Uma Duvida,
Com relação a economia de combustivel, esse reaproveitamento do suspiro mesmo que minima coisa interfere?
[TUTORIAL] - Colocando Respiro de óleo no Corsa 16V
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No meu tava interferindo pra consumir mais...NandoSE escreveu:Uma Duvida,
Com relação a economia de combustivel, esse reaproveitamento do suspiro mesmo que minima coisa interfere?
Sei lá se tem algum motivo a ver com sujeira na TBI, porém quando desviei o respiro, ele começou a fazer mais km/L.
[]s
WillEdu
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Fabrício Packness escreveu:
Até aí, colocar o filtro no respiro do óleo e isolar a mangueira para a TBi sussa ... Porém, na foto acima há uma mangueira mais fina que encontra-se desconectada.
Para que ela server ??? deve-se efetuar a vedação dessas entradas também ???
Há algum modelo específico de filtro a ser aplicado nesses casos ??? Obrigado !
Valew !
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Esse é outro respiro também, que sai da tampa de valvulas e vai para o coletor.
Ele estava desligado, pq para tirar as fotos, eu tive que tirar o cabos de velas, e esse respiro passa por cima de todos os cabos. Depois que eu tirei as fotos, ele foi devidamente recolocado no local
Para a função que eu especifiquei (não sujar o TBI), não é necessário mexer com ele, ja que ele desemboca depois da borboleta.
Ele estava desligado, pq para tirar as fotos, eu tive que tirar o cabos de velas, e esse respiro passa por cima de todos os cabos. Depois que eu tirei as fotos, ele foi devidamente recolocado no local
Para a função que eu especifiquei (não sujar o TBI), não é necessário mexer com ele, ja que ele desemboca depois da borboleta.
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Eu li e re-li mas não encontrei, e me surgiu a dúvida:
Qual o tipo de FILTRO devo utilizar para fazer o respiro ? Há alguma marca específica, tamanho.
Alguém poderia colocar a especificações de alguns filtros do mercado e onde encontrar ?
Valew !!!!!
Qual o tipo de FILTRO devo utilizar para fazer o respiro ? Há alguma marca específica, tamanho.
Alguém poderia colocar a especificações de alguns filtros do mercado e onde encontrar ?
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É filtro pra respiro óleo mesmo...Eduloner escreveu:Eu li e re-li mas não encontrei, e me surgiu a dúvida:
Qual o tipo de FILTRO devo utilizar para fazer o respiro ? Há alguma marca específica, tamanho.
Alguém poderia colocar a especificações de alguns filtros do mercado e onde encontrar ?
Valew !!!!!
O meu, que ta nas fotos e RACECHROME
Abraços
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ai meu irmão, show de bola essa sua dica do respiro de oleo, vou fazer no meu corsa GSI 16V !so tenho uma duvida ,quando sujar o filtro eu troco ou eu lavo ele ?e como faço essa limpeza?abração!!
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Eu já cheguei a fazer isso uma vez em um passat tempos atraz, mas sinceramente só serviu para ficar fedendo oleo quando vc para em semafaros.
Cordialmente.
Marcus Vinicius.
Cordialmente.
Marcus Vinicius.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca
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Pior que é isso mesmo. Fede pra kct!!! Se parar o carro, o fedor parece que acha caminhos e entra na ventilação...odominadordomundo escreveu:Eu já cheguei a fazer isso uma vez em um passat tempos atraz, mas sinceramente só serviu para ficar fedendo oleo quando vc para em semafaros.
Cordialmente.
Marcus Vinicius.
Qdo eu fiz esse respiro, acontecia isso. E olha que eu caprichei no projeto. Colokei um pedaço da mangueira de respiro em "S" no bocal da tampa do comando e liguei ela num cano PVC em "L". Na outra ponta do cotovelo eu prendi o respiro. Dei uma viradinha no conjunto para o lado, so pra não pegar no capot qdo fechar e pronto. Mesmo assim o fedor permanecia. Até o tutorial do JMarcelo, que dizia pra colocar uma mangueira passando por traz do coletor e prendendo o respiro em outra ponta, resolveu o problema. Não tem jeito, o cheiro vai continuar justamente pq é um "bafo" que vem diretamente do motor, óleo quente.
Infelizmente é melhor deixar isso como está. O outro respiro (da marcha lenta) não pode ser tapado, pois é lá que o motor retira o ar quando a borboleta está fechada. Tapando este bocal poderá desregular a marcha lenta e danificar o motor de passo.
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