[INFO] - Tonalidade das Lâmpadas do farol Principal

Responder
marcven
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 03:25:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcven »

Boa tarde pessoal, eu comprei recentemente Lâmpadas da marca Eurodezigns de 8500k 55w, eu comprei elas porque saiam bem mais em conta que a Gp Thunder e um amigo meu que morou no Japão um tempo atrás disse que elas eram muito usadas por lá e que ficariam show. Mas eu estava esperando que elas ficassem bem azuladas como o tom azul do xenon (sem a iluminação do xenon é claro), mas elas ficaram brancas, tipo a crystal vision. Será que vocês tem alguma idéia do que aconteceu? meu carro é um corsa sedan 2001, será algum problema do farol? será pq eu não comprei uma lâmpada pingo? ou será a lampada mesmo?

abraços,
Marquinhos
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

marcven escreveu:Boa tarde pessoal, eu comprei recentemente Lâmpadas da marca Eurodezigns de 8500k 55w, eu comprei elas porque saiam bem mais em conta que a Gp Thunder e um amigo meu que morou no Japão um tempo atrás disse que elas eram muito usadas por lá e que ficariam show. Mas eu estava esperando que elas ficassem bem azuladas como o tom azul do xenon (sem a iluminação do xenon é claro), mas elas ficaram brancas, tipo a crystal vision. Será que vocês tem alguma idéia do que aconteceu? meu carro é um corsa sedan 2001, será algum problema do farol? será pq eu não comprei uma lâmpada pingo? ou será a lampada mesmo?

abraços,
Marquinhos
A pingo nao influencia em nada.. no seu caso vc foi enganado pois a maioria desses vendedores aumentam absurdamente on umero de kelvin pq as pessoas axam que quanto maior o kelvin mais as lampadas iluminam.. mas é só marketing pois na realidade o processo é o inverso, quanto menor o K maior o poder de iluminação
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
marcven
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 03:25:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcven »

[quote="MatheusM"][quote="marcven"]Boa tarde pessoal, eu comprei recentemente Lâmpadas da marca Eurodezigns de 8500k 55w, eu comprei elas porque saiam bem mais em conta que a Gp Thunder e um amigo meu que morou no Japão um tempo atrás disse que elas eram muito usadas por lá e que ficariam show. Mas eu estava esperando que elas ficassem bem azuladas como o tom azul do xenon (sem a iluminação do xenon é claro), mas elas ficaram brancas, tipo a crystal vision. Será que vocês tem alguma idéia do que aconteceu? meu carro é um corsa sedan 2001, será algum problema do farol? será pq eu não comprei uma lâmpada pingo? ou será a lampada mesmo?

abraços,
Marquinhos[/quote]

A pingo nao influencia em nada.. no seu caso vc foi enganado pois a maioria desses vendedores aumentam absurdamente on umero de kelvin pq as pessoas axam que quanto maior o kelvin mais as lampadas iluminam.. mas é só marketing pois na realidade o processo é o inverso, quanto menor o K maior o poder de iluminação[/quote]


Olha, na verdade eu comprei a de 8500k mesmo sabendo que ela ilumina pouco, eu escolhi ela porque queria ter o farol com uma tonalidade mais azul, mas a tonalidade dela é branca tipo as Crystal Vision da Philips, eu acho que fui enganado mesmo, um amigo meu disse que podia ser o farol original do corsa e que eu teria que trocá-lo.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

marcven escreveu:
MatheusM escreveu:
marcven escreveu:Boa tarde pessoal, eu comprei recentemente Lâmpadas da marca Eurodezigns de 8500k 55w, eu comprei elas porque saiam bem mais em conta que a Gp Thunder e um amigo meu que morou no Japão um tempo atrás disse que elas eram muito usadas por lá e que ficariam show. Mas eu estava esperando que elas ficassem bem azuladas como o tom azul do xenon (sem a iluminação do xenon é claro), mas elas ficaram brancas, tipo a crystal vision. Será que vocês tem alguma idéia do que aconteceu? meu carro é um corsa sedan 2001, será algum problema do farol? será pq eu não comprei uma lâmpada pingo? ou será a lampada mesmo?

abraços,
Marquinhos
A pingo nao influencia em nada.. no seu caso vc foi enganado pois a maioria desses vendedores aumentam absurdamente on umero de kelvin pq as pessoas axam que quanto maior o kelvin mais as lampadas iluminam.. mas é só marketing pois na realidade o processo é o inverso, quanto menor o K maior o poder de iluminação

Olha, na verdade eu comprei a de 8500k mesmo sabendo que ela ilumina pouco, eu escolhi ela porque queria ter o farol com uma tonalidade mais azul, mas a tonalidade dela é branca tipo as Crystal Vision da Philips, eu acho que fui enganado mesmo, um amigo meu disse que podia ser o farol original do corsa e que eu teria que trocá-lo.
que nada, vc trocando o farol só terá uma melhora na iluminação, mas a cor nao muda mesmo... Umas azuis mesmos são as GPThunder ANTIGAS e umas MTEC Cosmo Blue de 8000k...

