[SOLUÇÃO] - Como ligar o Aviso Sonoro de Farol Aceso.

Responder
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Como ligar o Aviso Sonoro de Farol Aceso.

Mensagem por Arqmarino »

Oi pessoal, alguem poderia me indicar onde está aqui no CC o tópico para a instalação do relé de Aviso Sonoro de Faróis aceso????
Procurei e não encontrei....
Fico no aguardo.
ATT.
Marino (Arqmarino)
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Não está no fórum, está no site, no menu Matérias :wink:
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Arqmarino escreveu:Oi pessoal, alguem poderia me indicar onde está aqui no CC o tópico para a instalação do relé de Aviso Sonoro de Faróis aceso????
Procurei e não encontrei....
Fico no aguardo.
ATT.
Marino (Arqmarino)
vc retira o interruptor da porta ki apaga a luz de teto, no chicote do interruptor tem outro terminal isolado, vc retira a isolação dele e substitui o interruptor por 1 de 2 terminais. agora vc ve pelo manual do carro kual o lugar ki vc coloca o rele de aviso sonoro na cx de fusiveis.
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá pessoal,
Então, hoje fui comprar o tal relê de Aviso Sonoro de Farol Aceso, conforme especificado aqui no CC, DNI-0410 (Cinza)...
Só que, para minha surpresa, o meu carro (corsa sedan 2002) não tinha a fiação para a colocação do mesmo no painel de fusíveis....retirei tudo e não tinha nada....
Tive que levar num amigo meu, instalador de som, e dai ele fez a ligação pra mim. Teve que puxar todos os fios necessários....
A única vantagem é que não foi preciso inverter a fiação do relê...e a desvantagem é que ele teve de ficar ao lado da cx de fusíveis, pois os conectores que ele tinha, não serviam no local especificado, mas...tudo bem, deixa quieto....
Só deixo o alerta para o pessoal do CC tomar cuidado, verifiquem antes se o carro de vcs tem a fiação ou não, pra não ter a surpresa que eu tive, hehe...
Mas o resuultado foi ótimo, agora, faróis acesos sem querer, nunca mais, hahahaha.
Depois posto umas fotos aqui do relê....
Abraços
Marino (Arqmarino)
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Conforme o prometido, está ai a foto do relê dentro da CX de fusíveis, bem no canto esquerdo, o danado ja instalado. (DNI-0410 cinza)
Bem ao meio, em cima está o soquete de onde ele deveria ficar originalmente, mas vale lembrar que, todos os soquetes que estão vazios no meu carro, não possuem fiação....é mole? Vão economizar assim né?
Abração galerinha
Marino (Arqmarino)
Imagem
corsasc
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 10:07:08 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsasc »

Aew amigão... vc sabe me dizer de onde vm todas as fiações??? O meu hatch tbm num veio.. :(
Abraços, teh mais e obrigadu!
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

corsasc escreveu:Aew amigão... vc sabe me dizer de onde vm todas as fiações??? O meu hatch tbm num veio.. :(
Abraços, teh mais e obrigadu!
Olá amigo,
Bom, apesar de não ter ali é bem simples de montar, vi o cara fazer....o 12v pós chave e o 12v da luz vc pega direto do botão de acendimento dos faróis, já o - vc retira direto do interruptor de porta.
O funcionamento vai ser assim, se vc desligar o carro e deixar as luzes acesas, ele não toca, mas se abrir a porta, dai ele toca....com a chave virada, ou o carro ligado e luzes acesas, abrindo-se as portas, tbm não toca....
Abração,
Marino (Arqmarino)
Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Já que se pega o +12V pós-chave e o +12V da luz direto do interruptor, e o (-) direto do interruptor da porta, daria pra fazer um esquema de aviso sonoro em casa mesmo não é? Com a possibilidade de personalizar ainda, mundando o sinal sonoro, ou algo assim?

Concordam, ou falei bobagem?

Abraços!
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

lucas.birck escreveu:Já que se pega o +12V pós-chave e o +12V da luz direto do interruptor, e o (-) direto do interruptor da porta, daria pra fazer um esquema de aviso sonoro em casa mesmo não é? Com a possibilidade de personalizar ainda, mundando o sinal sonoro, ou algo assim?

Concordam, ou falei bobagem?

Abraços!
Olá, olha, vc pode personalizar da meneira que vc quiser...só que o som, acho que este vc só pode utilizar o som que é emitido pelo próprio relê.....mas nada que não se possa mexer eu acho...
Abraços,
Marino (Arqmarino)
Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Pois é...

Imaginei que talvez existisse algum componente eletrônico que emita sinal sonoro, e que pudesse ser utilizado nesse sistema.

Será que não tem? Alguem sugere algo? (sou muito leigo em eletrônica... hehehe)

OBS.: não estou fazendo o sistema, só me ocorreu a idéia mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”