[TUTORIAL] - Ligando o Aviso Sonoro Farol Aceso - Classic LS

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
radiohead
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 19 2013f Fevereiro 2013 09:45:15 PM
Localização: Fraiburgo - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por radiohead »

Ressuscitando o tópico mas por uma boa causa...

Passei para dizer que caso vocês não encontrem o interruptor do Prisma, pode ser utilizado o do Astra deste link que já havia sido postado: http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... 0&CP=27096

A qualidade, por ser paralelo, não deixa muito a desejar comparando com o original GM e funciona perfeitamente! É um upgrade simples de ser feito e de baixo custo.

Abraço!
Classic Life VHC-E 09 Standard: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91490
LARTHURB
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 14 2014f Abril 2014 06:33:21 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por LARTHURB »

Ola amigos sou novo aqui no CC, tenho um CC 04 e tem esse plug so que não faz o barulho, acende o lcd do painel só não faz o bip, tem jeito?
Obrigado!
Tom78
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 05:55:34 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tom78 »

Olá amigos, fui comprar o interruptor duplo (código 9333 0009) na autorizada e fui informado que a peça é obsoleta, alguém tem outro número de interruptor duplo que sirva?
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Tom78 escreveu:Olá amigos, fui comprar o interruptor duplo (código 9333 0009) na autorizada e fui informado que a peça é obsoleta, alguém tem outro número de interruptor duplo que sirva?
Primeiramente que eu consultei agora no Peças on Line e achei esse interruptor na Accioly e outras lojas de peças GM. Joga o código lá pra você conferir.

http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4

Talvez a autorizada que você procurou não tenha a peça em estoque e usou essa "desculpa". Quando eu tinha o Classic, eu não comprei o interruptor 93330009. Eu fui em um desmanche e peguei o interruptor duplo de um vectra antigo. Serviu perfeitamente.

Imagem

Só que eu arranquei o interruptor com o chicote também, pois o encaixe do chicote do Classic é diferente.

Existe o interruptor do Astra antigo que o encaixe é semelhante, talvez sirva.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-2002-_JM
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Tom78
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 05:55:34 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tom78 »

L U C I A N O escreveu:
Tom78 escreveu:Olá amigos, fui comprar o interruptor duplo (código 9333 0009) na autorizada e fui informado que a peça é obsoleta, alguém tem outro número de interruptor duplo que sirva?
Primeiramente que eu consultei agora no Peças on Line e achei esse interruptor na Accioly e outras lojas de peças GM. Joga o código lá pra você conferir.

http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4

Talvez a autorizada que você procurou não tenha a peça em estoque e usou essa "desculpa". Quando eu tinha o Classic, eu não comprei o interruptor 93330009. Eu fui em um desmanche e peguei o interruptor duplo de um vectra antigo. Serviu perfeitamente.

Imagem

Só que eu arranquei o interruptor com o chicote também, pois o encaixe do chicote do Classic é diferente.

Existe o interruptor do Astra antigo que o encaixe é semelhante, talvez sirva.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-2002-_JM
obrigado amigo, mas é que procuro original e o valor da peça é baixo... vou ver se consigo original no ferro velho... depois posto o resultado...
Diogo Ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 27 2015f Fevereiro 2015 12:32:01 PM
Localização: Araucária - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Diogo Ferreira »

Queria saber se tem como habilitar no corsa classic 99
nacano
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 14 2015f Outubro 2015 04:03:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nacano »

Boas... amigos comprei o interruptor da porta do omega 98/ atra 96
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

Fiquei tão curioso ao ver esse tuto que de manha tava no serviço vendo ( bem de canto kkk ) e ao dar o intervalo fui logo pra casa pra dar uma espiada no meu se também tinha e tava lá o bendito fio azul :) :)

O meu é um hacth super mpfi 97/98 4 portas e fiz a ligação pois ja tinha a cigarrinha dupla, porem não deu o aviso sonoro, acho que no meu caso só falta o relé de tres pinos e testar agora, mas fiquei feliz em saber que no meu também tinha.
Att, Luciano R.
vinalsouza
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 19 2016f Fevereiro 2016 02:59:08 PM
Localização: Porto Feliz - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinalsouza »

Ressaltando o tópico. Acabei de ver esse tutorial e achei interessante. Pretendo fazer no Classic 06. Alguém já fez? Sabe se tem o fio azul? Aguardo resposta.
Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Patrick Azorth »

Aplicável, tenho um corsa classic 09/10! O cabo azul no meu não estava isolado, apenas sem estar conectado a nada. E o parafuso que segura o interruptor é do modelo phillips.

Uma coisa que pode assustar quem está para fazer essa intervenção no seu veiculo é que enquanto estamos desparafusando o interruptor a iluminação de teto começa a piscar e ou sacar o parafuso ela se apaga. Tenham calma que você não estragou nada, é assim mesmo.

O que eu não tinha observado antes é se a parte digital do painel acendia sempre que abria a porta, porque agora após fazer o procedimento desse tutorial sempre que abre a porta a parte digital do painel liga e quando fecho a porta ele se apaga (isso só enquanto o carro está sem girar a chave na ignição).

O que achei interessante é que quando o carro está desligado e farol acesso o Alarme sonoro funciona perfeitamente, porém, se a chave estiver virada em alguma das posições o alarme sonoro não funciona, se o carro estiver em movimento e você abrir a porta também não terá alarme sonoro (parece engraçado todos esses testes), mas a ideia desse alarme sono é apenas o de quando sairmos do carro não deixarmos o farol acesso, pra quem tem costume de dirigir até durante o dia com o farol acesso não terá mais problemas com bateria descarrega por ter esquecido o farol acesso.

Agora uma pergunta que não achei resposta: Se é tão fácil ativar o alarme sonoro, por que o fabricante não já deixa ativo ao invés de deixar o cabo solto? Algumas pessoas falaram em procurar um interruptor duplo pra não ter que fazer a emenda, será que o fabricante não tem essas peças com facilidade pra já mandar instalado? O que vocês sabem sobre o assunto?

Parabéns ao dono do tutorial, muito legal!
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”