[TUTORIAL] - Faróis de neblina traseiros - Corsa C

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Grande fhi_22, toma muito cuidado para não estragar a sua chave por minha causa cara.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

Parabéns,

Fiz o mesmo no meu Corsa SW GLS 99/99 a uns 3 anos atrás, ele veio com farol de milha, regulagem de altura do farol, mas o farol de neblina faltava... fiquei entrigado e um dia resolvi fazer o que você fez no seu...

Como o botão já tinha luz de sinalização própria, acabei não ligando no painel... pois no corsa B na parte superior, onde o sinalizador da luz alta, ficam os dois... milha e neblica.

Sobre a imagem que você não identificou (o do charutinho), se trata do sinto pré-tensionado... que acompanha o airbag... O Corsa B também também o têm, o sinto pré tensionado se você reparar no decorrer do banco, você irá perceber um encaixe, é uma peça cilindrica que fica presa ligado ao sinto de segurança. Tenho uma meriva premium com airbag e lá está ela.

Falando da meriva, tem uma coisa que me entrigou... apesar do painel ser parecido a luz de neblina não fica na mesma posição.

Como eu posto imagem? Gostaria de complementar o seu tópico e mostrar o meu trabalho também.

É isso ai, parabéns.
Corsa Wagon GLS 1.6 MPFI 99/99
(Verde Regata)
fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

adalcol1 escreveu:Parabéns,

Fiz o mesmo no meu Corsa SW GLS 99/99 a uns 3 anos atrás, ele veio com farol de milha, regulagem de altura do farol, mas o farol de neblina faltava... fiquei entrigado e um dia resolvi fazer o que você fez no seu...

Como o botão já tinha luz de sinalização própria, acabei não ligando no painel... pois no corsa B na parte superior, onde o sinalizador da luz alta, ficam os dois... milha e neblica.

Sobre a imagem que você não identificou (o do charutinho), se trata do sinto pré-tensionado... que acompanha o airbag... O Corsa B também também o têm, o sinto pré tensionado se você reparar no decorrer do banco, você irá perceber um encaixe, é uma peça cilindrica que fica presa ligado ao sinto de segurança. Tenho uma meriva premium com airbag e lá está ela.

Falando da meriva, tem uma coisa que me entrigou... apesar do painel ser parecido a luz de neblina não fica na mesma posição.

Como eu posto imagem? Gostaria de complementar o seu tópico e mostrar o meu trabalho também.

É isso ai, parabéns.
E ae!! Valeu pelas informações e elogios!

Cara, para postar fotos, segue o tutorial do CC!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=13969

Abração!
fernandoakito
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 28 2004f Outubro 2004 01:07:33 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoakito »

Dei uma procurada, mas não encontrei... preciso do esquema de ligação do farol de milha e lanterna de neblina, pois comprei o botão/interruptor idêntico a esse da última foto postada, mas não achei o esquema de ligação dele (pinagem). Se alguém puder ajudar, ficaria muito agradecido!!!
Agora com Corsa Sedan Premium 1.4 2009!!!
Avatar do usuário
Ronald_BH
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 08:31:34 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronald_BH »

Olá Pessoal,
muito bem feito o tutorial para adaptar as lanternas.
Vcs sabem onde posso comprar essas lanternas por um preço melhor? Moro em BH MG e aqui eu tenho achado somente nas autorizadas e eles estão cobrando bem caro por apenas uma. Gostaria de comprar as duas. Abraço a todos
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Grande fhi_22, cara, você conseguiu fazer acender o espia da neblina traseira no seu carro? eu só consegui colocar para funcionar a dos neblinas dianteiros, conforme o tópico, pino 9... você por acaso sabe qual o pino do neblina traseiro?

Valeu cara,
fica na paz.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

PAER escreveu:Grande fhi_22, cara, você conseguiu fazer acender o espia da neblina traseira no seu carro? eu só consegui colocar para funcionar a dos neblinas dianteiros, conforme o tópico, pino 9... você por acaso sabe qual o pino do neblina traseiro?

Valeu cara,
fica na paz.
PAER, vou me atravessar aqui..
Olha na página 2 desse mesmo tópico aqui, o Fábio ensinou a ligar tbm a luz no painel sim, não tem muito mistério. Dá uma olhada ali..
Abraços
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Sattoooo Enviada: Sáb, 28 Mai 2011, 21:45 Assunto: Re: Pergunta

--------------------------------------------------------------------------------

PAER escreveu:
Grande fhi_22, cara, você conseguiu fazer acender o espia da neblina traseira no seu carro? eu só consegui colocar para funcionar a dos neblinas dianteiros, conforme o tópico, pino 9... você por acaso sabe qual o pino do neblina traseiro?

Valeu cara,
fica na paz.

