[TUTORIAL] - Como efetuar a Regulagem do Trambulador.

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Wilson
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Mensagem por Wilson »

A minha 5º marcha só entra parado, ja regulei, desregulei, regulei novamente ta complicado, um mecânico ta achando que o problema é que o motor ta torto, ele acha que o coxim foi pro saco, será que isso tem haver em não engartar apenas a 5º ? To preocupado.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Wilson, por acaso já trocou buchas e o trambulador?

Acho difícil ser o coxim, o conjunto é fixo, no máximo um coxim estaria forçando outro. Por isso é mesmo é bom resolver.
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Wilson
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Mensagem por Wilson »

awaked escreveu:Wilson, por acaso já trocou buchas e o trambulador?

Acho difícil ser o coxim, o conjunto é fixo, no máximo um coxim estaria forçando outro. Por isso é mesmo é bom resolver.
Não trocou só lubrificou e ajustou, ja falei pro mecanico trocar, mas ele quer ter certeza que é esse o problema.

Mas valeu pela dica.

[]'s
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lfelippe
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Mensagem por lfelippe »

Pessoal boa noite.

Ontem o meu carro parou de engatar a ré, e a primeira só entrava puxando a alavanca de ré e engatando. Liguei para o meu mecânico e ele disse que teria de trocar o kit de reparo do trambulador. Hj levei para ele e ele ralou para tirar e trocar as buchas.
Feita a troca a ré voltou a engatar, porém perdi a 5ª ... ele tentou regular para pegar a 5ª e não conseguiu .... como já eram 18:00 de hj ele disse para levar na segunda-feira ...

Com a experiencia de vc´s o que pode ser ? A alavanca do cambio tbm está molenga...
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Mensagem por Farleytufao »

Cara... de uma olhada no suporte da alavanca de mudanças se não tem muita folga! Tome cuidado com ela pois se forçar a marcha ela quebra e para achar é bem complicado!
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Mensagem por almoxerife »

Ola pessoal,

Estou querendo trocar as buchas da alavanca de marcha do meu corsa 96, estou pesquisando antes e surgiu algumas duvidas, naõ consegui localizar o pino trava, se caso eu venha a trocar as buchas preciso regular o trambulador ?

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Mensagem por Fontes PG »

tive problema parecido, troquei o kit do trambulador e também perdi a 5 marcha, dai percebi que a borracha do varão ( não se se é esse o nome) estava desgastada com folga então troquei ela também, e resolveu meu problema.
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Mensagem por JFaria »

Eu troquei tudo em casa, o que meu dei mais trabalho foi tirar o varão para trocar a bucha...e ainda tem que mexer embaixo do carro, num lugar de difícil acesso.
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Mensagem por Fontes PG »

É essa parte é a pior mesmo, mas depois o resultado é fantastico, fica parecendo novo.
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Mensagem por Audi »

Eu acabei de trocar a embreagem em csa......mas fikou mto dificil para engatar as marchas....


ai aproveitei o topico para fazer o sincronismo...... mas acho que fiz algo errado......


pois agora o cambio ta travado... não engata nenhuma marchar.

eu apertei o botão que tem um molinha e fui virando o liame, mas agora o cambio não sai do lugar e o parafuso esta afundado... ele não voltou.....

Alguem ai pra me ajudar.....

Meu corsa é um Sedan 1.8 2005
AUDI
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