[TUTORIAL] - Trocando Lanternas Antigas Por Lanternas BOLHA

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme »

awaked escreveu:Os 2 lados ficaram iguais? O mesmo "defeito" de ambos os lados?
um dos lados está mais avacalhado que o outro, mas nenhum dos lados ficou perfeito.!

O encaixe dele é igualzinho do outro, mas qnd ele chega na parte que tem a borracha ele nao "arrocha" certinho....fica aquela borraca "espuma" aparecendo, o que pode dar infiltração e queimar as lampadas.
dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme »

awaked escreveu:O seu é Wind. O do tutorial é um Corsa Super. O modelo ali atrás é diferente. Eu não lembro mas pode ser de outra marca também.

Em todo o caso como eu disse o esquema é estudar as 2. Lado a lado, reparar os detalhes e tentar entender o porque das diferenças. Afim de identificar a solução. O carro está contigo, portanto é você quem deve desmontar de novo e estudar ali com calma.

Quem sabe postando uma foto da lanterna antiga e uma da lanterna nova aqui ajude a identificar. Da parte de trás claro. A parte vermelha não adianta.
Awaked,

você acha que tem diferença na lanterna do corsa wind e do corsa super?
Eu sou leigo no assunto mas ao meu ver são identicas.!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Opa... boa diferença.

Corsa Super e Pickup:
Imagem
Sedan:
Imagem
Wind:
Imagem

Inclusive no site da RCD fala só 2000 em diante... talvez seja meio enganoso por parte dessas lojas da internet. http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=539
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

dreadxtreme escreveu:O encaixe dele é igualzinho do outro, mas qnd ele chega na parte que tem a borracha ele nao "arrocha" certinho....fica aquela borraca "espuma" aparecendo, o que pode dar infiltração e queimar as lampadas.
Veja. não conheço como são essas lanternas por trás, que é a parte importante aqui. Mas será que essa borracha do modelo original não serve no lugar dessa da lanterna nova? Ou seja, montar a nova com essa parte da antiga?
dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme »

awaked escreveu:
dreadxtreme escreveu:O encaixe dele é igualzinho do outro, mas qnd ele chega na parte que tem a borracha ele nao "arrocha" certinho....fica aquela borraca "espuma" aparecendo, o que pode dar infiltração e queimar as lampadas.
Veja. não conheço como são essas lanternas por trás, que é a parte importante aqui. Mas será que essa borracha do modelo original não serve no lugar dessa da lanterna nova? Ou seja, montar a nova com essa parte da antiga?
Man,

o pessoal do SAC da RCD entrou em contato comigo hoje informando que eles mobilizaram uma equipe de engenheiros e o pessoal da produção e colocaram essa lanterna bolha do wind no corsa 97 igual o meu, e segundo eles a peça realmente é compatível, sendo necessário aepnas a troca do soquete.

Com isso chego a uma conclusão: ELA É COMPATÍVEL. Tanto a JOCAR quanto a RCD disseram que são compatíveis.

O que me resta de dúvida é: As peças que eu comprei estão com defeito, a lataria do meu carro esta com defeito ou o meu auto elétrico está com defeito.

mandei o carro para a funilaria hoje dar um talento geral e de quebra ja pedi para ele tirar tentar colocar a lanterna novamente. Caso não fique bom tanto a JOCAR quanto a RCD se disponibilizaram em trocar a lanterna.

Vou aguardar.!
dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme »

awaked escreveu:Opa... boa diferença.

Inclusive no site da RCD fala só 2000 em diante... talvez seja meio enganoso por parte dessas lojas da internet. http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=539
realmente a lanterna do corsa do tutorial (Super) é bem diferente da minha (wind) mas a que eu comprei eh a wind mesmo bem redondona, igual a minha, gorduxa que soh ela...rsrrs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vamos ver qual o desfecho... fiquei curioso agora... pode ser a lata do carro mesmo. Mas aí as antigas teriam de ter sido modificadas pra encaixar.
dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme »

awaked escreveu:Vamos ver qual o desfecho... fiquei curioso agora... pode ser a lata do carro mesmo. Mas aí as antigas teriam de ter sido modificadas pra encaixar.
Também acho que se fosse a lataria a outra nao encaixaria, e ela estava perfeita na questão do encaixe.

Deveria ter tirado foto antes de mandar para o funileiro, se sábado eu conseguir dar uma passada la eu tiro foto e depois eu conto o resultado..rsrsrs..

vlew a paciência ae man.!
bruno campos8811
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 18 2011f Agosto 2011 06:38:44 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno campos8811 »

ficou xou de bola!
Netuh-
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 09 2011f Novembro 2011 12:41:32 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por Netuh- »

da outra cara...
;)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”