[DÚVIDA] - CORSA SEDAN 1.4 Econoflex - FraquezaXVelasXcabos

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Robinho_28
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 05:47:35 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - CORSA SEDAN 1.4 Econoflex - FraquezaXVelasXcabos

Mensagem por Robinho_28 »

PessoALL, boa tarde...

Bom... abri este tópico, após pesquisar e não achar nenhum tópico característico sobre (Consumo x Velas e cabos de vela).
Gostaria de relatar o problema que estou tendo com o meu Corsa Sedan Premium 1.4 Econoflex 2008/2008.
Comprei esse carro de um colega aqui do trabalho, em JAN/2010... com 16.643km. E o carro HOJE...(FEV/2011)... está com 26.052km.
Rodo praticamente (SOMENTE) nos finais de semana. Poucas vezes tirei o carro da garagem a noite quando chego do trabalho.
Carro sempre abastecido (comigo), em postos de confiança (Posto SHELL ou BR - assim como abastecia o antigo carro: Palio).
Conclusão... o carro no início, era abastecido somente com combustível (álcool, principalmente SHELL). Agora (de DEZ pra cá...) com a alta dos combustíveis, voltei a abastecer somente com gasolina aditivada. E para a minha surpresa, o consumo do carro aumentou..! E muito.!!! Se com o álcool, eu tinha média de 7,5 à 8km/litro de álcool... agora (abastecendo com gasolina aditivada, o carro está fazendo no MÁXIMO 6,5km/litro de gasolina aditivada), além da perda de potência (como se o carro estivesse "preso"). Passo num quebra molas (ou lombada...) e reduzo para a 2ª marcha - por exemplo... e o carro demooooooorraaaaaaaaaaa pra sair do lugar. Vai se arrastando... como se estivesse sem força no motor.... ao ponto de outros carros (até fusca... me passar e ainda ficar me olhando de cara feia, como se eu estivesse de sacanagem no trânsito!)
Vale lembra que nas duas situações, ando com o Ar Condicionado ligado.
Esse problema começou com pouco mais de 24.500km rodados.
Levei o carro ao mecânico - em JAN/2011 (relantando o problema), e após verificar...(e passar o KAPTOR...) nenhum problema aparente, foi encontrado. A única suspeita, foi em relação a um suposto desgaste nos cabos de vela. Como o carro está (ATUALMENTE...) com 26.000km rodados, achei precoce a troca de cabos de vela e jogo de vela, mas... acho que farei.
Como ainda não voltei na oficina... e nem comprei as peças... resolvi relatar o acontecido neste fórum... pra saber se alguém já teve um problema parecido. Afinal, problemas e reclamações sobre este motor ("bebeflex"...rsrss) não faltam.!

Fico no aguardo dos comentários... e sugestões para o problema...

1 abraço.!

Robson Daflon.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

velas e cabos nao sao eternos, se ainda nao trocou velas, ja passou da hora faz tempo...velas com 10K km ta na hora ja, cabo com 20K chorando uns 30K tmb......

mas os frekiz tem muitas particularidades qnt a troca de combustivel....
ja ouvi relatos q apos o abasecimento teria q rodar por 20km ou 40min pra reconhecer....

eu sou cabeca dura e pra mim nao tem 2 mapas, logo nao reconhece alcool ou gasolina.....
mas pode ter certeza q velas e cabos estao dando essa perda de potencia, se nao for mais coisas

agora se for so sobre o consumo, tem um topico fixo pra debater...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Robinho_28
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 05:47:35 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robinho_28 »

[quote="SemControle"][b][u]velas e cabos nao sao eternos[/u][/b], se ainda nao trocou velas, ja passou da hora faz tempo...velas com 10K km ta na hora ja, cabo com 20K chorando uns 30K tmb...[/quote]
Costumo seguir a risca a manutenção, conforme indicado no manual... e sei muito bem... que velas e cabos não são eternos..!!! Agora me parece uma tremenda ignorância, afirmar que a vida útil de ambos, acaba com 10 a/e 20mkm... O carro nunca teve GNV... e o manual não indica nada disso..! Em nenhum dos carros que eu tive...

[quote="SemControle"]ja ouvi relatos q apos o abasecimento teria q rodar por 20km ou 40min pra reconhecer....

eu sou cabeca dura e pra mim nao tem 2 mapas, logo nao reconhece alcool ou gasolina.....
mas pode ter certeza q velas e cabos estao dando essa perda de potencia, se nao for mais coisas

agora se for so sobre o consumo, tem um topico fixo pra debater...[/quote]
Estou identificando no tópico o assunto em questão.
Obrigado.!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Robinho comece com a troca das velas...os cabos ainda esta cedo, massssssssssss, não custa nada testa-los um por um...depois vai retornando ai para nós acompanhar-mos a evolução.

ma tem algo a mais ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
brunomf
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Fevereiro 2011 07:04:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunomf »

Estou chegando agora aqui no forum! Comprei um Classic VHC 2008/2009 ha uns 5 mesese estou desesperado com o consumo. O carro esta fazendo 5km/l com alcool e com gasolina, não ha diferença. as vezes ele chega a fazer 4,5km/l. Comprei o carro com 16.000km e hoje esta com 20.500km. Levei em um mecanico essa semana e ele passou o Kaptorna injeção e nao encontrou nada. Disse que o carro esta normal e que é a minha forma de dirigir. Pois pra mim ta tudo muito anormal um carro 1.0 consumir mais do que um 2.2 (eu tive um vectra que não bebia tanto). Alguem sabe o que pode estar errado? Preciso de uma luz, meu bolso nao ta aguntando!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

brunomf escreveu:Estou chegando agora aqui no forum! Comprei um Classic VHC 2008/2009 ha uns 5 mesese estou desesperado com o consumo. O carro esta fazendo 5km/l com alcool e com gasolina, não ha diferença. as vezes ele chega a fazer 4,5km/l. Comprei o carro com 16.000km e hoje esta com 20.500km. Levei em um mecanico essa semana e ele passou o Kaptorna injeção e nao encontrou nada. Disse que o carro esta normal e que é a minha forma de dirigir. Pois pra mim ta tudo muito anormal um carro 1.0 consumir mais do que um 2.2 (eu tive um vectra que não bebia tanto). Alguem sabe o que pode estar errado? Preciso de uma luz, meu bolso nao ta aguntando!
realmente carro muito novo ainda, peças standard ainda.
vá com calma antes de partir para o troca troca de peças ai...
aguarde a opinião de quem tenha esse carro para comparar, pois esta brabo a coisa ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pro pessoal q ta procurando consumo tem o topico so sobre isso....
senao daki a poko tenho q fechar o topico q o "corega" abriu

robinho, alterei levemente o titulo pra ver se vai pra frente sobre a fraqueza
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Robinho_28
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 05:47:35 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robinho_28 »

[quote="SemControle"]robinho, alterei levemente o titulo pra ver se vai pra frente sobre a fraqueza[/quote]

OK... obrigado.!

Estou querendo trocar as velas e cabos de vela amanhã. Mas... tenho uma certa dúvida, se o problema é realmente esse.!

Fico no aguardo.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola robinho passa la em http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=42386 que trata desse assunto de consumo, cheque bem antes de sair trocando as coisas ai, muita calma nessa hora, ok?
retorne por lá para acompanhar-mos...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se essas velas sao originais, nem com gasolina e fosforo consegue fogo nelas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”