[TUTORIAL] -Como Abrir portão de garagem piscando farol alto

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

[TUTORIAL] -Como Abrir portão de garagem piscando farol alto

Mensagem por WJUNIOR »

Olá de novo amigos!
comemorando meus 4 anos de Classic (e aqui no Corsa Clube),
mostro como fiz meu portão de garagem abrir e fechar pelo piscar do farol alto: (Eu tenho esse controle de abertura de portão de garagem, e já faz alguns anos.)

Alguns sites na Internet sugerem instalar um controle modificado em bancada próximo ao farol esquerdo do carro.

Revolvi instalar o controle próximo ao farol (no mesmo fio 12v do farol alto) e aterrar o fio negativo no chassis, pois a pequena bateria de 12v que alimenta os controles manuais sem fio não duram muito, ou apresentam mau contato facilmente.

Infelizmente, o calor do motor prejudicou o aparelhinho (o super aquecimento fazia com que não funcionasse a abertura do portão).

Descobri nessa prática, que é um local que esquenta demais, tanto pelo motor quanto pelo próprio farol ligado a noite. (Os aparelhos eletrônicos costumam ter temperatura mínima e máxima para funcionarem corretamente(evitando o congelamento/derretimento de alguns pequenos componentes)).

Primeiro, utilizei um controle simples com um par de fios soldados no lugar da bateriazinha;

No projeto final, utilizei um controle próprio para isso, pois o comum, quando usava o farol alto direto, ele deixava o controle ligado e transmitindo a toa...

controle desmontado e sem a bateria(soldei fios vermelho e preto nos contatos + e - dela)
Imagem

- aqui eu fechei o contato de um dos botões para quando alimentar 12v do piscar de farol alto, o botão entender como um "apertãozinho"
Imagem

Na época, acomodei o controle numa pequena caixinha que eu tinha...
Imagem

Aqui mostro o controle novo que comprei e substituí o antigo:(este é mais funcional, pois ele se desliga após um segundo de piscar ou ligar o farol alto) e nem precisou soldar os fios e fechar o contato do botão, pois já vem prontinho e na caixinha plástica para instalar em paralelo com o farol alto!!!
Imagem
Imagem

Para ligar o fio do controle no positivo do farol alto, solte a travinha que proteje os contatos;
Imagem

E faça uma emenda no fio branco até o interior do carro(se preferir).
Imagem

Resolvi instalar o controle longe do motor:(conhecem essa peça?)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aos poucos, posto as fotos que estou tirando e editando pra vocês, Ok

forte abraço a todos,
WJunior
Editado pela última vez por WJUNIOR em Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 06:50:55 AM, em um total de 2 vezes.
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Só não pode fazer como um amigo meu, que tava entrando de ré na garagem e passou um conhecido, ele piscou o farol pra cumprimentar ele e como a garagem é apertada, não deu nem tempo de apertar novamente antes do portão bater na lateral dele, rsrsrsrs
Mas é realmente útil isso aí, evita perder o controle e ficar na mão.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Pois é Lulaf,
eu mesmo quase já fiz isso também...rs
abração e valeu pela força em indicar este tópico!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver a compatibilidade desse controle com a infinidade de placas controladoras dos portoes....ja comprei errado pro de casa pq nao sabia q o infeliz tinha 3 frequencias diferentes ::? , isso q da nao olhar as coisas antes.......qq coisa uma boa pra quem sabe manusear um ferro de solda, pode ser como indiquei no outro topico a fazer....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

a ai pessoal , quanto tempo primeiro dou os parabéns ão nosso amigo Wjunior , pelas dicas, e realmente as coisas que as vezes parecem simples não são não , pelo menos pra mim rsss, pois fiz uma indiada como se diz , li a respeito de pessoas que instalam até mesmo o controle no veiculo mas como o corssinha tava zerinho não tive coragem de mexer até indentifiquei os fios , mas resolvi esprementar na moto , até deu certo algumas vezes depois não funfou mais , fiquei com apenas um controle , levei um tempão pra resolver , nem mesmo pra comprar eu conseguia , sabe como é né cidade de interior , muitos não sabem não se consegue nada , ninguem sabe de nada , depois relato mais , desculpem já volto abraços.


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

comprei vários eu digo vários controles pra substituir o que eu supóstamente teria queimado , e nenhum servia e eu trocava , por fim estive em Pelotas , uma cidade de maior porte , fiquei confiante que chegaria faria a configuração e beleza , bom seria se tivesse dado não deu , em outra oportunidade fui e troque o mesmo que éra da marca pessim , isso que eu no momento da compra argumentei que não serviria pois já havia lido que da marca pessim não serve pra os rossi , o cara verificou com um aparelho os controles que eu possuia o bom e o estragado e me afirmou que iria dar ,pois é não deu , me dirigi em outra loja isso em pelotas , com tudo que eu relatei pro cara ele teve uma ótima boa vontade e paciência , também dei sorte na hora etava calmo o movimento na loja , o cara reajustou o controle a uma determinada frequensia , levou uns 5 dez minutos e garantiu que daria certo , não me cobrou nada disse que isso nem se faz , que o certo seria comprar outro , mas devido tudo que eu falei , e ele também não tinha , imagina como fiquei agradecido ,cheguei em Jaguarão ansioso configurei e acreditem o cara é o cara dei certo , no dia seguinte liguei pra agradecer ,na próxima ida a pelotas fui agradecer pessoalmente levei uma coca cola .(antes que perguntem me venderam vários controles inclusive da marca rossi , o meu e dos que se configura e não com os cortes ) espero que entendam e minhas desculpas pelo português bem como pelo texto , abraço a todos . pretendo colocar o tal tx car, mas ainda não tive coragem .


Diogo PC
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 01:20:41 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diogo PC »

ja tem para vender no mercado, simples instalaçao tbm..hehe

nao chega nem a 20,00, so colocar na mesma frequencia q o porta e ser feliz..hehe


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

pois é meu amigo, mas como já disse precisei de comprar um controle e já não foi fácil imagina esse tx car que seja compativel com meu aultomatizador rossi , ainda assim pretendo , mas ainda não sei como resolver , não possuo mais o manual do mesmo , também não tenho certeza do modelo , já pesquisei mas não consegui , obrigado e abraço.


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

pessoal encomendei um tx car , agora é esperar , abraço.


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

jaguarão escreveu:pessoal encomendei um tx car , agora é esperar , abraço.
Muito bem parceiro, tu vai gostar.
viu bem a traseira da foto da caixinha q postei, né?
chegando é só falar!
abraço,
WJunior
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”