Como atrapalhar o ladrão? Use protetor de bateria c

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Pessoal,
Se vcs tiverem oportunidade de ler a Quatro Rodas desse mês de setembro de 2007 (edição 569) vejam na seção Autodefesa (pág. 133) que eles abordam exatamente o assunto desse tópico: uma solução para dificultar o acesso à bateria em corsas e montana por parte dos bandidos ao quebrar a grelha.
Estamos bem à frente da revista hein. :D
Abraços a todos
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Clovisbn SE/SP escreveu:Pessoal,
Se vcs tiverem oportunidade de ler a Quatro Rodas desse mês de setembro de 2007 (edição 569) vejam na seção Autodefesa (pág. 133) que eles abordam exatamente o assunto desse tópico: uma solução para dificultar o acesso à bateria em corsas e montana por parte dos bandidos ao quebrar a grelha.
Estamos bem à frente da revista hein. :D
Abraços a todos
Caramba... vc já recebeu sua Quatro Rodas Clóvis???

Isso que dá morar longe do eixo Rio-São Paulo.

Recebi foi um e-mail da revista, informando que meu exemplar deve chegar até dia 04/09 !!!

Sacanagem...

ps. Irmão... esqueci de comentar com vc, estou indo para sua 2ª terra (Sampa) dia 06/10... hehehe. Vou passar quase uma semana. Chego 06/10 (sábado) e vou para Vitória 11/10 à noite. Se quiser ir buscar seu irmão no aeroporto, eu agradeço...eaueuaueuaeua.

Abração.
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Pauloskar escreveu: Caramba... vc já recebeu sua Quatro Rodas Clóvis???

Isso que dá morar longe do eixo Rio-São Paulo.

Recebi foi um e-mail da revista, informando que meu exemplar deve chegar até dia 04/09 !!!

Sacanagem...

ps. Irmão... esqueci de comentar com vc, estou indo para sua 2ª terra (Sampa) dia 06/10... hehehe. Vou passar quase uma semana. Chego 06/10 (sábado) e vou para Vitória 11/10 à noite. Se quiser ir buscar seu irmão no aeroporto, eu agradeço...eaueuaueuaeua.

Abração.
Cara, apesar de ler regularmente a QR eu num sou assinante no momento.
Daí já chegou nas bancas por aqui esses dias e eu já li, hehehehe. :lol:

Vc é muito bem vindo aqui em SP mano...........Já te mandei uma MP!

Abraço
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Paulo,

Dependendo dos dias que for ficar aqui, podemos nos encontrar e batermos aquele papo.
Aproveitando a viagem, vc pode ver até outras coisas para o carro, como o tecido que procura.
Clovisbn SE/SP escreveu:
Pauloskar escreveu: Caramba... vc já recebeu sua Quatro Rodas Clóvis???

Isso que dá morar longe do eixo Rio-São Paulo.

Recebi foi um e-mail da revista, informando que meu exemplar deve chegar até dia 04/09 !!!

Sacanagem...

ps. Irmão... esqueci de comentar com vc, estou indo para sua 2ª terra (Sampa) dia 06/10... hehehe. Vou passar quase uma semana. Chego 06/10 (sábado) e vou para Vitória 11/10 à noite. Se quiser ir buscar seu irmão no aeroporto, eu agradeço...eaueuaueuaeua.

Abração.
Cara, apesar de ler regularmente a QR eu num sou assinante no momento.
Daí já chegou nas bancas por aqui esses dias e eu já li, hehehehe. :lol:

Vc é muito bem vindo aqui em SP mano...........Já te mandei uma MP!

Abraço
Vamo batendo papo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Clovisbn SE/SP escreveu:
Pauloskar escreveu: Caramba... vc já recebeu sua Quatro Rodas Clóvis???

Isso que dá morar longe do eixo Rio-São Paulo.

Recebi foi um e-mail da revista, informando que meu exemplar deve chegar até dia 04/09 !!!

Sacanagem...

ps. Irmão... esqueci de comentar com vc, estou indo para sua 2ª terra (Sampa) dia 06/10... hehehe. Vou passar quase uma semana. Chego 06/10 (sábado) e vou para Vitória 11/10 à noite. Se quiser ir buscar seu irmão no aeroporto, eu agradeço...eaueuaueuaeua.

Abração.
Cara, apesar de ler regularmente a QR eu num sou assinante no momento.
Daí já chegou nas bancas por aqui esses dias e eu já li, hehehehe. :lol:

Vc é muito bem vindo aqui em SP mano...........Já te mandei uma MP!

Abraço
Que graça não é? Eu, assinante, recebo a revista até dia 04/09 e quem não é assinante, em Sampa, lê a revista antes. Hehe. Vou mandar e-mail reclamando. Se não resolverem, vou fazer como vc fez, vou sair do nordeste e mudar para o sudeste. EAeuaueua.

