to falando pra nao ir por cor....
no CHT nem fio azul tem, no golf nao lembro de fio azul....no corsa eu lembro de um fio azul no pos chave...nao adianta ser corsa, tem q ser o seu heheh
no meu corsa o fuzivel do modulo era um la no final da fileira de baixo......
se quiser identificar pela caixa de fuziveis, e nao tiver airbag, pode ir tirando uma a um os fuziveis com o motor ligado, q vai encontrar algum q pare o motor.......
pelo topico to imaginando q a unica coisa q falta ligar é o corte q ja até daria pra notar o funcionamento se todo o restante tiver ligado corretamente, vai acionar sirene, setas, e no modulo do alarme vai ficar o tec tec tec constante até q vai parar, e provavelmente o motor tenha parado de vez nessa hora.....
esconda o modulo onde sua criatividade permitir de imaginar um lugar de dificil acesso....procure passar todos os fios do alarme misturados aos chicotes originais, pra dificultar a identificacao e serem seguidos....
faca as ligacoes em lugares q akele conduite do carro permita ser aberto e depois fechado escondendo a ligacao.....
pra quem nao curte fita isolante, e sabe q ta fazendo algo definitivo, existe o espaguete termoretratil, fica muito profissional, meus alarmes q sao do lado de fora do carro usam
ja q vc mesmo quer instalar, seu sucesso so depende de seguir o manual, identificar os fios, testar varias vezes pra ter certeza q é o fio q procura antes de descascar ou cortar, e 95% da sua criatividade em seguir o q eu disse no paragrafo anterior...se qq um desses 3 itens falhar, nao vai dar certo, sob grande pena $$$$$$$
esse alarme q eu citei q estava derretida a solda, eu tirei de um carro, ai refiz essa solda, nao coloquei de volta onde tirei....procurei muito na net e encontrei um manual de uma versao parecida de bloqueador, as cores nao seguiam, mas a bitola do fio era facil identificar alimentacao e corte, sobram os outros fiozinho q no caso sao poucos num bloqueador, liguei esse alarme umas 10X na bancada, reproduzindo o cenario de um carro, pra se ter ideia, fios q estavam ligados no alarme, nem citados no manual eram...pois bem, tem mais de ano q esse alarme esta instalado no golf e funcionando 100%, a unica coisa q eu teria q trocar, mas nao fui atras, pq esta funcionando apesar de tudo é o suporte do fuzivel do alarme, o dono tinha colocado um de 30 pra parar de queimar devido aos erros de instalacao, o suporte esta todo deformado, pelo aquecimento q sofria......
apos todos esses testes eu estava pronto, chicote q liga uma coisa pra um lado, chicote q faz o corte separado, ja sei o q vai onde, pronto, é hora de ir pro carro e fazer a identificacao correta dos fios e ligar....
o conselho, é vc q vai ligar, perca tempo, e faca direito.....seu modelo é facil obter o manual...se nao tem ou nao consegue, fala, eu escaneio o q tenho do meu e posto aki, sem ela nao tente.....sem a identificacao dos fios com certeza, nao tente tmb....e o sucesso sera a sua criatividade....se nao tem e vai colocar o alarme na moldura abaixo do painel, do lado das portas, nem coloca, é mais manjado q tudo, e ainda pode molhar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs