[TUTORIAL] - Painel sem conta-giros com LED’s

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2726
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

[TUTORIAL] - Painel sem conta-giros com LED’s

Mensagem por Wilson »

1º) Retirar os 3 parafusos da peça, que ficam abaixo do volante do carro.

Imagem

2º) Retirar os 2 parafusos ao lado do volante do carro.

Imagem

Imagem

3º) Retirar as peças que foram soltas após a remoção dos parafusos. Puxe a primeira peça para baixo (fácil, fácil) e a outra para cima, com um certo cuidado.

Imagem

Imagem

4º) Retirar os 3 parafusos que prendem a parte superior de plástico. Após a retirada, remover com cuidado esta parte superior puxando-a em direção ao volante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

5º) Retirar os dois parafusos que prendem o painel do carro. Feito isso, puxe e suspenda o painel, deixando um espaço grande para sua mão passar por debaixo dele, pois você terá de pressionar uma peça que trava o cabo do velocímetro por trás do painel. Puxe o painel em sua direção e pressione a travinha como se fosse uma "alavanca" pra baixo.

Imagem

Imagem

Imagem

6º) Feito isso, retire o painel com muito cuidado pelo lado do volante. Se preferir, pode tirar a parte de acrílico, liberando as travinhas superiores e inferiores do painel. Não se esqueça de tirar o botãozinho do hodômetro parcial (aquele que faz zerar a quilometragem).

Imagem

Imagem

Imagem

7º) Pronto, agora você tem o painel em suas mãos. Retire as lâmpadas originais rodando essas duas pecinhas marronzinhas (uma de cado lado).

Imagem

8º) Agora, ao invés de retirar os ponteiros, correndo o risco de quebrá-los ou até mesmo desregular os marcadores, vamos retirar todo o marcador, seja o marcador de temperatura e o de combustível, que é só retirar a "porca" que prende a peça. Para o marcador de velocidade, basta tirar os 4 parafusos na peça branca com cuidado. Quando for puxar o marcador de velocidade, solte o plug ligado a esta caixinha branca.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

9º) Agora os marcadores estão devidamente montados, mas fora do painel. E aí está o painel pronto na sua mão, esperando pelos led’s.

Imagem

Imagem

10º) - Final - Esta etapa já é de acordo com o gosto de cada um. Nesse caso, optou-se por usar 18 led’s, sendo 5 circuitos, 3 de 4 led’s e 1 resistor e 2 de 3 led’s e 1 resistor. (lembrando que para cada circuito utilizou-se 1 resistor).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Contribuição: Thiaguinho Kbssa
Editado pela última vez por Wilson em Quarta-feira 10 2012f Outubro 2012 01:39:04 PM, em um total de 2 vezes.


silvagama
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 24 2011f Setembro 2011 07:59:09 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silvagama »

A parte mais difícil vc não explicou...
Onde liga os Leds?


adrianolopes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 18 2011f Agosto 2011 05:10:06 PM
Localização: Caratinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adrianolopes »

qual resistor vc uso e onde ligo a circuito ?


gege1
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 20 2011f Outubro 2011 10:36:04 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gege1 »

como fixa os leds na placa plastica?


cipriano junior
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 26 2011f Novembro 2011 09:43:49 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cipriano junior »

Boa noite!
Como faço para ligar o circuito?

Fiz tudo do jeitinho que tá aki, mas não sei onde ligá-lo...

Obrigado!!!!


rodrigodilucka
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Outubro 2011 10:28:11 PM
Localização: Teresópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigodilucka »

Boa noite...
Desmontei td e fiz igual ao seu tutorial... porem nao sabemos onde ligar os leds...
ajuda nós aew...

abraços


B.neves
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Dezembro 2010 12:03:40 AM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por B.neves »

Acho que era mais fácil subistituir cada lâmpada original da iluminação do painel por um led. cada


cipriano junior
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 26 2011f Novembro 2011 09:43:49 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cipriano junior »

Cara, não sabemos onde ligar os circuitos.
Ajuda aê!!!!
Valeu...


raphael_rmo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 10:39:25 PM
Localização: Embu-Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael_rmo »

olha, eu fiz no meu, comprei uma fita de led, é uma fita colante que é vendida com varios tamanhos, comprei a de 60 cm e colei (a fita já vem com uma especie de dupla face), aí fiz um furo do lado direito do painel atras de onde fica o marcador de temperatura (furo pequeno pra passar o fio, e bem na lateral para não danificar o cirquito de traz) mais ou menos aqui:
Imagem
e a ligação dos fios eu fiz direto no soquete da lampada, por fora do soquete mesmo tem como vc soldar um fio de cada lado.

espero ter ajudadooo

"B.neves" eu tentei trocar as lampadas originais por leds, ficou uma porcaria rsrs


alexandrelenz
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 05:43:59 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrelenz »

raphael_rmo escreveu:olha, eu fiz no meu, comprei uma fita de led, é uma fita colante que é vendida com varios tamanhos, comprei a de 60 cm e colei (a fita já vem com uma especie de dupla face), aí fiz um furo do lado direito do painel atras de onde fica o marcador de temperatura (furo pequeno pra passar o fio, e bem na lateral para não danificar o cirquito de traz) mais ou menos aqui:
Imagem
e a ligação dos fios eu fiz direto no soquete da lampada, por fora do soquete mesmo tem como vc soldar um fio de cada lado.

espero ter ajudadooo

"B.neves" eu tentei trocar as lampadas originais por leds, ficou uma porcaria rsrs
raphael_rmo

Blza cara? Qual é essa fita de led que vc comprou? tem como vc colocar o link ai de onde vc comprou ou algum semelhante no Mercado Livre? Abração.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”