::: RECOMENDAÇÃO DE LOJAS DE PEÇAS E SERVIÇOS NO RJ :::

Responder
BETTENCOURT
:: Piquet ::
Mensagens: 312
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 01:34:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BETTENCOURT »

Galera, Tudo tranquilo? Estou com um Centro Automotivo em Deodoro e Queria dar um desconto legal para a galera do Corsa Clube se puder repassar - Alinhamento + Balanceamento (rodas de ferro) 20,00 (rodas de magnézio) 30,00 só para carros que estejam com o adesivo do Corsa Clube.

TEMOS:

ALINHAMENTO
BALANCEAMENTO
CAMBAGEM
CASTER
SUSPENSÃO
ESCAPAMENTO ORIGINAL E ESPORTIVO
MECÂNICA GERAL
LIMPEZA DE INJEÇÃO
FREIOS
SUPER TROCA DE ÓLEO
LIMPEZA DE RADIADOR
EMBREAGEM
LIMPEZA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL

E OUTROS DESCONTOS É CLARO!

COBRIMOS A OFERTA DA CONCORRÊNCIA!

SERVIÇOS COM GARANTIA!

Av. Marechal alencastro, 550 (av. brasil - saida 26 - viaduto de Deodoro)

Pode falar com Rodrigo meu sócio: 7842-3649

Abs,

Bettencourt
bettencourtt@hotmail.com
(21) 9988-9966
#RODAS CORSA SW 14'' 600,00
#ESCAPAMENTO ESPORTIVO ORIGINAL 70,00
#CX SOM SUB 12'' SELENIUM 250RMS + MÓDULO STETSOM MONO 300,00
#MOLAS CANGOORUM 350,00
BETTENCOURT
:: Piquet ::
Mensagens: 312
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 01:34:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BETTENCOURT »

ESQUECI DE DAR UMA DICA: FICA AO LADO DO POSTO DE GASOLINA NA MARECHAL ALENCASTRO!
DA ATÉ PARA FAZER UM ENCONTRO LÁ!

ABS,

Bettencourt
bettencourtt@hotmail.com
(21) 9988-9966
#RODAS CORSA SW 14'' 600,00
#ESCAPAMENTO ESPORTIVO ORIGINAL 70,00
#CX SOM SUB 12'' SELENIUM 250RMS + MÓDULO STETSOM MONO 300,00
#MOLAS CANGOORUM 350,00
leandrocastelhano
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 30 2011f Outubro 2011 11:09:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrocastelhano »

Oficina de pintura e lanternagem WORKSTATION
Rua jose dos reis, Pilares, em frente ao posto ipiranga
Leandro Castelhano
tel: (21) 78905732
Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

Meus amigos, estou afastado dos encontros do CC RJ há dois anos (sabem como é né, vida de casado, filho, trabalho, etc). Em dezembro, se Deus quiser, estarei presente. Bem, não foi pra isso que estou aqui. Vim passar uma grande dica sobre ar condicionado e citar problemas que identifiquei em diversas firmas de NOME aqui do Rio.
Problema: Corsa Milenium 1.0 MPFI 2002 (da minha esposa) com ar cond. ruim.

Fui na FrioLine (Estr. Intendente Magalhães) porque a recomendaram como uma excelente firma[...]. Putz. Nunca deixem mexer no carro antes de combinar tudo nos mínimos detalhes sobre o serviço. Fatos:
1. Evaporador furado, foi trocado por um que não tenho nem ideia de qual é a marca, sem falar que arranharam um pouco do painel do carro dela;
2. Compressor ZEXEL maldito (argentino) ferrado. Foi adaptado com um suporte de fixação original (não me perguntem de onde eles tiraram aquele suporte mas pelo código era realmente original) um compressor Delphi CVC usados nos Classic/Celta a partir de 2003. O compressor aparentava excelente estado mas não vi embalagem, etiqueta colada nele nem coisa nenhuma. Vi infinitas fotos do compressor na net para ter certeza de que se tratava de um Delphi CVC mesmo (como eles ficam usando aquele desengraxante para limpar peças retiradas dos carros fiquei preocupado);
3. Limpeza, carga e[...]. Melhorou, mas continuou fraco e não param de me enrolar dizendo que é assim mesmo.

