alcool e velocidade média de 110km/h


Classic = 110.000 KM
Estrada = 12,5 Km/l
Cidade = 10 -10,5 km/l
Misto(100km estrada + 40km cidade) = 11,5 km/l


Corsa = 2.000 Km
Estrada = 11 km/l
Cidade = 7,5 km/l
Misto(100km estrada + 40km cidade) = 8,5 km/l

Achei que a média fosse melhor, mas sei também que tem o lance do motor ainda ser novo, e tende a melhorar o consumo, mas não acredito em uma melhora muito grande....

Mas ainda não aprendi a dirigir o carro direito, pois é um motor que funciona bem acima dos 3.000 Rpm, no Classic nos 3.000 eu já estava trocando a marcha......Então tô "sofrendo" um pouco com esse motor na cidade....mas na estrada é uma blz....rsrsr


brunomf
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Fevereiro 2011 07:04:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunomf »

Estou chegando agora aqui no forum! Comprei um Classic VHC 2008/2009 ha uns 5 mesese estou desesperado com o consumo. O carro esta fazendo 5km/l com alcool e com gasolina, não ha diferença. as vezes ele chega a fazer 4,5km/l. Comprei o carro com 16.000km e hoje esta com 20.500km. Levei em um mecanico essa semana e ele passou o Kaptor na injeção e nao encontrou nada. Disse que o carro esta normal e que é a minha forma de dirigir. Pois pra mim ta tudo muito anormal um carro 1.0 consumir mais do que um 2.2 (eu tive um vectra que não bebia tanto). Alguem sabe o que pode estar errado? Preciso de uma luz, meu bolso nao ta aguntando!
O fucionamento do carro é normal, anda bem, desenvolve bem, tem boa retomada, não ha nada de anormal no desempenho, somente este consumo absurdo.

Alguem tem alguma sugestão?

Abraço!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a forma de dirigir conta muito mesmo
vou de 7,5 a 4,5km/l na cidade so mudando o pé

motor pequeno pra acompanhar os outros carros vai beber bem mesmo.....vc deve ta fazendo a nave andar igual o vectra :D

tem um monte de coisas q o pessoal eskece
carregar peso atoa, calibrar pneu, alinhamento, trocar velas, cabos
mas pelo menos uns 2km/l tem q ter de diferenca do alcool pra gasolina

meu corsa "1.0" fazia 4,4km/l na cidade qnd peguei o golf 1.6 original cheguei a 13km/l nos mesmo lugares q andava com o corsa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Robinho_28
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 05:47:35 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robinho_28 »

[quote="SemControle"]a forma de dirigir conta muito mesmo
vou de 7,5 a 4,5km/l na cidade so mudando o pé

motor pequeno pra acompanhar os outros carros vai beber bem mesmo.....vc deve ta fazendo a nave andar igual o vectra :D

[b]tem um monte de coisas q o pessoal eskece
carregar peso atoa, calibrar pneu, alinhamento, trocar velas, cabos
mas pelo menos uns 2km/l tem q ter de diferenca do alcool pra gasolina[/b]meu corsa "1.0" fazia 4,4km/l na cidade qnd peguei o golf 1.6 original cheguei a 13km/l nos mesmo lugares q andava com o corsa[/quote]

Concordo com você... Mas... no meu caso o único peso extra que tem é a cadeirinha do meu filho de 2 anos que fica direto no carro.!
Outra coisa... o carro fica na garagem, praticamente... a semana toda... os pneus são calibrados (com 3 libras a mais que o manual indica...) religiosamente toda semana... e são os originais (Pirelli P6000 185/60/R14) montados na roda de liga leve originais do Corsa Premium.


Corssic
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 12:39:29 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corssic »

Realmente o consumo do seu carro está alto na cidade....

Eu tinha igualzinho só que 07, e na cidade(São Paulo), ele fazia 8,5 - 9,5 km dependendo da intensidade do trânsito, mas eu sempre tentava manter o motor entre em 2.500 - 3.500 Rpm...

Ou seja, andava meio tiozão....mais em Sampa não dá pra ir muito além disso, apesar de muita gente tentar rsrsrs....

Agora é importante verificar a questão do tamanho das rodas e dos pneus, pois não são originais do Classic, ou seja, são maiores do que as que eu utilizava, no caso R13 165/70, e isso pode influênciar no consumo também.

Boa sorte...

Abração......


Robinho_28
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 05:47:35 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robinho_28 »

[quote="Robinho_28"]Concordo com você... Mas... no meu caso o único peso extra que tem é a cadeirinha do meu filho de 2 anos que fica direto no carro.!
Outra coisa... o carro fica na garagem, praticamente... a semana toda... os pneus são calibrados (com 3 libras a mais que o manual indica...) religiosamente toda semana... e são os originais (Pirelli P6000 185/60/R14) montados na roda de liga leve originais do Corsa Premium.[/quote]
[quote="Corssic"][u]Agora é importante verificar a questão do tamanho das rodas e dos pneus, pois não são originais do Classic, ou seja, são maiores do que as que eu utilizava, no caso R13 165/70, e isso pode influênciar no consumo também.[/u]

Boa sorte...

Abração......[/quote]
PessoALL,
só pra lembrar... o meu carro, é o NOVO CORSA SEDAM PREMIUM 1.4 Econoflex.


brunomf
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Fevereiro 2011 07:04:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunomf »

O meu classic esta com rodas e pneus originais ainda. essa semana fiz o teste de passar as marcha em 3.000 rpm em media, mas não reolveu muita coisa. Abasteci 25 litros de alcool e rodei 140 km, ou seja, 5,6km/litro.
Agora vou trocar velas e filtro e vou por aditivo pra ver no que vai dar. Cabo de vela acho que ainda é um pouco cedo, pois o carro so tem 20.500 km rodados.

Eu dei uma olhada pela internet nas opniões do proprietario em alguns sites e outros donos de classic vnc relatam o mesmo problema, sera um problema cronico do carro? Alguém aqui ja passou por isso?
Gostaria de saber se alguem conhece algum mecanico que seja BOM em injeção aqui no Rio.


rafagrillos
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 10 2008f Setembro 2008 01:50:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafagrillos »

Pessoal tenho um corsa 1.4 2008 desde zero, atualmente está com 63.000 km.

Consumo desde zero dentro de São Paulo (Pego todo dia a Marginal tietê no horario de pico):
Alcool: 8 km/l
Gasolina: 10 km/l

Desde zero eu planilho os abastecimentos, portanto esses numeros são reais.

Fiquei muito surpreso com alguns dos colegas informando consumo abaixo de 7 km/l.

Qualquer duvida estamos ai.....

Abraços.


brunomf
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Fevereiro 2011 07:04:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunomf »

E indiscutivel de o consuimo do corsa abaixo de 7km/l e anormal. O grande problema e como corrigir este problema ja que os mecanicos não encontram nada de errado com a injecao e empurram a culpa pro motorista e eu ja constatei que a forma de dirigir influencia mutio pouco. Espero que alguem possa dar uma luz para os integrantes do CAA (classics alcoolicos anonimos) um abraco!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”