[DÚVIDA] - bozina do alarme original

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Gabriel_classic11
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 05 2024f Janeiro 2024 10:46:52 PM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Re: [DÚVIDA] - bozina do alarme original

Mensagem por Gabriel_classic11 »

Nada de encontrar o tal do relé, não tem fusíveis perto da bateria, não o encontrei na caixa, somente o que é da buzina do carro mesmo.

Levei em uma auto elétrica e o rapaz sugeriu colocar um alarme a parte e desativar o original do carro.

Complicado, essas informações perderiam estar no manual do carro tbem, ficava mais fácil o reparo de componentes.


Obrigado a todos pelas dicas, no mais estou por aqui..


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Gabriel_classic11 escreveu: Sexta-feira 12 2024f Janeiro 2024 03:07:54 PM Levei em uma auto elétrica e o rapaz sugeriu colocar um alarme a parte e desativar o original do carro.
Isso resolve a falta de alarme, mas eu sinceramente condeno essa prática se não for extremamente necessário. É o mais rápido e fácil de se fazer, mas vai acrescentar mais um punhado de circuitos ao carro, que muitas vezes não são bem instalados e a maioria nem sequer tem uma fiação bem dimensionada.
Alguns chicotes mais antigos tinham um fusível "solto" no cofre, num porta fusíveis exclusivo pra ele, no lado do motorista, perto do farol. Acho que seria interessante checar o módulo do alarme, se dele sai o sinal pra sirene acionar. Pode haver algum defeito ali. Quem sabe até mesmo testar outro módulo de alarme pra conferir, se for problema de fiação, daria pra puxar um fio direto do módulo do alarme até a sirene, pra não ter que abrir o chicote todo pra seguir o fio ou mesmo ter que instalar um novo alarme e tudo mais.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”