Motor virabrequim ou os pistões muito difícil pra rodar manualmente pra ajudar o ponto

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Lucas_Ferreira 33
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Motor virabrequim ou os pistões muito difícil pra rodar manualmente pra ajudar o ponto

Mensagem por Lucas_Ferreira 33 »

Bom dia! Suponhamos hipoteticamente que meu motor tenha queimado a junta, e um mecânico trocou a junta fez a retifica e tudo mais... Porém, na hora de ligar o carro o motor fica muito pesado, e nem liga, chega a fritar o arranque, aí eu fui colocar no ponto de novo por que poderia ser isso, reparei que está muito difícil de rodar a polia do virabrequim, muito mesmo, mais que o normal, o que pode ser?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

na partida ser pesado, daria pra considerar muitas coisas, bateria, o arranque, ponto
mas se na mão esta dizendo q esta absurdamente pesado, depende o q de fato ele fez, pq queimar junta pra uma retifica completa, é um caminho grande, mas de qq forma depende o q foi feito, retifica? trocou jogo de pistão?, colocou sobre medida? essa retifica fez a retifica do vira? trocou as bronzinas? já vi retifica cagar em retifica de vira, q deixou os colos diferentes, e com o atrito aquecia, dilatava mais q o normal e parava o motor de pesado, mas sem saber o q ele fez, ou disse e cobrou é muito vago
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Lucas_Ferreira 33
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Mensagem por Lucas_Ferreira 33 »

SemControle escreveu: Quarta-feira 20 2023f Dezembro 2023 02:02:44 PM na partida ser pesado, daria pra considerar muitas coisas, bateria, o arranque, ponto
mas se na mão esta dizendo q esta absurdamente pesado, depende o q de fato ele fez, pq queimar junta pra uma retifica completa, é um caminho grande, mas de qq forma depende o q foi feito, retifica? trocou jogo de pistão?, colocou sobre medida? essa retifica fez a retifica do vira? trocou as bronzinas? já vi retifica cagar em retifica de vira, q deixou os colos diferentes, e com o atrito aquecia, dilatava mais q o normal e parava o motor de pesado, mas sem saber o q ele fez, ou disse e cobrou é muito vago
Ai que está o problema jovem mestre! queimou somente a junta por que estava vazando agua para o escapamento, a retifica foi feita somente no cabeçote, não foi mexido em nada a parte do bloco. o pessoal da retifica só limpou uma ou duas valvulas que estavam enferrujadas, deu uma solda no canal de água e banho químico, só isso.


Lucas_Ferreira 33
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Mensagem por Lucas_Ferreira 33 »

Outra observação, foi mexer lá pra poder da uma olhada dnv, no que poderia ser... eu retirei uma das velas pra poder olha o pistão, e tentei girar a polia, ela rodou um pouco mais leve, é como se o pistão estivesse comprimindo ar dentro do motor, deixando pesado na hora de subir e descer os pistões


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas isso é natural, vc tem 4 pistões, a todo momento algum deles esta comprimindo, se quer q gire leve tem q tirar todas as velas....
se não fizeram nada na parte de baixo do seu motor, não é pra ter nada de errado nela, so esta pesado pq esta em boas condições de vedação
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Lucas_Ferreira 33
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Mensagem por Lucas_Ferreira 33 »

SemControle escreveu: Quinta-feira 21 2023f Dezembro 2023 09:08:39 PM mas isso é natural, vc tem 4 pistões, a todo momento algum deles esta comprimindo, se quer q gire leve tem q tirar todas as velas....
se não fizeram nada na parte de baixo do seu motor, não é pra ter nada de errado nela, so esta pesado pq esta em boas condições de vedação
É, isso é verdade, você tem razão! (posso descartar a ideia das valvulas empenadas kk) mas mesmo assim tenho que descobrir por que o arranque esta fritando pra dar partida, e mesmo assim não liga, não estava assim, só começou quando montou o cabeçote de novo, mas tudo bem. Se eu descobrir o problema volto aqui pra falar, muito obrigado jovem mestre.


Lucas_Ferreira 33
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Mensagem por Lucas_Ferreira 33 »

Voltando aqui pra relatar o real problema! Mandei o cabeçote pra retifica, fizeram de qualquer jeito, e acabou matando o cabeçote, nem me avisaram, fui e montem, resultado: vazou água pra dentro dos pistões, por isso estava muito pesado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

SemControle escreveu: Quinta-feira 21 2023f Dezembro 2023 09:08:39 PM mas isso é natural, vc tem 4 pistões, a todo momento algum deles esta comprimindo, se quer q gire leve tem q tirar todas as velas....
se não fizeram nada na parte de baixo do seu motor, não é pra ter nada de errado nela, so esta pesado pq esta em boas condições de vedação
se tivesse tirado as velas teria visto sair agua pelos furos, além de girar mais leve

mas bom q agora descobriu o problema
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