[TUTORIAL] - Trocando Lanternas Antigas Por Lanternas BOLHA

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
danewba
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 25 2011f Julho 2011 12:42:05 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Roger.

Mensagem por danewba »

Aonde você encontrou essas lanternas bolhas em Goiânia ? Estou procurando pro meu 2PT bolha, só que achei só de 100 reais cada, essa sua de 80,00 o par ta show...
dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme »

Eu comprei a lanterna bolha tmb mas o soquete que me venderam era um que tem 3 encaixes, e a minha luz de freio nao acende, o que eu posso fazer????
dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme »

dreadxtreme escreveu:Eu comprei a lanterna bolha tmb mas o soquete que me venderam era um que tem 3 encaixes, e a minha luz de freio nao acende, o que eu posso fazer????
Descolbri, meu problema era apenas a lampada da lanterna que não ficava mais forte quando pisava no freio, coloquei uma osram novinha e agora esta uma beleza, Só vou pedir para o eletrecista instalar um soquete a mais para colocar na cavidade de baixo da lanterna que não tem soquete. Ae a lanterna e o freio vao ficar em cima e em baixo.

vlew Corsa Clube!
dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme »

Pessoal do fórum,

depois de instalar minha lanterna bola INOVOX percebi que ela nao encaixa direito no lugar da outra, ficando lacunas entre a lataria do carro e a lanterna, entrei em contato a empresa e a mesma me respondeu o seguinte:

---------------------------------------------------------------

Boa tarde Moises enviei para você o relatório do Sr Robson que já verificou o erro, pois sendo o carro do Sr ... ano 97 e nosso produto com aplicação ano 2000 em diante fica difícil o encaixe sendo necessário fazer adaptação o que não recomendamos.

Estou a sua disposição.

Abraço.



Valdeci Constantino Dalmazo
RCD Comércio e Indústria Ltda.
Diretor Comercial
Tel: (15) 4009-3253
Visite nosso novo website: www.rcd.com.br

---------------------------------------------------------------

resumindo, segundo eles a lanterna bolha do 2000 não é compatível com o corsa 97.

Alguém pode me ajudar dizendo se isso é verdade ou se estão tentando me lubridiar para encobrir alguma incompetência do fabricante?


agradeço a tods.!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não seria incompetência do fabricante. Eles como fábrica fazem o modelo 2000 em diante. Seu carro é 97. Incompetência seria fabricarem o modelo 97 e ele não servir num carro 97. Entre aspas, você quer o uso errado pra dar um "up" no seu carro.

Quem sabe seria legal ver qual seria essa modificação, vai que é fácil. Outra opção seria testar outros fabricantes. Talvez alguma outra fábrica pensou num modelo "genérico" que atenda tanto os modelos mais antigos quanto os mais novos.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Como você tem ambas em mãos dá uma estudada nas diferenças. Tem carros que dá pra trocar só a "lente". Quem sabe de pra fazer isso no Corsa.
dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme »

awaked escreveu:Não seria incompetência do fabricante. Eles como fábrica fazem o modelo 2000 em diante. Seu carro é 97. Incompetência seria fabricarem o modelo 97 e ele não servir num carro 97. Entre aspas, você quer o uso errado pra dar um "up" no seu carro.

Quem sabe seria legal ver qual seria essa modificação, vai que é fácil. Outra opção seria testar outros fabricantes. Talvez alguma outra fábrica pensou num modelo "genérico" que atenda tanto os modelos mais antigos quanto os mais novos.
Awaked,

eu entendo o que você quis dizer, porém este tutorial também foi feito com um corsa 97 e as lanternas bolha que foram usadas certamente não são 97, e sim do 2000. Se o encaixe é diferente como ficaram perfeitas neste carro?
dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme »

dreadxtreme escreveu:
awaked escreveu:Não seria incompetência do fabricante. Eles como fábrica fazem o modelo 2000 em diante. Seu carro é 97. Incompetência seria fabricarem o modelo 97 e ele não servir num carro 97. Entre aspas, você quer o uso errado pra dar um "up" no seu carro.

Quem sabe seria legal ver qual seria essa modificação, vai que é fácil. Outra opção seria testar outros fabricantes. Talvez alguma outra fábrica pensou num modelo "genérico" que atenda tanto os modelos mais antigos quanto os mais novos.
Awaked,

eu entendo o que você quis dizer, porém este tutorial também foi feito com um corsa 97 e as lanternas bolha que foram usadas certamente não são 97, e sim do 2000. Se o encaixe é diferente como ficaram perfeitas neste carro?
só complementando com uma informação adicional.

Diversos sites colocam essas mesmas lanternas da RCD como sendo para modelos a partir de 94 como nesse site:
http://www.richardsom.com.br/loja/prod ... fume_cod50

Ao meu ver deveriam encaixar sim, pq tudo é igual, o formato, a furação, soh a vedação da borracha que não bate.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O seu é Wind. O do tutorial é um Corsa Super. O modelo ali atrás é diferente. Eu não lembro mas pode ser de outra marca também.

Em todo o caso como eu disse o esquema é estudar as 2. Lado a lado, reparar os detalhes e tentar entender o porque das diferenças. Afim de identificar a solução. O carro está contigo, portanto é você quem deve desmontar de novo e estudar ali com calma.

Quem sabe postando uma foto da lanterna antiga e uma da lanterna nova aqui ajude a identificar. Da parte de trás claro. A parte vermelha não adianta.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Os 2 lados ficaram iguais? O mesmo "defeito" de ambos os lados?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”