[TUTORIAL] - Colocando Respiro de óleo no Corsa 16V

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
nandose
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Sexta-feira 07 2003f Novembro 2003 09:07:24 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nandose »

Uma Duvida,

Com relação a economia de combustivel, esse reaproveitamento do suspiro mesmo que minima coisa interfere?
NandoSE - Luiz Fernando
Corsa Club Member - RS
Corsa GSi - Vermelho Bach - 1995
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

NandoSE escreveu:Uma Duvida,

Com relação a economia de combustivel, esse reaproveitamento do suspiro mesmo que minima coisa interfere?
No meu tava interferindo pra consumir mais...

Sei lá se tem algum motivo a ver com sujeira na TBI, porém quando desviei o respiro, ele começou a fazer mais km/L.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Fabrício Packness escreveu:
Imagem

Até aí, colocar o filtro no respiro do óleo e isolar a mangueira para a TBi sussa ... Porém, na foto acima há uma mangueira mais fina que encontra-se desconectada. :( :?:

Para que ela server ??? deve-se efetuar a vedação dessas entradas também ???

Há algum modelo específico de filtro a ser aplicado nesses casos ??? Obrigado !

Valew !
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Esse é outro respiro também, que sai da tampa de valvulas e vai para o coletor.

Ele estava desligado, pq para tirar as fotos, eu tive que tirar o cabos de velas, e esse respiro passa por cima de todos os cabos. Depois que eu tirei as fotos, ele foi devidamente recolocado no local


Para a função que eu especifiquei (não sujar o TBI), não é necessário mexer com ele, ja que ele desemboca depois da borboleta.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Eu li e re-li mas não encontrei, e me surgiu a dúvida:

Qual o tipo de FILTRO devo utilizar para fazer o respiro ? Há alguma marca específica, tamanho.

Alguém poderia colocar a especificações de alguns filtros do mercado e onde encontrar ?

Valew !!!!!
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Eduloner escreveu:Eu li e re-li mas não encontrei, e me surgiu a dúvida:

Qual o tipo de FILTRO devo utilizar para fazer o respiro ? Há alguma marca específica, tamanho.

Alguém poderia colocar a especificações de alguns filtros do mercado e onde encontrar ?

Valew !!!!!
É filtro pra respiro óleo mesmo...
O meu, que ta nas fotos e RACECHROME
Abraços
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
valdeir alves leal
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 08 2007f Setembro 2007 11:53:00 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdeir alves leal »

ai meu irmão, show de bola essa sua dica do respiro de oleo, vou fazer no meu corsa GSI 16V !so tenho uma duvida ,quando sujar o filtro eu troco ou eu lavo ele ?e como faço essa limpeza?abração!!
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Cara, da pra limpar, mas tem que ser com LM ou algo parecido.

Limpar com agua e sabão e não fazer nada é a mesma coisa..

Deixar um tempo de molho numa solução forte de LM fica legal

abraço!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

Eu já cheguei a fazer isso uma vez em um passat tempos atraz, mas sinceramente só serviu para ficar fedendo oleo quando vc para em semafaros.
Cordialmente.
Marcus Vinicius.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

odominadordomundo escreveu:Eu já cheguei a fazer isso uma vez em um passat tempos atraz, mas sinceramente só serviu para ficar fedendo oleo quando vc para em semafaros.
Cordialmente.
Marcus Vinicius.
Pior que é isso mesmo. Fede pra kct!!! Se parar o carro, o fedor parece que acha caminhos e entra na ventilação...

Qdo eu fiz esse respiro, acontecia isso. E olha que eu caprichei no projeto. Colokei um pedaço da mangueira de respiro em "S" no bocal da tampa do comando e liguei ela num cano PVC em "L". Na outra ponta do cotovelo eu prendi o respiro. Dei uma viradinha no conjunto para o lado, so pra não pegar no capot qdo fechar e pronto. Mesmo assim o fedor permanecia. Até o tutorial do JMarcelo, que dizia pra colocar uma mangueira passando por traz do coletor e prendendo o respiro em outra ponta, resolveu o problema. Não tem jeito, o cheiro vai continuar justamente pq é um "bafo" que vem diretamente do motor, óleo quente.

Infelizmente é melhor deixar isso como está. O outro respiro (da marcha lenta) não pode ser tapado, pois é lá que o motor retira o ar quando a borboleta está fechada. Tapando este bocal poderá desregular a marcha lenta e danificar o motor de passo.
8) :) :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”