Galera, trabalho com navio, já tive ar condicionado de navio sob minha responsabilidade, arrumei na net um material super maneiro que fala tudo sobre ar cond automotivo (material do SENAI-SC). Segue abaixo o link do material:

http://marioloureiro.net/ensino/manuais ... doAuto.pdf

Posso dizer o seguinte:
1. Trocar componentes, sendo eles originais ou de procedência porreta (compressor / evaporador / expansora / condensador / filtro secador) quando for aplicável, testando antes de dizer que está condenado com pressão de ar dentro de uma banheira pra ver se está borbulhando mesmo;
2. Limpeza do sistema com R-141B (melhor produto para limpeza) usando como propelente para empurrá-lo pelo sistema o Freon R-22 ou Nitrogênio;
3. Fazer vácuo com bomba de vácuo específica, E NÃO COMPRESSOR DE GELADEIRA, medindo o vácuo que tem que se manter entre 25 e 30 mmHG (milímetros de mercúrio) por um período de 20 a 30 minutos;
4. Mantendo-se o vácuo, dar carga de gás R-134A da marca DuPont, NÃO ESSES GASES GENÉRICOS REFITADOS, no caso do Corsa B com 600 gramas de gás e 700 gramas para Corsa C, PESADOS NA AMPOLA, e não ir dando carga de gás até dizer que tá ok e adicionado óleo de 140 a 300 ml (NÃO SEI O VALOR ESPECÍFICO PARA OS CORSA). A marca melhor de óleo estou pesquisando ainda;
5. Medindo as pressões que devem ficar de 16 a 43 PSI na aspiração e de 160 a 250 PSI na descarga, acionando o eletroventilador entre 220 e 250 psi;
6. Algumas medidas para vocês terem ideia (refrigeração máxima / ventilação mínima / recirculação fechada / medição nas boquilhas centrais com termômetro de bulbo seco):
Meu carro: Corsa Premium 2008 nunca mexido em ar cond - 5°C;
Celta 2009 nunca mexido da amiga dela - 6°C;
Corsa Milenium 2002 by FrioLine - 14°C.
Parece que é baixo mas bota o carro na Av. Presidente vargas com 35°C às 12:00h, não são 43°C do verão ainda não, e verão que é muita diferença.

Galera, VAMOS AOS FINALMENTE:
1. FrioLine: não cumpre nada disso de procedimento de limpeza / vácuo / carga (só apenas ir jogando gás pra dentro e motinorando as pressões). Vácuo com compressor de geladeira. Carga usam gás genérico;
2. Refricentro Av. Brasil e Recreio: limpam com R-141B mas jogam ar como propelente. O mesmo acaba empurrando um pouco de umidade pra dentro do sistema. Vácuo ok. Carga usam gás genérico;
3. Bariloche São Cristóvão: CENSURADO total !!!
4. Veluplast São Cristóvão: excelente atendimento mas não deram mais detalhes dos produtos que usam !!!

Enfim, depois de andar 7 firmas no Rio, algumas das tidas como referência, estou combinando com um camarada de uma firma que fez a revisão do ar cond do navio que um amigo meu estava e ele e o primo tem todo o material previsto para o serviço. Marquei para o dia 03/DEZ. Depois posto mais resultados, ok???
Galera, registrem os parâmetros acima. Isso é o correto. Ar condicionado é muito simples mas muito rígido nos parâmetros a serem cumpridos. É SÓ ISSO. O problema é que as firmas querem fazer de qualquer jeito pra prender a gente nelas.
Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

Premium escreveu:Meus amigos, estou afastado dos encontros do CC RJ há dois anos (sabem como é né, vida de casado, filho, trabalho, etc). Em dezembro, se Deus quiser, estarei presente. Bem, não foi pra isso que estou aqui. Vim passar uma grande dica sobre ar condicionado e citar problemas que identifiquei em diversas firmas de NOME aqui do Rio.
Problema: Corsa Milenium 1.0 MPFI 2002 (da minha esposa) com ar cond. ruim.

