[TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
jandreygessler
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Julho 2008 04:38:22 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jandreygessler »

Ae brother obrigado ae pela explicação perfeito vou fazer no meu corsa tmbem certooo brigadaum ae se tiver coisas novas assim de baixo custo manda ae pra galera vlw abraço
RAFFAREGGAESP
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Agosto 2008 07:40:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAFFAREGGAESP »

KARAKA ENTREI HOJE NO CORSA CLUBE E DOU DE CARA COM UM TT DESSES ..... MUITO LOKO , VOU COLOCAR EM PRATICA E POSTAR FOTO... BLZ... :roll:
RAFFAEL
Avatar do usuário
Altho
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 07:48:30 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Altho »

O meu eu fiz este fim de semana, e realmente fica show!!!
Super simples e totalmente reversível o trabalho caso queira deixar original novamente...
A única coisa que modifiquei foi a fixação, pois ao invés de colocar porca por trás, abri rosca na dobradiça pois ela é bastante grossa, mais isso é opção...
Vlw...

Imagem
ROBSON CORTEZ
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 31 2008f Agosto 2008 07:21:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROBSON CORTEZ »

SERA QUE DA PARA COLOCAR 2 AMORTECEDORES AO INVES DE UM NO CAPO? SERA QUE FICA FUNCIONAL? :roll: :roll: :roll:
Avatar do usuário
Altho
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 07:48:30 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Altho »

Dá sim e no meu eu fiz o teste com um e coloquei outro, na minha opinião achei com um fica meio bambo a outra ponta do capô pois o apoio é bem embaixo na dobradiça... Mais um também fica funcional, vai mesmo do gosto da pessoa... Vlw.


Imagem
JCacoBr
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sábado 19 2008f Abril 2008 01:59:55 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCacoBr »

So uma informação para o pessoal que instalou os amortecedores, a posição correta é com a base(parte preta) presa no capô e a haste(parte cromada) presa no paralama, ou seja, posição inversa a que a maioria do pessoal colocou.
Se vcs observarem nas fotos abaixo(fotos retiradas do proprio topico), em todos os carros, inclusive no Vectra(original), os amortecedores estão posicionados da forma que falei. Isso pq existe um fluido/lubrificante dentro da base do amortecedor que lubrifica a haste quando ela é comprimida. E para que esta lubrificação seja satisfatoria, o amortecedor deve ficar sempre com a base mais alta que a haste quando comprimido.

Obs: Prestem atenção no amortecedor da tampa do porta-malas, quando aberto fica na mesma posição errada que o pessoal colocou no capô, mas quando o porta-malas é fechado o amortecedor fica exatamente na posição que falei, base mais alta que a haste. Observem!

Certo:
Imagem
Imagem
Imagem

Errado:
Imagem
Imagem
Imagem
Anderson Coppi
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Julho 2008 11:28:23 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Coppi »

hum então quer dizer q a posição correta é com a base presa no capô e a haste presa no paralama.
toshiba78
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 07:19:57 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por toshiba78 »

_Olá caro Shunk-nu,sou novo por aqui mas àvido por coisinhas exclusivas assim!deveras seu Tutorial é Show de bola,e realmente merece figurar como fixo mesmo!Parabéns....vou fazer isso no meu corsa,porém vou tentar fazer nos dois lados pois meu capô tá um pouco pesado devido ao scoop e o reforço que fiz nele...Dá certo mesmo né?Agradeço querido e sucesso com o seu!...
rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

Tudo bem explicadinho parabens


mas eu não faria isso no meu corsa :/
samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

Me deparei com um PUT@ problema!!!!

Pra fazer essa adaptacao em casa, eh preciso de uma broca 8mm (para o parafuso bolinha) e uma 15mm (para a porca). nao eh convencional esses tamanhos de brocas em casas, nos kits de furadeiras nao vem principalmente a de 15mm... Fui numa loja muito popular aqui em Santo Andre e pedi as 2 brocas... A de 8mm custa R$9.50, achei meio caro mas beleza ai o cara veio com a de 15mm... Apenas R$95.00!!!!!! Falei: Porr@, tudo isso, nao tem uma Xing Ling, algo assim? eh soh pra fazer 1 furo!!!!! O cara disse que as "trankeiras" iam ate 12mm apenas!!!!

Ai pensei: Vou comprar o bagulho de fazer a rosca!!! Fui pra outra sessao e o preco do negocio de fazer rosca: R$50.00 + R$35.00 nao sei do que....

Resumindo: Estou com o carro, o amortecedor e os parafusos lah parados!!!!!

Alguma sugestao???
Imagem

msn/email: samucaus@hotmail.com
orkut: Loja_do_Samuca
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”