[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Quero lembrar que nem todas centralinas são iguais. A minha é de trava universal e a de vocês podem ser diferente. O ideal é pegar um fio e desemcapa-lo dos dois lados e testar nos pinos da centralina quais são os dois que fazem acionar as travas. Tenham somente cuidado para não colocar a centralina em curto encostando o positivo (vermelho) e negativo (preto). Utilizem somente para esse teste os fios de cores diferentes do vermelho e preto.

Ao encostar em dois pinos da centralina e a trava-elétrica mexer, encoste novamente nos mesmos para ver se ela volta para posição anterior. Se voltar, você achou os fios que irá usar na ligação do botão de dois fios.

Eu acredito que em todas travas universais mestres, os fios da centralina a serem emendados com os fios do botão de um toque é o branco e o marrom.

Se o de alguém for diferente a ligação, posta aí para a galera saber como fazer em caso de outras travas.

Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Ontem "tomei coragem" e fui atrás desses fios pra tentar fazer.

Com as dicas do pessoal aqui não teve erro, em 5 minutos eu tinha identificado os dois fios (marrom e branco também) da centralina. Barbada!

Agora vou providenciar o botão pra por em prática logo esse esquema.

Procuro por "botão de pulso", é isso?

Parabéns pelo tutorial, e pelas dicas de todos que colaboraram, facilita demais pra gente!!!!

Abraço!!!!!!
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

lucas.birck escreveu:...Procuro por "botão de pulso", é isso?...!
Isso mesmo, botão de pulso normalmente aberto.
Abraços
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Weco escreveu:
lucas.birck escreveu:...Procuro por "botão de pulso", é isso?...!
Isso mesmo, botão de pulso normalmente aberto.
Abraços
Perfeito!! :wink: respondido... heheh.

Pessoal, se pedirem esse tipo de botão.. pode ser que exista de vários modelos, mais o mais comum é igual o meu. Mas podem procurar por botões de pulso de outros modelos, que fica melhor para o projeto que estiverem montando. ok!

Abraços e Lets´go Boys!
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

da pra fazer um tutorial ai de onde achar essa centralina? tem q abri a cxa de fusiveis? alguem tem umas fotos ai pra burro encontrar ? hehehe
valeu
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

marra escreveu:da pra fazer um tutorial ai de onde achar essa centralina? tem q abri a cxa de fusiveis? alguem tem umas fotos ai pra burro encontrar ? hehehe
valeu

Se tuas travas foram instaladas pós-fábrica, a centralina deve estar dentro da caixa de fusíveis. Os instaladores normalmente colocam lá. Basta somente tirar a tampa para procurtar. Se não encontrar, é melhor abrir a porta para identificar quais são os fios de sua trava e fazer a ligação na entrada deles para dentro do carro. Para isso, você precisará retirar aquele pezinho que fica abaixo da caixa de fusíveis e fazer a emenda nos fios corretos.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

Serrambi escreveu:
marra escreveu:da pra fazer um tutorial ai de onde achar essa centralina? tem q abri a cxa de fusiveis? alguem tem umas fotos ai pra burro encontrar ? hehehe
valeu

Se tuas travas foram instaladas pós-fábrica, a centralina deve estar dentro da caixa de fusíveis. Os instaladores normalmente colocam lá. Basta somente tirar a tampa para procurtar. Se não encontrar, é melhor abrir a porta para identificar quais são os fios de sua trava e fazer a ligação na entrada deles para dentro do carro. Para isso, você precisará retirar aquele pezinho que fica abaixo da caixa de fusíveis e fazer a emenda nos fios corretos.
sim entendi, as minhsa travas sao p'os fabrica sim, foi colocado trava nas 3 portas (porta malas) mas abrindo somente a capa da caixa de fusiveis nao vejo nada alem de FUSIVEIS hahaha queria uma foto de onde fica exatamente, quem sabe fica atras de alguma coisa q eu nao to vendo sei la, tem fotos ai ???
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

marra escreveu:
Serrambi escreveu:
marra escreveu:da pra fazer um tutorial ai de onde achar essa centralina? tem q abri a cxa de fusiveis? alguem tem umas fotos ai pra burro encontrar ? hehehe
valeu

Se tuas travas foram instaladas pós-fábrica, a centralina deve estar dentro da caixa de fusíveis. Os instaladores normalmente colocam lá. Basta somente tirar a tampa para procurtar. Se não encontrar, é melhor abrir a porta para identificar quais são os fios de sua trava e fazer a ligação na entrada deles para dentro do carro. Para isso, você precisará retirar aquele pezinho que fica abaixo da caixa de fusíveis e fazer a emenda nos fios corretos.
sim entendi, as minhsa travas sao p'os fabrica sim, foi colocado trava nas 3 portas (porta malas) mas abrindo somente a capa da caixa de fusiveis nao vejo nada alem de FUSIVEIS hahaha queria uma foto de onde fica exatamente, quem sabe fica atras de alguma coisa q eu nao to vendo sei la, tem fotos ai ???
Tira o pezinho para ver se el=a se encontra por lá. Tem qque dar uma olhada por trás da caixa dfe fusíveis também. É uma centralina pequena e pode ser que esteja amarrada em algum local.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

a parada 'e identica aquela foto ali encima? um bagulho quadrado azul cheio de fio?
vou dar uma olhada com calma entao
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

marra escreveu:a parada 'e identica aquela foto ali encima? um bagulho quadrado azul cheio de fio?
vou dar uma olhada com calma entao

Como eu disse anteriormente, existem vários tipos de centralina. A minha tem a centralina azul mas, a sua pode ser preta, etc.

A centralina das travas é um peça pequena que tem um plug com vários fios. Dá uma procurada ali atrás da caixa de fusíveis que você deverá encontra-la.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”