[Tutorial] Troca de torre da suspensão dianteira - Corsa B

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

NobreBH escreveu:pra trocar a suspensao traseira é o mesmo processo da dianteira?

vlw

Depende,

Se voce tiver as ferramentas completas a trazeira é tão facil quanto.

para trocar as molas mesmo é super fácil. Até com a chave de rodas do carro você tira.

Levanta no Macaco, o carro, depois folta o parafudo na base do amortecedor. O eixo do carro vai ficar solto. Ai vc tira a mola. Coloca a mola nova, e vai descendo o macaco ate o amortecedor entrar na base de novo... ai é so encaixar o parafuso e pronto... mola trocada.

Agora para trocar o amortecedor é mais complicado.
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NobreBH
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Mensagem por NobreBH »

vlw Speed.

Sei lá, acho q vou pedir pra alguem trocar é mais confiável. hehehe

Depois eu desmonto e nao consigo montar né!

Vlw pela força.
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Custeleta
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Mensagem por Custeleta »

Eaaaeee Speed Boy....valeu pelo tópico cara....me ajudou bastante a desmontar a torre da minha pick-up....como era rosca ficou facil pra desmontar e montar os batentes....pena que o carro ficou todo torto...hehehe...ma já tá alinhadinha...

Abs...
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:
Logo mais farei um outro tutorial, para troca da suspensão trazeira, que é facilimo também
Até hoje espero o tutorial da suspensão traseira...

Vou precisar desse tuto, pois vou para Vitória de Corsa no final do ano e vou levar minha suspensão rebaixada para montar lá.

Fuiii
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daniboy.japa
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Mensagem por daniboy.japa »

bom tópico...parabens

agora naum aceite como uma critica, mas a todos q pensam em fazer o encolhedor de molas como gambiarra, TOMEM MUITO CUIDADO.

quem conhece oficina que trabalha com suspensões, já deve ter ouvido falar em molas escaparem de encolhedor e voarem bem alto.
bom, eu naum sou especialista mas ja tive essa sensação ruim...num dia q estava tirando minha mola, naum abaixei a rosca o suficiente e ela ainda tava dando pressão, e subiu, agora imaginem uma mola original, soltando-se de um arame. esse eh uma coisa q naum pode acontecer, mas acontece

um conhecido, jah teve a costela fraturada, pois a mola escapou do encolhedor e voou contra ele.

foi sorte naum ter se machucado mais.

mas fica aki a dica....... tentem naum usar esses metodos. ou certifiquem-se da segurança

afinal esse ponto eh totalmente indispensavel - SEGURANÇA


valew e desculpa qlqer coisa

hehehe

abraços
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Pauloskar escreveu:
Speed Boy escreveu:
Logo mais farei um outro tutorial, para troca da suspensão trazeira, que é facilimo também
Até hoje espero o tutorial da suspensão traseira...

Vou precisar desse tuto, pois vou para Vitória de Corsa no final do ano e vou levar minha suspensão rebaixada para montar lá.

Fuiii
Paulão, em breve vou ter que desmontar meus amortecedores para fazer uma recalibragem, pois o mesmo não esta compativel com a potencia do carro, ta pulando muito em alta.

Mas basicamente vc precisa de uma chave L 9, uma Chave ômega 17 e uma Chave L 17

Se for apenas trocar a mola, basta retirar o parafuso que prende o amortecedor ao eixo com a L 17. Serve tambem a chave de rodas do carro para quem não tiver. Ai levanta o carro no macaco e pronto... a mola Cai.
Então coloca-se a nova mola e desce o macaco até o nível que o mesmo encaixe no local aonde é parafusado. Então pode enroscar o parafuso. Pronto. Mola trocada.

Levantei meu carro para ir a praia no mês passado em 15 minutos. Minha mola trazeira mesmo no nível mais alto da rosca não fica muito bom para levar 3 pessoas no fundo entao coloquei umas molas maiores. Ficou show. Quando cheguei em casa, botei as molas que estou usando.

Ah uma dica para quem usa suspensão de rosca no corsa.

Muita gente usa mola de GOL, VOYAGE, Santana ou Fiesta no lugar das molas helicoidais do Corsa.

Usem a mola dianteira do Corsa na trazeira. Fica muito show ! O pessoal de uma loja daqui da cidade fez para mim um par dessas molas, gastei 50 reais no par de molas mais 30 de mão de obra, pois ele cortou e acondicionou as mesmas na rosca do meu carro que não as cabia pois tinha uma gabiarra horrorosa lá. Ficou muito bom o carro, conforto de original.

Bom

Depois posto as fotos deste processo ai!

Abraços!!
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:
Pauloskar escreveu:
Speed Boy escreveu:
Logo mais farei um outro tutorial, para troca da suspensão trazeira, que é facilimo também
Até hoje espero o tutorial da suspensão traseira...

Vou precisar desse tuto, pois vou para Vitória de Corsa no final do ano e vou levar minha suspensão rebaixada para montar lá.

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Paulão, em breve vou ter que desmontar meus amortecedores para fazer uma recalibragem, pois o mesmo não esta compativel com a potencia do carro, ta pulando muito em alta.