PAER, vou me atravessar aqui..
Olha na página 2 desse mesmo tópico aqui, o Fábio ensinou a ligar tbm a luz no painel sim, não tem muito mistério. Dá uma olhada ali..
Abraços
Verdade cara, vi vários tópicos sobre essas luzes, e passei batido nesse página. Vi um tópico que dizia que era no pino 25... mas esse 25 no meu já tem um fio... Valeu, vou ver se faço isso ainda esta semana.
Valeu mesmo,
fica na paz.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
gmauri
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 05 2011f Setembro 2011 09:44:18 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gmauri »

[quote="fhi_22"]Como todo tutorial que se preza deve ser completo, resolvi usar esta manhã ensolarada de feriado para verificar se o painel do corsa tinha lugar para a luz espia da lanterna de neblina.

1° passo: Retirei o painel do corsa (para isso, será necessário tirar a tampa embaixo do volante, e as capas do volante (não tirei fotos dessa etapa, pois já existe um tutorial que ensina como desmontar o painel para troca de lâmpadas. Vide em http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=15)

2° passo: Com o painel em mãos, coloquei ele contra o sol para verificar se a máscara dele possuia o desenho das lanternas de neblina, e para minha felicidade, ele tem! :D

[img]http://img832.imageshack.us/img832/8646 ... sa2008.jpg[/img]

Além do desenho da neblina, o painel tem mais outros 2 desenhos. Um eu acho que é do controle de tração, e o outro eu não faço a menor idéia para que serve... rs

3° passo: Localizado o ponto da luz espia de neblina, instalei o conector com a lâmpada esmagadinha original (comprei em uma casa especializada em painéis automotivos... não custou nem R$ 5,00 o conjunto conector + lâmpada esmagadinha).

Fiz um quadrado em volta do espaço correto para encaixe da lâmpada.... acho que dá pra ver... :lol:

[img]http://img440.imageshack.us/img440/7606 ... sa2002.jpg[/img]

4° passo: Desmontar o conector do painel para identificar qual o pino que recebe o sinal (e que tipo de sinal ele recebe) para acender a lâmpada.

Este conector é bem simples de desmontar. Notem que existe uma trava cor de rosa na parte de baixo dele:

[img]http://img251.imageshack.us/img251/2881 ... sa2007.jpg[/img]

5° passo: Para retirar a trava, é só deslizar ela para fora:

[img]http://img832.imageshack.us/img832/1718 ... sa2003.jpg[/img]

6° passo: Com a trava fora do conector, puxe o terminal para baixo para que você tenha acesso aos fios:

[img]http://img510.imageshack.us/img510/7634 ... sa2005.jpg[/img]

7° passo: Eu já fiz a parte chata, que era identificar qual sinal é necessário para ligar a lâmpada. Neste caso, é necessário um sinal +12V. Eu fiz uma extensão do mesmo fio que envia o sinal +12V para as lanternas (direto no relé que eu montei anteriormente).
E o pino correto para ligação é o número 16 (se vocês pegarem o conector e olharem de perto, o número 16 estará lá. É o último pino vago de um dos lados do conector.

[img]http://img219.imageshack.us/img219/9456 ... sa2004.jpg[/img]

8° passo: Para ligação do fio no conector, eu desmontei um conector de um alarme velho que eu tinha em casa para aproveitar o terminal. Meu celular para tirar foto de perto não presta, mas era o único que eu tinha disponível no momento... rs

[img]http://img87.imageshack.us/img87/781/neblinacorsa2.jpg[/img]

9° passo: Com o fio já conectado no pino 16

[img]http://img824.imageshack.us/img824/4408 ... sa2001.jpg[/img]

10° passo: Tudo pronto, conector de volta ao painel e teste de funcionamento! Perfeito!

[img]http://img515.imageshack.us/img515/4596 ... sa2006.jpg[/img]

Bom colegas, com isso eu concluo de verdade o tutorial de instalação das lanternas de neblina.

Estou à disposição para quaisquer dúvidas!

Um abraço a todos![/quote]

Cara muito bom o tutorial....to loco pra faze no meu Corsinha tb... só falta compra as lanternas XDD...

Cara só uma pergunta... como vc fez pra identificar qual era o pino que ia pra lâmpada? pois quero fazer isso com o farol de neblina dianteiro também mas não consegui identifica qual é o pino...

Vlw
fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Fala ae!

Eu testei os terminais do conector usando um multímetro na escala de impedância (para testar resistor). Quando você fecha o contato das pontas do multímetro, ele indica um número qualquer, e quando você desencosta, ele zera.

Coloquei uma ponta do multimetro no local onde o terminal da lâmpada dá contato no painel e fui testando o conector até achar o pino que "fecha" contato com o terminal. Só toma cuidado pois tem 2 pontas no terminal da lampada... um é o negativo, e o outro é onde vc envia o sinal positivo para acender a lâmpada.

Abraços e boa sorte!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”