Fui na FrioLine (Estr. Intendente Magalhães) porque a recomendaram como uma excelente firma[...]. Putz. Nunca deixem mexer no carro antes de combinar tudo nos mínimos detalhes sobre o serviço. Fatos:
1. Evaporador furado, foi trocado por um que não tenho nem ideia de qual é a marca, sem falar que arranharam um pouco do painel do carro dela;
2. Compressor ZEXEL maldito (argentino) ferrado. Foi adaptado com um suporte de fixação original (não me perguntem de onde eles tiraram aquele suporte mas pelo código era realmente original) um compressor Delphi CVC usados nos Classic/Celta a partir de 2003. O compressor aparentava excelente estado mas não vi embalagem, etiqueta colada nele nem coisa nenhuma. Vi infinitas fotos do compressor na net para ter certeza de que se tratava de um Delphi CVC mesmo (como eles ficam usando aquele desengraxante para limpar peças retiradas dos carros fiquei preocupado);
3. Limpeza, carga e[...]. Melhorou, mas continuou fraco e não param de me enrolar dizendo que é assim mesmo.

Galera, trabalho com navio, já tive ar condicionado de navio sob minha responsabilidade, arrumei na net um material super maneiro que fala tudo sobre ar cond automotivo (material do SENAI-SC). Segue abaixo o link do material:

http://marioloureiro.net/ensino/manuais ... doAuto.pdf

Posso dizer o seguinte:
1. Trocar componentes, sendo eles originais ou de procedência porreta (compressor / evaporador / expansora / condensador / filtro secador) quando for aplicável, testando antes de dizer que está condenado com pressão de ar dentro de uma banheira pra ver se está borbulhando mesmo;
2. Limpeza do sistema com R-141B (melhor produto para limpeza) usando como propelente para empurrá-lo pelo sistema o Freon R-22 ou Nitrogênio;
3. Fazer vácuo com bomba de vácuo específica, E NÃO COMPRESSOR DE GELADEIRA, medindo o vácuo que tem que se manter entre 25 e 30 mmHG (milímetros de mercúrio) por um período de 20 a 30 minutos;
4. Mantendo-se o vácuo, dar carga de gás R-134A da marca DuPont, NÃO ESSES GASES GENÉRICOS REFITADOS, no caso do Corsa B com 600 gramas de gás e 700 gramas para Corsa C, PESADOS NA AMPOLA, e não ir dando carga de gás até dizer que tá ok e adicionado óleo de 140 a 300 ml (NÃO SEI O VALOR ESPECÍFICO PARA OS CORSA). A marca melhor de óleo estou pesquisando ainda;
5. Medindo as pressões que devem ficar de 16 a 43 PSI na aspiração e de 160 a 250 PSI na descarga, acionando o eletroventilador entre 220 e 250 psi;
6. Algumas medidas para vocês terem ideia (refrigeração máxima / ventilação mínima / recirculação fechada / medição nas boquilhas centrais com termômetro de bulbo seco):
Meu carro: Corsa Premium 2008 nunca mexido em ar cond - 5°C;
Celta 2009 nunca mexido da amiga dela - 6°C;
Corsa Milenium 2002 by FrioLine - 14°C.
Parece que é baixo mas bota o carro na Av. Presidente vargas com 35°C às 12:00h, não são 43°C do verão ainda não, e verão que é muita diferença.

Galera, VAMOS AOS FINALMENTE:
1. FrioLine: não cumpre nada disso de procedimento de limpeza / vácuo / carga (só apenas ir jogando gás pra dentro e motinorando as pressões). Vácuo com compressor de geladeira. Carga usam gás genérico;
2. Refricentro Av. Brasil e Recreio: limpam com R-141B mas jogam ar como propelente. O mesmo acaba empurrando um pouco de umidade pra dentro do sistema. Vácuo ok. Carga usam gás genérico;
3. Bariloche São Cristóvão: CENSURADO total !!!
4. Veluplast São Cristóvão: excelente atendimento mas não deram mais detalhes dos produtos que usam !!!