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Se for apenas trocar a mola, basta retirar o parafuso que prende o amortecedor ao eixo com a L 17. Serve tambem a chave de rodas do carro para quem não tiver. Ai levanta o carro no macaco e pronto... a mola Cai.
Então coloca-se a nova mola e desce o macaco até o nível que o mesmo encaixe no local aonde é parafusado. Então pode enroscar o parafuso. Pronto. Mola trocada.

Levantei meu carro para ir a praia no mês passado em 15 minutos. Minha mola trazeira mesmo no nível mais alto da rosca não fica muito bom para levar 3 pessoas no fundo entao coloquei umas molas maiores. Ficou show. Quando cheguei em casa, botei as molas que estou usando.

Ah uma dica para quem usa suspensão de rosca no corsa.

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Bom

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"Compatível com a potência do carro"... quero saber qd vou pilotar essa máquina... abs.

Quero te ver no final de semana. Abs.
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Pauloskar escreveu:
Speed Boy escreveu:
Pauloskar escreveu: Até hoje espero o tutorial da suspensão traseira...

Vou precisar desse tuto, pois vou para Vitória de Corsa no final do ano e vou levar minha suspensão rebaixada para montar lá.

Fuiii
Paulão, em breve vou ter que desmontar meus amortecedores para fazer uma recalibragem, pois o mesmo não esta compativel com a potencia do carro, ta pulando muito em alta.

Mas basicamente vc precisa de uma chave L 9, uma Chave ômega 17 e uma Chave L 17

Se for apenas trocar a mola, basta retirar o parafuso que prende o amortecedor ao eixo com a L 17. Serve tambem a chave de rodas do carro para quem não tiver. Ai levanta o carro no macaco e pronto... a mola Cai.
Então coloca-se a nova mola e desce o macaco até o nível que o mesmo encaixe no local aonde é parafusado. Então pode enroscar o parafuso. Pronto. Mola trocada.

Levantei meu carro para ir a praia no mês passado em 15 minutos. Minha mola trazeira mesmo no nível mais alto da rosca não fica muito bom para levar 3 pessoas no fundo entao coloquei umas molas maiores. Ficou show. Quando cheguei em casa, botei as molas que estou usando.

Ah uma dica para quem usa suspensão de rosca no corsa.

Muita gente usa mola de GOL, VOYAGE, Santana ou Fiesta no lugar das molas helicoidais do Corsa.

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Bom

Depois posto as fotos deste processo ai!

Abraços!!
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Quero te ver no final de semana. Abs.
KKKKK, não tá essa potencia toda não, mas como o carro ta melhorzinho agora da vontade de pisar direto e minha suspensão ta parecendo de opala, toda mole ai quando pego uma lombadinha no meio da curva ja era, a roda bate la dentro do paralamas.

Quero depois testar com ! rs

Quarta feira foi muito engraçado. Albertino do Corsa Vermelho, pediu para a gente dar uma puxadinha na magalhães neto...

Ai no Foto sensor a gente rasgou de segunda, eu rasguei quando olhei para tras vi ele distante uns 2 carros e ai tirei o pé abri a janela e falei com ele... " Ta me tirando é rapaz, vc nem ras..... ai ele passou esticando tudo... rsrsrsrsrsrsrsrs Ele tava pisando mas a diferença do meu pra o dele na arrancada foi gigante. Ai quando paramos em outra sinaleira, ele todo feliz falou... cade o corsa 1.3 rapaaaa ! rs ai eu falei oxente velho, eu parei o carro pra falar com vc e ai que percebi que vc estava pisando, mas nem fui atras por causa das curvas que tem ali. Ai na sinaleira ele falou... Entao vamos pisar ali até o posto... Ai eu pisei com ele... rsrsrs nosssa !! muita distancia ! Ai paramos na outra sinaleira e ele falou ... Velho, da pra mim não... seu carro ficou bonzinho mesmo !

Minha raiva apenas é que Igor do Corsa Vermelho esta vendendo o motor dele 1.8 Aspirado, por 1200 reais completo...

Gastei mais que isso para retificar meu motor, que CENSURADO viu...

Abração !
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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

Quer dizer que é 1.3 agora né?
Que diabo você fez aumentou diâmetro?
Salvo engano seu motor originalmente é "quadrado" diâmetro igual ao curso com o aumento do diâmetro então ficou super-quadrado daí o torque aumentado em baixa e a explicação da melhara em arrancada.
Velho o meu apesar do peso é meio desmarcado saca, o bichinho vira bem mesmo é de final, a BR-324 é testemunha de muito Fire e Gol sem entender nada hehehe :wink:
Paulão vou sei pai denovo Rsss
rodrigoschleifer
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Mensagem por rodrigoschleifer »

Ai galera... parece que ninguem deu atenção ao daniboy.japa, realmente é muito perigoso a questão das molas.. tomem muito cuidado!!!

Uma duvida,

Estou pra montar minha susp. com molas cangoo + amortecedores originais, e quero saber se tem lado certo as molas dianteiras???

Depois também vou ter duvida no lado certo dos meus pneus (toyo T1R), ele tem duas faixas de duas cores, se alguem puder me explicar.... qual das faixas fica p sado de fora? a verde ou amarela???

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abs
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