Bom galera depois de deixar a priguiça de lado vou passar pra vocês o segredo de instalar o xenon... No meu caso eu utilizei a marca BOXTER mas TODAS utilizam o mesmo princípio basico... inclusive serve para outros corsas e nao só o antigo. OBS: Esse tutorial nao ensina (ainda) no caso de BI-XENON,
Você precisara de R$0,30 centavos... (Para 2 parafusos com porcas... SÓ)
Bom inicialmente o FLOQUINHO (IMUNDO), pois tinha mandado trocar o disco de embreagem entao não reparem na limpeza hehe...
Bom o primeiro passo é atraz do farol você irá localizar o chicote da lampada,
Bom para removelo, ele tem um trava que fica embaixo dele, basta pressionar com o dedo indiciador conforme a foto e puxa-lo que sai, é um pouco apertado mas sai, lembrando de pressinoar a trava pra aliviar um pouco a pressão, pois sem pressionar fica dificil tirar (não quebra, mas fica dificil)
No seu caso provavelmente irá ter uma borracha depois desse conector, eu tirei as fotos e esqueci de botar a borracha nelas, mas apos remover o conector é só puxala que sai com facilidade...
Com o chicote removido, vamos tirar agora as travas da lampada, MUITA ATENÇÃO NESSE PASSO, cuidado pois esse é a unica coisa que segura a lampada, então na hora de tirar a trava lembrem-se de segurar a lampada... Alguns corsas com o farol mais antigo tem um arame que enra em um buraco, mas o principio é o mesmo, ao invez de aperta-lo vc apenas retira o arame do local...
Atenção para o "PÉ-DE-GALINHA" que segura a lampada, para remove-la faça como coloquei na foto, segure com o dedo indicador a lampada..
Removâ com cuidado principal para nao deixar o vidro bater na lateral e riscar ou até quebra-lo, (obs tambem ao colocar a lampada de volta)
Aqui nossa lampada halógena fora...
Bom, vamos ao reator, o principal é escolher um local para colocá-lo, eu já tinha antes um kit xenon da philips porém eu só tinha o farol baixo... entao aproveitei o local da instalação antiga, no caso o reator tem uma peça de metal para seguralo, em forma de L... eu encaixei uma das peças na lataria e a outra parte dele eu fiz um pequeno furo no para-barros onde prendi o parafuso (obs o parafuso tem só 2cm de comprimento para nao enconstar nas rodas)..
O local do reator não importa, contando que não fique solto e que evite agua, esse foi o melhor local que encontrei não irei entrar em detalhes pois cada um pode optar por instalar em um local diferente...
Bom para o kit xenon H4-2 (Xenon no baixo e halógena no alto) a lampada já vem com todos os seguintes chicotes. (Plug de entrada pro reator, Plug de saida do reator e o plug que irá no nosso chicote original) Lembrando que o xenon por ter uma potencia de operação menor que a lampada original é todo PLUG-AND-PLAY não precisa cortar NENHUM FIO extra. A lampada do farol alto já vai acoplada no próprio chicote portanto nao é necessario nenhuma ligação para funcioná-la
Aqui em detalhes a lampada H4-2... Temos o filamento halogeno que fará o farol alto e a cupula do gás xenon que sera responsável pela iluminação da lampada princnipal, lembrando que para acende-lo são necessários 25.000V por isso o uso do reator. Lembrando que o zumbido que ocasionalmente venha a aparecer no reator É NORMAL, por causa da alta voltagem de operação do mesmo. Detalhe para a placa de alumínio atraz da lampada de xenon, ela é responsável por não OFUSCAR quem vem na direção oposta, refletindo a luz que possa vir a ser direcionada ao refletor do farol ALTO.
Bom para colocar a lampda, é só fazer o processo inverso lembrando de tomar cuidado para a lampada nao encostar nas laterais do farol..
Prendendo novamente os ganchinhos...
Bom primeiro plugar o chicote de entrada no reator. MUITA OBSERVAÇÃO para a posição... nós iremos plugar o chicote que tem os 2 fios JUNTOS, entrada do reator...
OBSERVAÇÃO PARA O LADO do guia.... é nessa posição...
Em seguida vamos plugar agora a saída do reator usando os chicotes soltos...
Observação pois o chicote tambem tem um guia, nesse caso estamos ligando o chicote positivo, para o negativo é só usar o mesmo processo, lembrando que nao tem como errar pois o positivo nao entra no negativo e virse-versa
Por último, lembra do chicote original que agente tirou no passo 1??? ELe vai ser plugado naquele chicote que sobrou da lampada... o que tem as 3 pontinhas...
Atenção para respeitar a posição dos 3 terminais... e para a travinha
Tudo agora no seu lugar... REVISE TODA a instalação antes de ligar e testar...
Verifique tambem se a lampada está bem encaixada dentro do farol...
Um detalhe para essa rodinha que sempre apareceu nas fotas, ela regula a ALTURA do farol... dpois de ligado sera necessário dar uma pequena regulada pois o farol de xenon é mais alto que o original.
