[SOLUÇÃO] - Instalação de Ultrassom para novo Corsa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
lucianosb
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 03:32:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Instalação de Ultrassom para novo Corsa

Mensagem por lucianosb »

Ola amigos, resolvi postar a instalação do ultrassom que eu mesmo instalei no meu Corsa, depois que quase quebraram o vidro para roubar meu som.

Instalei o da Quantum, o US Original

Sai por 99,59

Compre pelo site:
http://www.zoope.com.br/index.php?route ... duct_id=41

Assim que detectar batidadas no vidro, o mesmo manda um sinal para o sensor de porta, disparando o alarme original.


Imagem

Site:
http://site.tecquantum.com.br/website/i ... &Itemid=76

Esse é o esquema de instalação:


Imagem


Desmontando a soleira do lado do motorista, irá encontar 02 conectores, no qual irá ligar no primeiro conector o fio VM 12V constante, cor vermelho (direto da bateria) e o AZ PÓS CHAVE, cor azul.


Esse é o chicote:


Imagem


Aqui onde Testei o 12V direto e o pós chave



Imagem


Imagem


Pegue seu multímetro e teste antes de ligar! Se ñ tiver compre um, ñ é caro



Imagem


Agora vem a parte um pouco complicada, onde ligamos os fios CZ/AM, VM/PT e o VM/AM no módulo de conforto, localizado abaixo do volante do lado esquerdo
Vc terá que solta-lo com uma chave Torcx,
A foto abaixo foi apenas para testar, pois o módulo de conforto, manda o sinal para armar e desarmar o alarme

Imagem

Eu esqueci de tirar uma foto da cor do fio, mas contando da esquerda p a direita, é o 04 fio da 02 fileira, fio de Num 12 do módulo


Imagem

O próximo passo é ligar o fio VD no sensor de porta, como o meu corsa tem vidros sensorizados, ele abaixa qd se abrea a porta, decidi instalar no sensor do porta-malas


Imagem

O fio é esse, na cor marrom com uma faixa branca e ele é fino, vamos encontrá-lo lá na soleira, no 02 conector


Imagem

Olhando o 02 conector, liga-se o fio VD nesse fio marron c branco, que é o sensor de capo. Será onde receberá o sinal de disparo do ultra som.


Imagem

O fio terra o PT, eu fixei na lataria, furei e coloquei um terminal
O fio VD/PT eu ñ utilizei

A seguir, como ficou depois de ligar o chicote


Imagem


O módulo do ultra som, fixei com fita dupla-face, que ja vem c o alarme

Imagem

Imagem

É um pouco trabalhoso, mas o importante é funcionar

A seguir, é só passar o fio de ligação do ultra som pelo teto e fixar com fita dupla-face

Imagem

Imagem


Após a instalação, é só configurar o ultra som como diz o manual, o resto é só alegria!!
Funciona muito bem, mantendo a originalidade do veículo.

Tem uma outra forma de instalar, ou esquema de instalação p cada montadora, mas achei complicado...
http://site.tecquantum.com.br/website/e ... e_2011.pdf

Imagem


É isso aí galera, espero ter ajudado!
Abç!


Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

Bacana
O meu alarme veio no carro2008. Mas estou com problema no sensor ultrasom o microfone não pega nada. Estou suando pra.achar este modelo porque saiu de linha, restante esta.tudo.funcionando
. Sabem se tem como.reparar este sensor?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”