[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

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cleytoneves
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Mensagem por cleytoneves »

No inicio deste topico lá pela 3 pagina tem o esquema, tem que ler o topico inteiro
MachDown escreveu:Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.
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maletz
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Mensagem por maletz »

cleytoneves escreveu:No inicio deste topico lá pela 3 pagina tem o esquema, tem que ler o topico inteiro
MachDown escreveu:Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.


Ok mais eu ligo o botao auxiliar no pino 86 junto o auxiliar do alarme:?
maletz
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Mensagem por maletz »

maletz escreveu:
cleytoneves escreveu:No inicio deste topico lá pela 3 pagina tem o esquema, tem que ler o topico inteiro
MachDown escreveu:Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
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- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.


Ok intao se o auxiliar do alarme libera o terra quando acionado intao eu devo ligar um botao ligado no negativo junto com pino 86 correto?
cleytoneves
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Mensagem por cleytoneves »

maletz sim e o alarme tem que ter pulso negativo neste caso
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Mensagem por 2Dinho3 »

ola amigo queria saber se os vidro vão desser quando porta malas abrir pois alx do meu alarme abaixa os vidros
cleytoneves
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Mensagem por cleytoneves »

2Dinho3 escreveu:ola amigo queria saber se os vidro vão desser quando porta malas abrir pois alx do meu alarme abaixa os vidros
A função alx do alarme vc pode usar para baixar os vidros, ligar e desligar o radio, abrir o porta malas, etc... só que é apenas um sinal, se vc ligar tudo junto vão fazer a mesma coisa ao mesmo tempo, não aconselho.
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Mensagem por José Leal »

Na lataria da tampa da mala tem os furos para prender essa trava.

Tenha em mente que a trava original vai na parte direita da tampa, no mesmo sentido do tambor da fechadura.
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Mensagem por Diogo Ferreira »

Tem algum esquema para o Classic 99?
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ccMoa
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Mensagem por ccMoa »

Olá, tenho um botão do Corsa C para destravar o porta-malas e preciso saber o esquema de ligação dos fios no botão, pois um deles é a iluminação, outro o negativo e outro a saída para o relê. Há uma numeração nos pinos do botão, que são 2, 3 e 4.
Fico no aguardo.
Grande abraço.
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ccMoa
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Mensagem por ccMoa »

Olá a todos.
Já instalei o botão, não precisa mais ser respondida minha pergunta.
Mesmo assim obrigado.
Grande abraço.
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