Enfim, depois de andar 7 firmas no Rio, algumas das tidas como referência, estou combinando com um camarada de uma firma que fez a revisão do ar cond do navio que um amigo meu estava e ele e o primo tem todo o material previsto para o serviço. Marquei para o dia 03/DEZ. Depois posto mais resultados, ok???
Galera, registrem os parâmetros acima. Isso é o correto. Ar condicionado é muito simples mas muito rígido nos parâmetros a serem cumpridos. É SÓ ISSO. O problema é que as firmas querem fazer de qualquer jeito pra prender a gente nelas.
Bem galera, ontém dia 03DEZ, enfim, encontrei meu camarada que me ajudou com o ar condicionado do carro da minha esposa. Ficou nota 10. Igual ao Celta da amiga dela (1ºC acima da temperatura do ar condicionado do meu Corsa). Fizemos os seguintes passos:

1. Drenagem do sistema e substituição dos "birros" onde se colocam as tomadas de pressão e onde fica um terceiro dreno do sistema;
2. Limpeza do sistema com R-141B usando como propelente o R-22 (ele não usou nitrogênio porque é mais difícil de arrumar, mas o R-22 substitui sem problema algum);
3. Vácuo de 30 mmHg por 20 minutos e parou a bomba por 10 minutos para ver se o vácuo se manteria;
4. Colocou 250 ml de óleo PAG; e
5. Carga com 600g de R-134A da "DuPont", não foi genérico não.

Resultado: além da sujeira vista na limpeza (que era até menos do que eu pensava), o sistema passou a rendeu tudo que eu queria, como o Celta da amiga dela que usa o mesmo compressor.
Dados: para ventilação mínima / ar condicionado no frio máximo / recirculação fechada
1. Antes do precedimento: (há uns 15 dias atrás)
- Meu carro: 5º C;
- Celta da amiga dela: 6º C;
- Carro da minha esposa: 12º C.
2. Após o procedimento:
- Meu carro: 6,8ºC; e
- Carro da minha esposa: 7,8º C.

Sugestão: na hora dos reparos em refrigeração não deixem de fazer exatamente o correto e tentem arrumar um lugar que não o serviço com pressa. O meu camarada levou 3h30min pra fazer um serviço que seria feito em 1 h nessas oficinas que só visam lucro.

Grande abraço.
Rodman
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 19 2011f Fevereiro 2011 08:47:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodman »

Para quem moram em Bangu e redondezas eu indico a auto peças LUCAS DE BANGU. Lá só trabalha com peças ORIGINAIS da GM. Fica na Rua Amanajo, 171 ,esquina com a Rua da Feira. :)
carlos alexandre de souza
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 11:51:06 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos alexandre de souza »

estou prescisando trocar os pneus do meu corsa sedam quero 175/65 r 14 onde compro barato ? encontrei no gilsom pneu 130$ mas ñ conheço a marca .alguem tem melhor preço?
Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Mensagens: 2687
Registrado em: Domingo 04 2004f Julho 2004 10:16:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

jambeiro pneus... da uma olhada la
;)
Imagem
linho2108
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 09 2012f Maio 2012 10:23:15 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por linho2108 »

Preciso de alguém para instalar o painel do Classic 2009, no meu Corsa Hatch 2001, estou com tudo, painel e chicote, alguem recomenda ? Preciso também um lugar com preços bons de rodas e pneus... E alguém sabe onde enconto o TID do corsa, parece que não existe mais... Att,
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alo amigo Rodman,

Tb compro bastente na Lucas de Bangu e RECOMENDO A LOJA. Eu moro em Sepetiba, mas sugiro pesquisa. Eis o Q aconteceu comigo semana passada:

Precisei trocar o radiador do meu Classic 2008, que furou e eu nao quiz remendá-lo, dai, liguei para NOVAPEÇAS, em Cpo Grande, e lá me disseram que o radiador VISCONDE custava 144 Reais. Como gosto muito de peças originais, liguei para o Lucas, pedi o orçamento e lá, custava 199 Reais. Não perguntei nem a marca, supondo, pelo preço, ser AC DELCO, VALEO ou DELPHI, enfim, uma dessas usadas pela GM, me despenquei direto pra la.

Chegando la, paguei tudo e o rapaz ainda me deu o aditivo gratis, e, Qdo fui pegar a caixa, pra minha surpresa, eis que continha um radiador VISCONDE novinho em folha. Perguntei se so tinha akela marca, e o atendente disse que tinha um outro importado, mas de qualidade inferior. E as marcas tradicionais, era tudo linha de montagem, etc....

A loja não tem nehuma responsabilidade com isso, Pq eu nao perguntei a marca, apenas imaginei que fosse, e acabei pagando quase 50 reais a mais na mesma peça, sem contar a distancia... Acabei levando assim mesmo....

Fica a dica, pesquise sempre e pergunte a marca, para qualquer loja. Autorizada ou não.

Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”