[DÚVIDA] - Estalo na direçäo. Como arrumar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fabio_pvai escreveu:RogerMansur, tem um mecanico aqui na cidade que praticamente nasceu dentro de uma concessionária GM e hj ele tem sua oficina particular (e bem careiro por sinal, isso ele aprendeu bem na GM) vou ver com ele se vai poder me ajudar......agora que tem muitos carros que tem problemas de engenharia e nao se resolvem nunca isso é fato. Já tive saveiro GIII onde a tampa traseira nunca parava bem alinhadinha.....arrumava, depois voltava, inclusive to com um amigo com uma montana 2012/2012 que ja trocaram 3 vezes o vidro traseiro que não é o liso e o barulho nao para......ele até desanimou do carro pois nem cheiro de novo tem mais......com muito custo o próprio mecanico da GM adimitiu que várias montanas estao com esse problema e nao esta facil de resolver....o que muda é só que tem uns donos que aceitam o grilinho nun carro novo e outros que nao engolem a idéia pois o carro é zerado.
Mais valeu pelas dicas ai, e vamos ver se vou ter sucesso, pois até então...
Tem carro que é zicado, já peguei Gol G3 0km que só dava dor de cabeça. Já peguei Palio só zica, mas também tive um Gol que nunca me preocupei com nada.

Cara, eu sou extremamente chato com barulhos. A diferença é que por conhecer um pouco mais eu questiono o mecânico na cara dura. Já olhou X? Já olhou Y? Viu se Z está com folga? E além disso acompanho as verificações. Resultado, essas preguiças de mecânico não colam.

Fica frio, vai ver que um dia vai mexer em algo o problema resolve e vai pensar como não verificou aquilo antes.

O DR. Carro comentou recentemente que pegou problema bem assim e sabe o que era? Fixação do volante. Soltou e apertou novamente a porca do volante e resolveu. Pensa só!

Só quero comentar também que trinca na parede corta fogo não é problema de Corsa. É problema de qualquer carro com nosso asfalto lunar.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RogerMansur escreveu:Então é como estavamos falando casos como vc citou não são normais e os donos de carro assim tem mesmo q exigir seus direitos e reclamar, imagina vc comprar um carro 0km e já vier com barulho isso p mim também não deveria acontecer nunca.
Claro q existem alguns caso de carros modelo de lançamento q normalmente no primeiro ano aparecem vários problemas q são logo identificado e a partir de próximo ano já são feitas as correções p parte das montadoras, pois essas não querem queimar um modelo novo e nem perder mercado para uma concorrente. A montadoras nacionais vão ter q ralar muito para se tornarem mais competitivas e acompanhar o padrão de qualidade das novas montadoras q entraram no país.
Se tem uma coisa que aprendi com os anos é que carro "lançamento" só fica bom lá no terceiro ou quarto ano de existência. Defeitos óbvios são corrigidos já no segundo ano, mas problemas como desgaste prematuro de eixo, por exemplo, só com carros mais rodados.


robert felipe linares
:: Piquet ::
Mensagens: 215
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:41:00 AM
Localização: Artur Nogueira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robert felipe linares »

Então pessoas, fico meio com o pé atrás com mecânico, prefiro tirar algumas dúvida com vocês vou lá no carro faço os testes e no ultimo caso levo no "mecânico".

De um tempo pra k tenho percebido um barulho tipo um tec quando viro o volante na garagem, o carro parado viro o volante e tec uma vez só, arranco com ela de boa faço o que tenho que fazer chego de volta paro, viro para manobrar com ela parada e tec, se viro de novo não faz é uma ou outra vez, com a dica de vocês vou começar a listar as possíveis causas e verificar. Agora se num der certo num tem jeito, vai te que se o Mecanico.

Abraços


Ralph Fernandes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 17 2020f Outubro 2020 05:14:29 PM
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Ralph Fernandes »

Boa tarde sou novo no fórum.
Tenho um corsa sedan Premium 2011. Em relação aos estalos o meu está assim, lamentável! Ja troquei barra axial e pivô de direção, hj troquei as duas bandejas e as 2 homocinéticas (no caso uma ja estava ruim quando comprei o carro) e os estalos diminuíram mas não sumiram, meu próximo passo vou trocar os batentes e rolamento de peso. Grande abraço a todos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”