[Tutorial] Troca de torre da suspensão dianteira - Corsa B

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Cláudio escreveu:Quer dizer que é 1.3 agora né?
Que diabo você fez aumentou diâmetro?
Salvo engano seu motor originalmente é "quadrado" diâmetro igual ao curso com o aumento do diâmetro então ficou super-quadrado daí o torque aumentado em baixa e a explicação da melhara em arrancada.
Velho o meu apesar do peso é meio desmarcado saca, o bichinho vira bem mesmo é de final, a BR-324 é testemunha de muito Fire e Gol sem entender nada hehehe :wink:
Paulão vou sei pai denovo Rsss
Grande Claudio !

Rapaz não aumentou o diametro quase nada. A cilindrada do motor Familia 1 é praticamente modificada pela relação de curso entre Eixo x Biela x Pistão. Troquei o Eixo, e os Pistões, que foram encamisados em nova medida. Abre bem pouco o bloco. Eu iria abrir para 1.6, porem o mecânico disse que eu teria que gastar dinheiro na parte de alimentação, e como o orçamento ja estava estourado, preferi fazer isto.

Bem o carro ganhou torque, ladeiras que pedia primeira as vezes subo de terceira e depois jogo a segunda e ele vai de boa. Outra coisa. Passo em quebra-molas de segunda marcha. o que antes não conseguia, pois como meu carro é baixo eu tenho que praticamente para-lo para passar, e como meu carro tem o cambio F15 igual ao do GSI (segundo lendas sobre o Corsa Super 1996 até 1998) é um pouco longo.

O carro não esta muito forte em alta rotação. Tipo meu carro antes dava de segunda quase 90 lm/h. Agora ele da 80 km/h. Porem chega mais rapido a esta velocidade. Creio que melhorou substancialmente.

Agora, não façam isso no seu carro se ele não estiver quebrado. Sinceramente, o ganho não compensa o gasto. Eu fiz pq meu motor estava quebrado, então teria que consertar mesmo.

Abraços!
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

rodrigoschleifer escreveu:Ai galera... parece que ninguem deu atenção ao daniboy.japa, realmente é muito perigoso a questão das molas.. tomem muito cuidado!!!

Uma duvida,

Estou pra montar minha susp. com molas cangoo + amortecedores originais, e quero saber se tem lado certo as molas dianteiras???

Depois também vou ter duvida no lado certo dos meus pneus (toyo T1R), ele tem duas faixas de duas cores, se alguem puder me explicar.... qual das faixas fica p sado de fora? a verde ou amarela???

Imagem


abs

Oi Rodrigo !

Olha geralmente no pneu tem uma seta indicando o lado q ele vai girar. QUando não tem a seta geralmente tem "this side outside" ou algo parecido...

Abraços!
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Mensagem por rodrigoschleifer »

Oi Rodrigo !

Olha geralmente no pneu tem uma seta indicando o lado q ele vai girar. QUando não tem a seta geralmente tem "this side outside" ou algo parecido...

Abraços!
Vou ler todo o pneu...mas parece que nao tem nao... é q esta montado da seguinte forma o jogo:

dois pneus com faixa verde pro lado da roda, e dois com faixa amarela. enfim.. de qualquer forma obrigado... vou perguntar pro cara que montou p mim o jogo!!

Abraços..
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Mensagem por Kuca »

Opa!!!

dá uma olhada no adesivo do pneu...tem um escritinho "rotation" e a setinha indicando...esse é o sentido certo pois quando chove, ele joga a água para fora da banda de rodagem...eu tenho eagle ventura no meu e o princípio é o mesmo...

é isso aee...abs!

:)
rodrigo_alaby
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Mensagem por rodrigo_alaby »

fala galera
tava querendo colocar uma rosca no meu carro
so q o cara q eu to comprando ele usa no corsa novo
so q tenho o antigo 01
sera q e o msm?
e p colocar a rosca traseira como faz??

vlw
feliz natal
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Mensagem por BrAnCoXx »

Nooosaaa..
=D

eh de mais jente como o Speed Boy q o brasil precisa..
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boa Speed Boy
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

rodrigo_alaby escreveu:fala galera
tava querendo colocar uma rosca no meu carro
so q o cara q eu to comprando ele usa no corsa novo
so q tenho o antigo 01
sera q e o msm?
e p colocar a rosca traseira como faz??

vlw
feliz natal
REspondendo um pouco tarde rsrs, Feliz natal pra vc tambem !


Olha a suspensão do Corsa Novo é diferente do modelo B que era o seu antigo. Não pega não.

Agora se achar para comprar uma suspensão de astra pode comprar. São as mesmas.

A rosca trazeira vc faz o seguinte. Ela é instalada com um parafuso grande com 2 arrelas largas. uma do tamanho da rosca e outra do tamanho do buraco do eixo ainde ela é instalada.

Então coloca-se a rosca no local aonde vai a mola, passa a arruela grande com o parafuso por cima, e parafusa com a arruela menor por baixo. pronto! Nada se solda ou alteração no eixo trazeiro.

Vou tirar umas fotos do meu carro depois para vc ver como esta instalado.

Abraços!
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

BrAnCoXx escreveu:Nooosaaa..
=D

eh de mais jente como o Speed Boy q o brasil precisa..
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boa Speed Boy
ehehe obrigado !!!
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Mensagem por Pablo Michelin »

buenas galera
so novato aki no CC
mas to achando show de bola o site ae
mta dica, galera super gente boa ai sempre ajudando
espero eu começar a ajudar e dar dicas o mais rapido possivel
e mto bom esse tutorial ai kra
abraçao galera :)
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Mensagem por D!EGO1 »

(Speed Boy) a pergunta eh a seguinte: eu tenho uma suspensão a rosca e queria saber c da pra colocar essa torre retrabalhada e como seria ela? pq dai eu deixo a reguem mais alta pra dar um confortinho a mais ja q ta no zero hehe. E c subistituir essa torre muda bem a altura?

vlww

Abraços
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