Já respondi à MP.

Ah, quanto ao assunto do tópico, não tenho coragem de colocar protetor de bateria no meu carro. Outro dia meu carro ficou sem bateria e como não tinha como abrir as portas, o que fiz???? Tive que dar uma de ladrão e confesso que é muito fácil. Forcei a grade, prendi o cabo de chupeta na bateria e voilá! Abri o carro.

Abraços.
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

sousaman escreveu:Paulo,

Dependendo dos dias que for ficar aqui, podemos nos encontrar e batermos aquele papo.
Aproveitando a viagem, vc pode ver até outras coisas para o carro, como o tecido que procura.
Vamos marcar sim Sousa, estava esperando mais perto para comentar com vcs de Sampa. Vou ficar 06 dias aí. Talvez vá para um congresso de Direito Penal, mas ainda não tenho certeza. Qd tiver mais perto, entro em contato. Abração.
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Pauloskar escreveu: Que graça não é? Eu, assinante, recebo a revista até dia 04/09 e quem não é assinante, em Sampa, lê a revista antes. Hehe. Vou mandar e-mail reclamando. Se não resolverem, vou fazer como vc fez, vou sair do nordeste e mudar para o sudeste. EAeuaueua.

Já respondi à MP.

Ah, quanto ao assunto do tópico, não tenho coragem de colocar protetor de bateria no meu carro. Outro dia meu carro ficou sem bateria e como não tinha como abrir as portas, o que fiz???? Tive que dar uma de ladrão e confesso que é muito fácil. Forcei a grade, prendi o cabo de chupeta na bateria e voilá! Abri o carro.

Abraços.
Realmente no seu caso (sem fechadura) c/ o protetor ficaria sem opção em caso de imprevistos, né? hehehe

Abraço
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Pauloskar escreveu: Que graça não é? Eu, assinante, recebo a revista até dia 04/09 e quem não é assinante, em Sampa, lê a revista antes. Hehe. Vou mandar e-mail reclamando. Se não resolverem, vou fazer como vc fez, vou sair do nordeste e mudar para o sudeste. EAeuaueua.

Já respondi à MP.

Ah, quanto ao assunto do tópico, não tenho coragem de colocar protetor de bateria no meu carro. Outro dia meu carro ficou sem bateria e como não tinha como abrir as portas, o que fiz???? Tive que dar uma de ladrão e confesso que é muito fácil. Forcei a grade, prendi o cabo de chupeta na bateria e voilá! Abri o carro.

Abraços.
Realmente no seu caso (sem fechadura) c/ o protetor ficaria sem opção em caso de imprevistos, né? hehehe

Abraço
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

aNderson . escreveu:
Clovisbn SE/SP escreveu:Anderson, a única coisa que me chamou a atenção foi que um dos pólos da bateria fico exposto mesmo com o protetor.
Acho que perde um pouco a função da proteção, comparado com os outros protetores postados nesse tópico.
Mas valeu pelo envio!
Abs
o polo que fica a mostra é o negativo,
pelo menos espero que desconectando ele
nao influencie em nada no restante do funcionamento da parte eletrica :roll:
Aí depende. A maioria das funções ficam comprometidas, pois são feitas diretamente no chicote da bateria. O alarme, que é o mais importante, só se o instalador foi muito BURRO de ligar no chicote do painel. Mas mesmo assim, se o ladrão cortar o negativo, ainda assim vai te dar trabalho pra remendar o fio e botar o carro pra andar de novo. Então por via das dúvidas, o melhor é proteger os dois polos mesmo!

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
abastos
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Setembro 2007 04:37:05 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por abastos »

Nelsinho escreveu:
BRuTTuS escreveu:eu ainda continuo com o problema.. pois tenho uma bateria de 100A.. e com essa parada aew.. nao fecha o capo....

a bateria eh muito grande :(

vai q alguem ae descobre mais alguma coisa..


abraço.
se vc tiver 2 baterias ligadas em serie, vc também está coberto contra este tipo de coisa!
:lol: Se ponho duas baterias ligadas em série a tensão de saída ( Tensão Equivalente ) do sistema seria de 24Volts, comprometendo toda a parte elétrica e eletro-eletrônica. É importante corrigir o que foi dito,ligação em série não deve ser feita neste caso e sim ligação de baterias em paralelo, onde a tensão de saída será de 12V, porém a capacidade de armazenamento de corrente se soma... para tanto é importante verificar qual é a capacidade do alternador do veiculo... de nada adianta por uma "bateria de 100A" se o alternado não chega nesta corrente de flutuação... Dito e desculpem qualquer coisa.
Alfredo Bastos

www.tmais.com.br
Leading VoIP Revolution
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”