[TUTORIAL] - Classic - Luzes - Porta-Luvas e Porta-Mala

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
ip5571
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 28 2011f Dezembro 2011 01:43:49 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ip5571 »

No meu caso encontrei o chicote mas o mesmo não funciona coloquei a lâmpada e não funcionou, depois liguei o farol e nada acho que não tem corretnte o que pode ser tem mais algun fio. Ah do lado direito do porta-malas tem um conector branco bem perto da alça pra que serve
alexandrelenz
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 05:43:59 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrelenz »

vALvEL escreveu:Cara!
Muito bom muito bom!!
Tava procurando como fzer isso faz tempinho... segunda to na acciolly pra comprar as lanternas...
O meu, creio q so falte mesmo a lanterna no porta-malas pq até o interruptor já tem...

To com uma duvida. No meu Classic ja tem o interruptor que é usado pelo alarme. Posso usar o mesmo ou tem que ser outro interruptor para ligar a lanterna do porta-malas?

Abração a todos e Obrigado
Willian Gonçalves
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 05:49:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Willian Gonçalves »

Eu concordo com os dois, mas conforme o unife falou, não há nada mais prazeroso (neste aspecto) do que vc poder fazer algo para melhorar seu carro e fazer isso na raça, claro com um pouco de conhecimento técnico (polaridade, amperagem, voltagem etc), e no final ver o resultado que esperava, eu tenho feito uma serie de cosas no meu corsa, é muito legal, já liguei todas as luzes de cortesia no meu hatch, porta malas mesmo eu tive q fazer o chicote, a luz do esqueiro, luz de cortesia do teto, eu troquei pela do corsa sedan gls, akele com sensor ultra som, desmontei umas lampadas pingos leds q eu tinha e montei um esquema com 4 leds q fcou sensacional. Claro que para mim fika fácil achar algumas coisa que faltam algumas vezes, trabalho numa agênca de carros, e vira e mexe eu arranco alguma coisa dos corsinhas q entram aki.
Fazer vc mesmo é muito bom, eu aprecio muito.
Will_Do_Reggae
xandaomco
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 09:32:49 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaomco »

cara onde posso achar essas lampandas?? ja tem de led?
alexandrebrandaoal@hotmail.com
Classic Preto (meu pretao)
viniciusc86
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Março 2012 04:54:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por viniciusc86 »

Haveria como postar a foto 2? to com duvida sobre o chicote da mala... pq o terra do botão da mala n sera feito pela parte q encosta com o parafuso, se sim, pq enviar o terra para o fio marrom do chicore da trava? e dai, como ele iria para a lampada? liguei a lanterna nos fios do chicote original da lampada da mala (akele com 2 vermelhos e 1 marrom) e ela n acendeu. oq me sugerem? :?:
viniciusc86
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Março 2012 04:54:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por viniciusc86 »

tudo resolvido e recomendo muito... o interruptor da mala leva o aterramento para a lampada...
Avatar do usuário
roger7l
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por roger7l »

Hj fui procurar o tal chicote do porta malas. O do meu Classic 04/05, fika dentro dakela peça de metal aonde vc vai colocar a lanterna, só q o bendito operador que montou este chicote na fábrica da GM, prendeu ele em forma de "U" e passou uma espuma fina envolta dele, deixando-o muito fundo e difícil de tirar. Consegui tirar pq fui arrancando a espuma através do orifício que os cabos entram nakela peça. dae dpois de arrancar a espuma toda, enfiei meus dedos pelo buraco onde vai a lanterna e peguei o chicote com a ponta dos dedos. estes dias vou comprar a lanterna e instalar.
roberto.ps
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 12 2012f Agosto 2012 09:57:15 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por roberto.ps »

Coloquei no no porta malas do meu CC e gostei, comprei a luz de teto do Chevet +3 mt de fio + interruptor universal, 15 min de trampo e menos de 15 reais gasto, na duvida pra ver se a luz não estava ficando acesa com a tampa fechada coloquei o celular gravando e baixei a tampa
agora falta o kit luz do porta luvas
frankcamilo2008
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 20 2011f Agosto 2011 03:19:30 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por frankcamilo2008 »

unife, eai blz,so preciso do interruptor do porta mala do corsa wind e o acionador do porta luva quanto fica estou no aguardo,meu email ffrankcamilodealmeida@yahoo.com tambem fça parte desta familia corsa clube abrço :wink:
figueiredovitor
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 19 2011f Julho 2011 02:54:22 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por figueiredovitor »

Li o tópico e resolvi instalar no porta luvas e no porta malas, porém no meu caso não havia chicote disponível tive que pedir para um eletricista colocar para min , comprei as lampadas e as tampas, porém do porta luvas não consegui, nem a tampa nem o acionador , o eletricista fez algo genial no porta luvas, ele adaptou a mesma lampada do porta malas e a mesma presilha sendo ela menor ele usou uma resina para segurar , ele colocou tambem um acionador adaptado atras do porta luva mesmo adptador usado no porta malas, ele ainda colocou um fusívle de proteção, ao abrir o porta luvas mesmo com o carro desligado a lampada acende, ja o porta malas so foi possivel colocar acendendo o farol , tudo culma da autorizada daqui de duque de caxias que não tem uma peça sequer para venda somente por encomenda que demora meses....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”