----------- ATÉ QUE ENFIM, Resultado final---------------
Os 2 faróis ligados....
Só a halógena original do lado direito:
Só o xenon agora no lado esquerdo:
Bom galera da pra ver que é MUITO fácil instalar, para o outro farol o passo é identico, inclusive a posição dos chicotes, não muda nada... A elétrica basica deu pra pegar bem, entao é possível instalar em qualquer carro os faróis de xenon... Lembrando que é totalmente reversível a instalação...
Dúvidas??? Podem perguntar aqui mesmo, caso eu demore a responder mande uma MENSAGEM PRIVADA avisando que você postou uma dúvida aqui, NÃO RESPONDEREI A SUA DÚVIDA POR MENSAGEM PRIVADA... pois a sua duvida pode ser a de muitos outros...
Estou a disposição também por msn e orkut que pode ser acessados nos links abaixo em MSN e SITE...
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[TUTORIAL] - Instalando passo-a-passo KIT Xenon
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[TUTORIAL] - Instalando passo-a-passo KIT Xenon
Editado pela última vez por MatheusM em Segunda-feira 27 2009f Abril 2009 12:29:38 AM, em um total de 2 vezes.
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Parabéns,
Até que enfim achei um passo a passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que não entendo no kit xenon é o seguinte: O xenon faz o papel de farol alto e baixo?
Você disse que ela possui uma parte xenon (farol baixo) e outra parte halógena (farol alto), a parte halógena irá ascender amarela ou branca?
Até que enfim achei um passo a passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que não entendo no kit xenon é o seguinte: O xenon faz o papel de farol alto e baixo?
Você disse que ela possui uma parte xenon (farol baixo) e outra parte halógena (farol alto), a parte halógena irá ascender amarela ou branca?
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A parte de não xenon acende no farol normal... mas te garanto que nem precisa, só o xenon no baixo é o suficiente pra iluminar muito bem...r228382 escreveu:Parabéns,
Até que enfim achei um passo a passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que não entendo no kit xenon é o seguinte: O xenon faz o papel de farol alto e baixo?
Você disse que ela possui uma parte xenon (farol baixo) e outra parte halógena (farol alto), a parte halógena irá ascender amarela ou branca?
Você tem a opção do Bixenon que ele sim é xenon baixo e alto...
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[quote="MatheusM"][quote="r228382"]Parabéns,
Até que enfim achei um passo a passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que não entendo no kit xenon é o seguinte: O xenon faz o papel de farol alto e baixo?
Você disse que ela possui uma parte xenon (farol baixo) e outra parte halógena (farol alto), a parte halógena irá ascender amarela ou branca?[/quote]
A parte de não xenon acende no farol normal... mas te garanto que nem precisa, só o xenon no baixo é o suficiente pra iluminar muito bem...
Você tem a opção do Bixenon que ele sim é xenon baixo e alto... [/quote]
Obrigado pelas dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até que enfim achei um passo a passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que não entendo no kit xenon é o seguinte: O xenon faz o papel de farol alto e baixo?
Você disse que ela possui uma parte xenon (farol baixo) e outra parte halógena (farol alto), a parte halógena irá ascender amarela ou branca?[/quote]
A parte de não xenon acende no farol normal... mas te garanto que nem precisa, só o xenon no baixo é o suficiente pra iluminar muito bem...
Você tem a opção do Bixenon que ele sim é xenon baixo e alto... [/quote]
Obrigado pelas dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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show o tutorial heim Mateus!! parabéns ae!!! eu qdo fui instalar o meu procurei um tutorial e não achei nenhum, foi meio complicado, mais não impossivel... mais com um tuto desse aqui fica bem mais facil.
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
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meu farol é mascára negra frente lisa, não sei o do pessoal ai é assim mas quando comprei já veio esses faróis só que eles são de plástico essa parte do defletor, será q se eu colocar vai derreter ele?
uso a lampada halogenea original
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Se for lampada de 100w provavelmente ele vai ficar FOSCO...dionempires escreveu:meu farol é mascára negra frente lisa, não sei o do pessoal ai é assim mas quando comprei já veio esses faróis só que eles são de plástico essa parte do defletor, será q se eu colocar vai derreter ele?
uso a lampada halogenea original
Se for XENON mesmo (a gás) nao vai, pois o xenon é mais frio que a lampada normal...
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e no caso ali do farol do corsa que tem aquela borrachina de vedaçao com tres furos do chicote original, como fica com o chicote do xenon?
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No meu caso eu tirei o miolo onde ficam os 3 fios...antkrist escreveu:e no caso ali do farol do corsa que tem aquela borrachina de vedaçao com tres furos do chicote original, como fica com o chicote do xenon?
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comprei meu xenon h4-2 e percebi que bem regulado na minha opinião fica desnecessario o uso de bi TB tirei a BORRACHA ORIGINAL DO CHICOQUE e pergunto se vcs tem algum problema em relação a entrar agua no farol pois fica meio que todo aberto! gostaria tb qual o melhor modo de regular xenon Tipo H4-2 tipo Dqual a distancia e altura do foco devo deixar???? valeu galera !
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