[TUTORIAL] - Instalando passo-a-passo KIT Xenon

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[TUTORIAL] - Instalando passo-a-passo KIT Xenon

Mensagem por MatheusM »

Bom galera depois de deixar a priguiça de lado vou passar pra vocês o segredo de instalar o xenon... No meu caso eu utilizei a marca BOXTER mas TODAS utilizam o mesmo princípio basico... inclusive serve para outros corsas e nao só o antigo. OBS: Esse tutorial nao ensina (ainda) no caso de BI-XENON,

Você precisara de R$0,30 centavos... (Para 2 parafusos com porcas... SÓ)

Bom inicialmente o FLOQUINHO (IMUNDO), pois tinha mandado trocar o disco de embreagem entao não reparem na limpeza hehe...
Imagem

Bom o primeiro passo é atraz do farol você irá localizar o chicote da lampada,
Imagem

Bom para removelo, ele tem um trava que fica embaixo dele, basta pressionar com o dedo indiciador conforme a foto e puxa-lo que sai, é um pouco apertado mas sai, lembrando de pressinoar a trava pra aliviar um pouco a pressão, pois sem pressionar fica dificil tirar (não quebra, mas fica dificil)
No seu caso provavelmente irá ter uma borracha depois desse conector, eu tirei as fotos e esqueci de botar a borracha nelas, mas apos remover o conector é só puxala que sai com facilidade...
Imagem

Com o chicote removido, vamos tirar agora as travas da lampada, MUITA ATENÇÃO NESSE PASSO, cuidado pois esse é a unica coisa que segura a lampada, então na hora de tirar a trava lembrem-se de segurar a lampada... Alguns corsas com o farol mais antigo tem um arame que enra em um buraco, mas o principio é o mesmo, ao invez de aperta-lo vc apenas retira o arame do local...
Imagem

Atenção para o "PÉ-DE-GALINHA" que segura a lampada, para remove-la faça como coloquei na foto, segure com o dedo indicador a lampada..
Imagem

Removâ com cuidado principal para nao deixar o vidro bater na lateral e riscar ou até quebra-lo, (obs tambem ao colocar a lampada de volta)
Imagem

Aqui nossa lampada halógena fora...
Imagem

Bom, vamos ao reator, o principal é escolher um local para colocá-lo, eu já tinha antes um kit xenon da philips porém eu só tinha o farol baixo... entao aproveitei o local da instalação antiga, no caso o reator tem uma peça de metal para seguralo, em forma de L... eu encaixei uma das peças na lataria e a outra parte dele eu fiz um pequeno furo no para-barros onde prendi o parafuso (obs o parafuso tem só 2cm de comprimento para nao enconstar nas rodas)..
Imagem

O local do reator não importa, contando que não fique solto e que evite agua, esse foi o melhor local que encontrei não irei entrar em detalhes pois cada um pode optar por instalar em um local diferente...
Imagem

Bom para o kit xenon H4-2 (Xenon no baixo e halógena no alto) a lampada já vem com todos os seguintes chicotes. (Plug de entrada pro reator, Plug de saida do reator e o plug que irá no nosso chicote original) Lembrando que o xenon por ter uma potencia de operação menor que a lampada original é todo PLUG-AND-PLAY não precisa cortar NENHUM FIO extra. A lampada do farol alto já vai acoplada no próprio chicote portanto nao é necessario nenhuma ligação para funcioná-la
Imagem

Aqui em detalhes a lampada H4-2... Temos o filamento halogeno que fará o farol alto e a cupula do gás xenon que sera responsável pela iluminação da lampada princnipal, lembrando que para acende-lo são necessários 25.000V por isso o uso do reator. Lembrando que o zumbido que ocasionalmente venha a aparecer no reator É NORMAL, por causa da alta voltagem de operação do mesmo. Detalhe para a placa de alumínio atraz da lampada de xenon, ela é responsável por não OFUSCAR quem vem na direção oposta, refletindo a luz que possa vir a ser direcionada ao refletor do farol ALTO.
Imagem

Bom para colocar a lampda, é só fazer o processo inverso lembrando de tomar cuidado para a lampada nao encostar nas laterais do farol..
Imagem

Prendendo novamente os ganchinhos...
Imagem

Bom primeiro plugar o chicote de entrada no reator. MUITA OBSERVAÇÃO para a posição... nós iremos plugar o chicote que tem os 2 fios JUNTOS, entrada do reator...
Imagem

OBSERVAÇÃO PARA O LADO do guia.... é nessa posição...
Imagem

Em seguida vamos plugar agora a saída do reator usando os chicotes soltos...
Imagem

Observação pois o chicote tambem tem um guia, nesse caso estamos ligando o chicote positivo, para o negativo é só usar o mesmo processo, lembrando que nao tem como errar pois o positivo nao entra no negativo e virse-versa
Imagem

Por último, lembra do chicote original que agente tirou no passo 1??? ELe vai ser plugado naquele chicote que sobrou da lampada... o que tem as 3 pontinhas...
Imagem

Atenção para respeitar a posição dos 3 terminais... e para a travinha
Imagem

Tudo agora no seu lugar... REVISE TODA a instalação antes de ligar e testar...
Imagem

