O que fazer para melhorar desempenho no 1.6 MPFI?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Andre_Corsa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:06:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que fazer para melhorar desempenho no 1.6 MPFI?

Mensagem por Andre_Corsa »

E aí corseiros? Tudo certo com vcs?

Então, eu estou querendo dar uma melhorada no meu corsa 1.6. O que vcs indicam?

Remapeamento de chip a alcool e filtro esportivo prejudica o motor em alguma coisa?

Qtos cavalinhos eu posso ganhar sem gastar muito???



Valeu!!! Abraços!!!


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

pode turbinar ele.....
agora se vc naum quiser turbinar se pode fazer issu mas se vai gastar uma boa grana e naum ganhar qse nada de desempenho
se vc for passar pra alcool abre os bicos pra alcool faz chip e corpo

use filtro conico só se for K&N pq se não vc vai sujar seu motor pq esses filtros xing&ling naum prestão
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


Andre_Corsa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:06:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre_Corsa »

Valeu brunno1.8t!!! Turbo ainda não estou podendo, mas olha, me deixou pensando viu???


Abraço


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

E ai blz?

Cara minha picape (1.6 mpfi) é remapeada na gasolina mesmo e com filtro duplo fluxo Race Chrome e silenciador da chevy. Esta é a receita mais básica que se pode fazer com um ganho agradavél de potência e torque. Os ganhos que tive foi de 1,5 a 2 s na aceleração de 0 a 100 (9,2 s) e mais de 10 km/h de final (só uma vez deu 220, 210 da toda hora, olha a foto no meu profile). O consumo aumentou em 10%.

Agora existem várias preparações, depende de qto vc quer gastar e qto de desempenho vc quer melhorar. Eu não concordo em passar o carro para alcool e fazer somente o remapeamento principalmente por causa da taxa de compressão, 9,4:1 é muito baixo p/ alcool, o rendimento energético da combustão vai lá em baixo. Assim vc não tira nem perto do máx de despenho do alcool. Mas muita gente faz e é claro que dá uma melhoradinha em rel a gasolina.

Já postei uma receita em um tópico anterior, ela é legalzinha, comando de válvula 280º, remapeamento, escape menos restritivo, aumento na taxa de compressão, filtro esportivo. Vc escolhe o combustivel, para alcool, aumente mais a taxa, gasolina aumente menos. Deve beirar uns 115 cv, sem perda de torque.

Valeu.


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Andre_Corsa escreveu:E aí corseiros? Tudo certo com vcs?
Então, eu estou querendo dar uma melhorada no meu corsa 1.6. O que vcs indicam?
Remapeamento de chip a alcool e filtro esportivo prejudica o motor em alguma coisa?
Qtos cavalinhos eu posso ganhar sem gastar muito???
Valeu!!! Abraços!!!
André, como a galera ja disse para remapear o chip, então se precisar pode contar comigo.
Somos parceiros do clube e ja instalamos chip em vários corsa aqui do clube.
Se puder, entre em contato por MSN ou SKYPE.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


Andre_Corsa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:06:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre_Corsa »

[quote] "wevertonvb"E ai blz?

Cara minha picape (1.6 mpfi) é remapeada na gasolina mesmo e com filtro duplo fluxo Race Chrome e silenciador da chevy. Esta é a receita mais básica que se pode fazer com um ganho agradavél de potência e torque. Os ganhos que tive foi de 1,5 a 2 s na aceleração de 0 a 100 (9,2 s) e mais de 10 km/h de final (só uma vez deu 220, 210 da toda hora, olha a foto no meu profile). O consumo aumentou em 10%.

Agora existem várias preparações, depende de qto vc quer gastar e qto de desempenho vc quer melhorar. Eu não concordo em passar o carro para alcool e fazer somente o remapeamento principalmente por causa da taxa de compressão, 9,4:1 é muito baixo p/ alcool, o rendimento energético da combustão vai lá em baixo. Assim vc não tira nem perto do máx de despenho do alcool. Mas muita gente faz e é claro que dá uma melhoradinha em rel a gasolina.

Já postei uma receita em um tópico anterior, ela é legalzinha, comando de válvula 280º, remapeamento, escape menos restritivo, aumento na taxa de compressão, filtro esportivo. Vc escolhe o combustivel, para alcool, aumente mais a taxa, gasolina aumente menos. Deve beirar uns 115 cv, sem perda de torque.
[/quote]

Valeu!!! Abraço!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”