[TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

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Arthur_MG
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Mensagempor Arthur_MG » Quarta-feira 30th 2011f Março 2011 12:01:42 AM

Muito bom esse tutorial !!! deu vontade de montar no meu carro !!! hehehe
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Ronado Zimermann
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Mensagempor Ronado Zimermann » Sexta-feira 22nd 2011f Abril 2011 03:09:03 PM

amigo teria como colocar no corsa 2011 premium.

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betopo
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Mensagempor betopo » Segunda-feira 25th 2011f Abril 2011 03:20:25 PM

Rodrigo Molinari escreveu:Parabens , gostei tbm vou fazer no meu mais estou pensando em fazer um outro projeto seria este aqui, tipo pra acalmar os nervos no transito caso alguem venha encomodar rsrsrsrsrsrs será que fica bom
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kkk ... espero q sua ideia para acalmar os animos seja descer do carro e jogar uma partida de baseball no transito kkk

Walter Almeida
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Mensagempor Walter Almeida » Quarta-feira 11th 2011f Maio 2011 08:38:44 AM

Parabéns, excelente postagem, eu já tinha no meu antigo carro e nunca soube como o cara fez agora deu uma luz legal xD

lukinhas8590
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Mensagempor lukinhas8590 » Segunda-feira 23rd 2011f Maio 2011 09:55:33 PM

parabens ai pela adaptacao! estou pensando em fazer isso no meu tbm!
eu revendo esses amortecedores e tem alguns cuidados que devem ser levados a serio... tomem cuidado.. realmente eles aguentam um peso menor comparado com o de antes mas quando eles estao gastos, significam que ja estao na hora de trocar por causa dos aneis de vedacao e gaxetas internos.. (sao aneis de borracha que impedem o oleo e o gas de vazarem do amortecedor)
quando a tampa eh muito larga (mais de 1 metro), o ideal eh colocar 2 amortecedores pra tampa nao entortar nem forcar as dobradicas! e com isso, a forca total de cada fica pela metade. na foto tem 1 amortecedor de 360N = 36kg agora se for colocado 2 pecas, seriam 2 de 180N!
gostei mesmo do que foi feito mas eh um alerta pra nao terem problemas depois em desentortar o capo e tambem nao cair a tampa na cabeca de ninguem...

abracos!

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betopo
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Mensagempor betopo » Terça-feira 24th 2011f Maio 2011 09:59:19 AM

lukinhas8590 escreveu:parabens ai pela adaptacao! estou pensando em fazer isso no meu tbm!
eu revendo esses amortecedores e tem alguns cuidados que devem ser levados a serio... tomem cuidado.. realmente eles aguentam um peso menor comparado com o de antes mas quando eles estao gastos, significam que ja estao na hora de trocar por causa dos aneis de vedacao e gaxetas internos.. (sao aneis de borracha que impedem o oleo e o gas de vazarem do amortecedor)
quando a tampa eh muito larga (mais de 1 metro), o ideal eh colocar 2 amortecedores pra tampa nao entortar nem forcar as dobradicas! e com isso, a forca total de cada fica pela metade. na foto tem 1 amortecedor de 360N = 36kg agora se for colocado 2 pecas, seriam 2 de 180N!
gostei mesmo do que foi feito mas eh um alerta pra nao terem problemas depois em desentortar o capo e tambem nao cair a tampa na cabeca de ninguem...

abracos!



E ae Lukinha.... obrigado pela informação.... mas não entendi muito bem como ele poderia entortar... pq quando usamos a haste... ela segura apenas de 1 lado...

lukinhas8590
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Mensagempor lukinhas8590 » Terça-feira 24th 2011f Maio 2011 07:24:01 PM

eae betopo! respondendo sua duvida..

o amortecedor em sua posicao de descanso eh ele aberto com a haste toda pra fora.. sempre que vc tentar encolher um, ele fara a forca contraria por causa do gas que esta comprimido..

com o capo fechado, o lado do amortecedor tentara sempre voltar a sua posicao normal.. e com isso vai comecar a "empinar" pra subir mas nao vai conseguir por causa da trava na frente do carro.. e o outro lado que nao existe forca pra abrir, ficara normal..

(o capo nao ira entortar do tipo de dobrar a tampa e mostrar o motor.. mas ficara com um vao maior entre a tampa e a lateral do que o lado sem o amortecedor)
exemplo: do lado sem o amortecedor passa um palito de dente e do lado com o amortecedor passa um tictac..
eh coisa besta e gradual... no comeco nao se nota mas com o tempo o vao ficara cada vez maior... sem contar o desgaste das dobradicas e o tempo de vida do amortecedor...

dicas pra solucionar o problema:
colocar 2 pecas de forcas menores pra compensar fazendo igual de um porta malas
se colocar apenas 1 peca, colocar a trava do capo mais perto do lado onde sera instalado o amortecedor
(particularmente acho a primeira opcao mais facil e com menos dor de cabeca) mas ai vai de cada um

espero ter ajudado
abracos!

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Matheushen
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Mensagempor Matheushen » Quarta-feira 06th 2011f Julho 2011 11:49:42 AM

O dificil e furar mas o resto e facil fiz no meu e ficou show.

Vladimir Guadaim
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Colocar amortecedor no Capô traseiro do Corsa Sedan

Mensagempor Vladimir Guadaim » Segunda-feira 31st 2011f Outubro 2011 01:14:33 PM

Pessoal quem tem corsa sedan já passou por apuros na hora de colocar alguma coisa no porta-malas e o suporte do capô atrapalhar, já tive estudando de mudar o suporte e colocar com amortecedor tipo o do polo, alguem já pensou nisto também?

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juniornn
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Mensagempor juniornn » Quinta-feira 24th 2011f Novembro 2011 03:41:14 PM

cara que tesão esse post seu parabens cara eu não tinha pensado nisso!!!


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