A cristal vision mesmo ilumina uns 4000k e ja botam 4300k :wink:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Opa, aproveitando o tópico: uma das minhas milhas queimaram (H3, Crystal Vision), daí comprei uma genérica só pra não ficar sem, mas tá longe de ficar branca como as Crystal. Gostaria de saber alguma marca que fique tão branca, parecida, ou até mais branca, do que a Crystal Vision, e que seja mais acessível, pois não estou a fim de gastar mais de R$100 em outro par, já que daqui pro final do ano vou investir num kit Xenon. Se alguém puder me ajudar, agradeço!


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Dantas »

vou colocar uma blue vision da philips dpois coloco fotos aqui!
Rubinho Classic
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 17 2009f Julho 2009 05:12:57 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubinho Classic »

Segue uma sequencia de fotos que tirei da minhas lampadas originais 55W e das GP Thunder 55W e 8500K:

essa foi a primeira inda com as lampadas originais de fabrica, juntas parcem brancas mas depois....
Imagem

vista de frente lampadas originais:
Imagem

gp thunder vc original, percebe-se que a original é bem amarela!
Imagem

vista de frente uma original lado do carona e uma gp thunder lado motorista
Imagem

vista de frente com as duas gp thunder já instaladas
Imagem

gp thunder instaladas:
Imagem

gp thunder no farol alto
Imagem

agora com os pingos cool blue da osram(achei eles muito ameralos em comparação com o super branco das lampadas vou ter que trocá-los em breve!)
Imagem


agora vou dar minha impressão elas são bem azuis logo que vc liga mas depois que ela aquece dá uma normalizada e fica um branco azulado bonito! o corpo dela é diferente das outras ela tem uma ponta azul e o corpo é pratreado acho que se consegue passar batido com ela na vistoria! mas como meu carro já tá com g5 nas laterais e traseira esse farol não vai ser o problema! kkkkk

espero ajudar na escolha de alguns!
Avatar do usuário
dmaneiro
:: Champ ::
Mensagens: 466
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 09:16:52 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dmaneiro »

Rubinho Classic escreveu:Segue uma sequencia de fotos que tirei da minhas lampadas originais 55W e das GP Thunder 55W e 8500K:

essa foi a primeira inda com as lampadas originais de fabrica, juntas parcem brancas mas depois....
Imagem

vista de frente lampadas originais:
Imagem

gp thunder vc original, percebe-se que a original é bem amarela!
Imagem

vista de frente uma original lado do carona e uma gp thunder lado motorista
Imagem

vista de frente com as duas gp thunder já instaladas
Imagem

gp thunder instaladas:
Imagem

gp thunder no farol alto
Imagem

agora com os pingos cool blue da osram(achei eles muito ameralos em comparação com o super branco das lampadas vou ter que trocá-los em breve!)
Imagem


agora vou dar minha impressão elas são bem azuis logo que vc liga mas depois que ela aquece dá uma normalizada e fica um branco azulado bonito! o corpo dela é diferente das outras ela tem uma ponta azul e o corpo é pratreado acho que se consegue passar batido com ela na vistoria! mas como meu carro já tá com g5 nas laterais e traseira esse farol não vai ser o problema! kkkkk

espero ajudar na escolha de alguns!

Uma mãozinha nas fotos!
Rubinho Classic
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 17 2009f Julho 2009 05:12:57 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubinho Classic »

CARACA AS FOTOS FICARAM GRANDES TENHO QUE DIMINUIR A RESOLUÇÃO DO CELULAR, PRA FICAR LEGAL MAS É ASSI MESMO PRIMEIRO POST É SODA! PROMETO QUE NOS PRÓXIMOS EU MELHORO.

[b]Editado pela organização do fórum..... conte conosco;[/b]
AndréCasavechia
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Abril 2009 09:45:06 AM
Localização: Mandaguari - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AndréCasavechia »

leandroabdalla escreveu:Galera, estou com algumas dúvidas sobre trocar essas lâmpadas.
Tenho um Corsa Hatch Joy, com faróis de milha, tudo original. Oque eu precisaria comprar pra trocar?
Pelo que a galera falou, a mais recomendada pra se ter um efeito legal é a Crystal Vision da Philips, pra evitar problemas com a polícia, e o preço que está caindo também.

Agora, eu preciso comprar lâmpadas em um tamanho exato para o meu farol? É isso?
E para trocar tanto as do farol, como dos faróis de milha? Eu precisaria então comprar 2 kits, certo? Iguais?

Ah, as lâmpadas crystal vision iluminam bem melhor que as originais, que pra mim são bem fracas, correto?

Valeu
Daeee Amigo....

Tenho as mesmas duvidas em relação a Lampada Crystal Vision..

Não sei qtos Kits comprar e qual modelo comprar...

Voce comprou ??? Qual modelo e qtos kits ??

Aguardo resposta !!!

casavekia@gmail.com

Abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”