[TUTORIAL] - Volante do Vectra com comandos para Pioneer

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara, ficou filé demais

Parabéns pelo tuto!

Alguém saber como adaptar esse volante nos Corsas Antigoa?

[]'s
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Ops, agora eu li a resposta ali em cima falando do cubo, desconsiderem minha pergunta...

[]'s
Avatar do usuário
Marlon007
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Sexta-feira 30 2010f Julho 2010 01:13:15 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marlon007 »

Esse volante pega no corsa classic 2010 vhc-e? tenho duvidas sobre isso.
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Para colocar no classic é uma novela:

Problemas e soluções:

1 - o encaixe da chave de seta é diferente, para solucionar comprei a do Agile que ai o harddisk encaixa perfeitamente

2 - Cuidado na hora de comprar o volante, pois se você comprar com airbag seus problemas vão ser em dobro (meu caso)... o que acontece é que achar a tampa com airbag, mesmo estourado, é mosca branca e caro! sendo assim vc terá que comprar a sampa simples (paguei 58 em são paulo) e ai você terá que dar um jeito de acopla-la no volante e ai vai no nivel de criatividade que vai desde isopor até encumpridar os parafusos que fixam a placa e fazem contato com a buzina.

3 - Mesmo o volante tem uma base mais cumprida do que o original sendo assim a solução que encontrei foi cortar para poder apoiar o harddisk no fundo... se você não corta fica apertado demais e se corta fica só apertado...

4 - não se preocupe com o chicote do harddisk.. só se preocupe em comprar um harddisk que tenha o chicote interto junto com o amarelo de 4 fios que é o específico com controle de som... para fazer o chite traseiro dele use o fio de uma fonte para drive de disquete...

5 - Não tenta medo do harddisk ele é só uma fita que se enrola... só isso... mas é unfamental para o uso correto...

O custo é alto e o benefício também:

Volante +- 300
Harddisk 150
capa da buzina 70
Interface 150
Adaptações e etc 50

Serviço uns 150 se vc não souber fazer...

Em breve vou criar um topico relacionando tudo isso que passei com fotos...
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

só to tentando entender porque o volante não buzina quando uso o hd... faz só um BIP ! alguém sabe?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Complementando:
Premium escreveu:Amigo, vi que vc acessou o meu tópico do Projeto Corsa "ELITE" e como pôde ver nas fotos eu instalei o volante do Vectra com controles de som. Porém, usei o som original do Vectra CDP-2700 com bluetooth/SD/entrada auxiliar. Não sei se é o caso, mas se for aí vai:

1) Som CDP-2700 ou CDP-2500 (CHICOTE ORIGINAL):

- Pino 1 (ESTÁ VAZIO): adaptar um plugue fêmea nessa posição (pelo manual do som é o caminho onde irão todos os controles para o som;
- Pino 7 (OCUPADO): descascar o fio e fixar um fio bem firme e protegendo com a fita isolante (pelo manual é o caminho para alimentação da iluminação do volante quando o som for ligado);
- Colocar conduíte anti-chama (automotivo) e trazer o conjunto até o conector atrás da buzina (pode fixá-lo no chicote original da buzina com percintas pláticas).

2) Chicote do Volante:

- Soltar o conector da buzina (atrás do volante);
- Desaparafusar e retirar o suporte (cor verde);
- No conector o esquema é o seguinte:
- Pino 1 (OCUPADO): TERRA (NÃO MEXER);
- Pino 2 (OCUPADO): Buzina (NÃO MEXER);
- Pino 3 (ESTÁ VAZIO): Adaptar um plugue fêmea para ligar o fio que está conectado no pino 7 do som (pelo manual é o caminho para alimentação da iluminação do volante quando o som for ligado);
- Pino 4 (ESTÀ VAZIO): Adaptar um plugue fêmea para ligar o fio que está conectado no pino 1 do som (pelo manual do som é o caminho onde irão todos os controles para o som;
- Pino 5 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO;
- Pino 6 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO;
- Pino 7 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO (A NÃO SER QUE SEU CORSA TENHA AIR BAG. CASO TENHA ESTARÁ OCUPADO E A LIGAÇÃO DO AIR BAG DO VECTRA É IGUAL A DO CORSA);
- Pino 8 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO (A NÃO SER QUE SEU CORSA TENHA AIR BAG. CASO TENHA ESTARÁ OCUPADO E A LIGAÇÃO DO AIR BAG DO VECTRA É IGUAL A DO CORSA).

3) HARD DISK e Volante:

- Retirar o volante antigo;
- Plugar o conector de 8 pinos do carro (AGORA COM OS PINOS 1 / 2 / 3 / 4 OCUPADOS) no HARD DISK;
- Girar o HARD DISK no sentido anti-horário até ficar justo (NÃO FORÇAR MUITO);
- Girar o HARD DISK no sentido horário (APROXIMADAMENTE 2 VOLTAS E 1/2) até casar um indicação em traço (parte móvel se não me engano) com uma indicação em V (parte fixa se não me engano);
- Mantendo o HARD DISK nessa posição você impedirá de haver rompimento dos cabos quando girar o volante totalmente para cada lado;
- Encaixar o HARD DISK nas travas do suporte atrás do volante na posição executanda anteriormente (HÁ ENCAIXE IGUAL O DO VECTRA);
- Colocar o volante do Vectra passando um chicote do HARD DISK para dentro do volante e conectando em um chicote no interior do referido volante.

OBS: Fiz isso em 6 horas bem devagar e a cada uma das 3 etapas acima, parei para fazer testes porque pelo fato de o volante girar, se não estiver firme vai ficar horrível e fazê-lo bem feito só você fará, e não esses eletricistas que tão de olho na tua grana. LEMBRE-SE: É SIMPLES, SÃO APENAS DOIS FIOS.

Espero ter ajudado. Dúvidas: lefrerib@hotmail.com
tsdias
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Fevereiro 2008 12:50:42 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tsdias »

Segue como ficou no meu carro, tive a sorte de encontrar um air bag novo por apenas R$100. No chicote eu apenas acrecentei dois fios, o 3 pra iluminacao e o 4 da interface.

Imagem

Imagem

como o meu volante era de um vectra GT, tive que pintar os detalhes com spray Renner prata pra poder combinar com o painel do premium.
Ex-Gol CL 1.6 91
Ex-Corsa GL 1.4 94
Ex-Pickup Corsa ST 1.6 01
Ex-Corsa Sedan Premium 1.4 07

Atual - Montana Sport 1.4 2014
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

show de bola garoto! anda um mes com ele e depois coloca o anterior para ver o tanto que você vai estrana... parabéns !
tsdias
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Fevereiro 2008 12:50:42 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tsdias »

só o couro já é uma diferença absurda pro original, ainda mais que eu não economizei no hidratente da patroa hehehe
Ex-Gol CL 1.6 91
Ex-Corsa GL 1.4 94
Ex-Pickup Corsa ST 1.6 01
Ex-Corsa Sedan Premium 1.4 07

Atual - Montana Sport 1.4 2014
brunoborga
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Março 2010 01:33:13 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoborga »

ola amigo, estou comprando um corsa sedan premium, e gostaria de colocar um volante do vectra pois ficou lindo, minha duvida, será q consigo comandar uma centramultimidia? e a central do vectra será q serve no corsa? aguardo resposta.
Corsa sedan premium 1.4 econoflex

esse vai deixar saudade
Corsa Super MPFI 1.0 97/97  branco



http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 222#588222
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”