Opa, só agora consegui ter acesso às fotos do tópico. Sempre olhava o tópico no trabalho e lá as imagens ficam bloqueadas.
Bom, parabéns pelo tópico. Precisamos de mais atitudes como a sua para que o Clube sempre cresça.
Abs
Tópico devidamente fixado.
Paulo Carneiro
[TUTORIAL] – Como tirar arranhões
- Vicente
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1º A massa de polir que eu usei/uso é a nº 2, existe a nº 1, mas é usada em outros casos, geralmente em funilarias e por profissionais, pelo seu alto poder solvente (ou algo assim). Por isso não se encontra massa de polir a não ser a nº 2 em supermercado!MatheusM escreveu:Po ficou show, mas que da um medo da hehe... Agora 2 duvidas...
1º: Essa masas pra polir que você usou tem número?? Pois já vi varias pra vender, Nº2, Nº4.. etc..
2º: Quando sujar novamente ocarro, o risco volta a aparecer igual quando usa a cera normal (só que dessa vez bem maior por causa da lixada) ou não volta mais??
2º Não volta mais. Isso é garantido. Veja bem, o que eu fiz foi usar a lixa pra retirar uma fina camada do verniz arranhado. Por isso não se pode fazer o procedimento várias vezes, senão o verniz sai, chegando a atingir a pintura. O risco não volta pq a camada de verniz retirada foi muito fina, por causa da lixa d'água. Já imaginou se fosse uma lixa de ferro! kkkkkk
Podem fazer que é garantido, já fiz o msm procedimento num Celta e num Palio dos meus amigos e ficou 1ª. Vou começar a cobrar pelo trabalho! hehehehe
Abraços!
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show de +!!!!
vou fazer tb.... apareceram alguns arranhões acho que passei a bucha daquelas scoth britch c a parte verde sem querer... no outro dia cortei aquele bombril fiquei soh c a parte amarela....
vou fazer depois posto o resultado!
abraço!!!!
vou fazer tb.... apareceram alguns arranhões acho que passei a bucha daquelas scoth britch c a parte verde sem querer... no outro dia cortei aquele bombril fiquei soh c a parte amarela....
vou fazer depois posto o resultado!
abraço!!!!
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kkkk... to rindo pq esse fds tirei uns riscos que tem na soleira do carro, usei a massa de polir Nº1 que tinha aqui em casa e depois passei a cera, ficou novinho, só não lixei pois não axei necessário... só agora fui ver teu tópico que a numero 1 é mais forte que a 2... voltei la correndo e vi que ta zero bala, só nao enconsto mais ali
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Que sorte Matheus...
Os nº das massas indicam o grau de abrasividade, ou seja a nº1 é mais abrasiva, mais grossa que a nº2 e esta mais forte que o liquido de polimento nº3.
Dica: Tente tirar o risco evitando o lixamento usando-o somente em ultimo caso. Se for necessário tente passar uma lixa menos abrasiva como a 2000.
Em carros escuros tem que ter cuidado pois a massa pode deixar hologramas na pintura. Ai nesse caso é necessario passar um liquido polidor para retirar as marcas.
Os nº das massas indicam o grau de abrasividade, ou seja a nº1 é mais abrasiva, mais grossa que a nº2 e esta mais forte que o liquido de polimento nº3.
Dica: Tente tirar o risco evitando o lixamento usando-o somente em ultimo caso. Se for necessário tente passar uma lixa menos abrasiva como a 2000.
Em carros escuros tem que ter cuidado pois a massa pode deixar hologramas na pintura. Ai nesse caso é necessario passar um liquido polidor para retirar as marcas.
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car e o seguinte usei as tecnicas dae do foram sai algumas manchas mais o capo ta inteiro manchado não tenho mis braços prea fazer
eu posso ir polindo ate sair totalmente a mancha po ta feio
ta brillhnado mais manchado
ae como faço
ainda ta as marcas das lixas
eu posso ir polindo ate sair totalmente a mancha po ta feio
ta brillhnado mais manchado
ae como faço
ainda ta as marcas das lixas
amo meu carro
quero velo bonito
onde eu pasar todos o admira
to quertendo colocar o lambo door????
o que acham r
quero velo bonito
onde eu pasar todos o admira
to quertendo colocar o lambo door????
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- Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
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Amigo para tirar marca de lixa o ideal é usar a politriz...só ela proporciona um acabamento perfeito...Até a lixa mais fina 2000 fica dificil de tirar na mão...
Se não tiver pratica com a politriz, procure um profissional para solucionar o problema.
Eu trabalho com isso, e até nós polidores evitamos lixar a pintura, somente em casos mais graves como riscos mais fundos, manchas dificeis etc...
Se não tiver pratica com a politriz, procure um profissional para solucionar o problema.
Eu trabalho com isso, e até nós polidores evitamos lixar a pintura, somente em casos mais graves como riscos mais fundos, manchas dificeis etc...
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Bem pessoas, podem rir da minha cara, sei que vão haver piadinhas (tinha q ser mulher) mas vou dar a cara a tapa.
O caso é q dei uma ralada no paralamas do carro no portão de casa. Resultado: uma ralada (dedundância) considerável que chegou a deixar farpinhas e a lataria branca (carro preto)...
Pergunta: como tira isso? Só em profissional ou será q dá pra dar um jeito em casa? Se der, o que eu faço?
O caso é q dei uma ralada no paralamas do carro no portão de casa. Resultado: uma ralada (dedundância) considerável que chegou a deixar farpinhas e a lataria branca (carro preto)...
Pergunta: como tira isso? Só em profissional ou será q dá pra dar um jeito em casa? Se der, o que eu faço?
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- Registrado em: Quinta-feira 11 2008f Setembro 2008 07:24:01 PM
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Esse procedimento pode ser feiro até nos riscos mais antigos, e em qualquer cor?
E por acaso eu também arranhei o carro, no muro, fez só um risco na lataria (meio fundo) nesse caso posso usar o precedimento de lixar e polir?
E por acaso eu também arranhei o carro, no muro, fez só um risco na lataria (meio fundo) nesse caso posso usar o precedimento de lixar e polir?
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Boa tarde!
Esse processo é igual ou semelhante o do espelhamento?
Oferecido por lojas especializadas?
Valeu broder, otimo Topico!!!!!
Esse processo é igual ou semelhante o do espelhamento?
Oferecido por lojas especializadas?
Valeu broder, otimo Topico!!!!!
È corsa?
Então fala meu filho!!
rsrs!!!
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