Verifique tambem se a lampada está bem encaixada dentro do farol...
Imagem

Um detalhe para essa rodinha que sempre apareceu nas fotas, ela regula a ALTURA do farol... dpois de ligado sera necessário dar uma pequena regulada pois o farol de xenon é mais alto que o original.
Imagem

----------- ATÉ QUE ENFIM, Resultado final---------------
Os 2 faróis ligados....
Imagem

Só a halógena original do lado direito:
Imagem

Só o xenon agora no lado esquerdo:
Imagem



Bom galera da pra ver que é MUITO fácil instalar, para o outro farol o passo é identico, inclusive a posição dos chicotes, não muda nada... A elétrica basica deu pra pegar bem, entao é possível instalar em qualquer carro os faróis de xenon... Lembrando que é totalmente reversível a instalação...



Dúvidas??? Podem perguntar aqui mesmo, caso eu demore a responder mande uma MENSAGEM PRIVADA avisando que você postou uma dúvida aqui, NÃO RESPONDEREI A SUA DÚVIDA POR MENSAGEM PRIVADA... pois a sua duvida pode ser a de muitos outros...

Estou a disposição também por msn e orkut que pode ser acessados nos links abaixo em MSN e SITE...


Outros tutoriais: http://corsaclube.com.br/abre_pagina.ph ... terias.php
Nossa comunidade: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=174406
Meu profile: http://www.orkut.com.br/Home.aspx
Editado pela última vez por MatheusM em Segunda-feira 27 2009f Abril 2009 12:29:38 AM, em um total de 2 vezes.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


®ØЮÏGØ
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 11:26:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ®ØЮÏGØ »

Parabéns,

Até que enfim achei um passo a passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que não entendo no kit xenon é o seguinte: O xenon faz o papel de farol alto e baixo?

Você disse que ela possui uma parte xenon (farol baixo) e outra parte halógena (farol alto), a parte halógena irá ascender amarela ou branca?
®ØЮÏGØ


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

r228382 escreveu:Parabéns,

Até que enfim achei um passo a passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que não entendo no kit xenon é o seguinte: O xenon faz o papel de farol alto e baixo?

Você disse que ela possui uma parte xenon (farol baixo) e outra parte halógena (farol alto), a parte halógena irá ascender amarela ou branca?
A parte de não xenon acende no farol normal... mas te garanto que nem precisa, só o xenon no baixo é o suficiente pra iluminar muito bem...

Você tem a opção do Bixenon que ele sim é xenon baixo e alto... :wink:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


®ØЮÏGØ
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 11:26:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ®ØЮÏGØ »

[quote="MatheusM"][quote="r228382"]Parabéns,

Até que enfim achei um passo a passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que não entendo no kit xenon é o seguinte: O xenon faz o papel de farol alto e baixo?

Você disse que ela possui uma parte xenon (farol baixo) e outra parte halógena (farol alto), a parte halógena irá ascender amarela ou branca?[/quote]

A parte de não xenon acende no farol normal... mas te garanto que nem precisa, só o xenon no baixo é o suficiente pra iluminar muito bem...

Você tem a opção do Bixenon que ele sim é xenon baixo e alto... :wink:[/quote]


Obrigado pelas dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
®ØЮÏGØ


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

show o tutorial heim Mateus!! parabéns ae!!! eu qdo fui instalar o meu procurei um tutorial e não achei nenhum, foi meio complicado, mais não impossivel... mais com um tuto desse aqui fica bem mais facil.
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dionempires »

meu farol é mascára negra frente lisa, não sei o do pessoal ai é assim mas quando comprei já veio esses faróis só que eles são de plástico essa parte do defletor, será q se eu colocar vai derreter ele?
uso a lampada halogenea original
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

dionempires escreveu:meu farol é mascára negra frente lisa, não sei o do pessoal ai é assim mas quando comprei já veio esses faróis só que eles são de plástico essa parte do defletor, será q se eu colocar vai derreter ele?
uso a lampada halogenea original
Se for lampada de 100w provavelmente ele vai ficar FOSCO...

Se for XENON mesmo (a gás) nao vai, pois o xenon é mais frio que a lampada normal...
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


antkrist
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 13 2008f Maio 2008 01:57:22 AM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por antkrist »

e no caso ali do farol do corsa que tem aquela borrachina de vedaçao com tres furos do chicote original, como fica com o chicote do xenon?


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

antkrist escreveu:e no caso ali do farol do corsa que tem aquela borrachina de vedaçao com tres furos do chicote original, como fica com o chicote do xenon?
No meu caso eu tirei o miolo onde ficam os 3 fios... :wink:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


bielbrito
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 01 2008f Fevereiro 2008 01:32:06 AM
Localização: Parnaíba - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bielbrito »

comprei meu xenon h4-2 e percebi que bem regulado na minha opinião fica desnecessario o uso de bi TB tirei a BORRACHA ORIGINAL DO CHICOQUE e pergunto se vcs tem algum problema em relação a entrar agua no farol pois fica meio que todo aberto! gostaria tb qual o melhor modo de regular xenon Tipo H4-2 tipo Dqual a distancia e altura do foco devo deixar???? valeu galera !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”