Pauloskar escreveu:Speed Boy escreveu:
Logo mais farei um outro tutorial, para troca da suspensão trazeira, que é facilimo também
Até hoje espero o tutorial da suspensão traseira...
Vou precisar desse tuto, pois vou para Vitória de Corsa no final do ano e vou levar minha suspensão rebaixada para montar lá.
Fuiii
Paulão, em breve vou ter que desmontar meus amortecedores para fazer uma recalibragem, pois o mesmo não esta compativel com a potencia do carro, ta pulando muito em alta.
Mas basicamente vc precisa de uma chave L 9, uma Chave ômega 17 e uma Chave L 17
Se for apenas trocar a mola, basta retirar o parafuso que prende o amortecedor ao eixo com a L 17. Serve tambem a chave de rodas do carro para quem não tiver. Ai levanta o carro no macaco e pronto... a mola Cai.
Então coloca-se a nova mola e desce o macaco até o nível que o mesmo encaixe no local aonde é parafusado. Então pode enroscar o parafuso. Pronto. Mola trocada.
Levantei meu carro para ir a praia no mês passado em 15 minutos. Minha mola trazeira mesmo no nível mais alto da rosca não fica muito bom para levar 3 pessoas no fundo entao coloquei umas molas maiores. Ficou show. Quando cheguei em casa, botei as molas que estou usando.
Ah uma dica para quem usa suspensão de rosca no corsa.
Muita gente usa mola de GOL, VOYAGE, Santana ou Fiesta no lugar das molas helicoidais do Corsa.
Usem a mola dianteira do Corsa na trazeira. Fica muito show ! O pessoal de uma loja daqui da cidade fez para mim um par dessas molas, gastei 50 reais no par de molas mais 30 de mão de obra, pois ele cortou e acondicionou as mesmas na rosca do meu carro que não as cabia pois tinha uma gabiarra horrorosa lá. Ficou muito bom o carro, conforto de original.
Bom
Depois posto as fotos deste processo ai!
Abraços!!