[TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Re:

Mensagem por cansei »

AlexSGP escreveu:Cansei,

Primeiramente, Parabéns pelo post e iniciativa!

Acabei de me cadastrar no forum boa parte para lhe dar os parabéns e também agradecer a todos envolvidos neste projeto. Acabei de me apresentar aqui e como disse lá não tenho um Corsa diretamente mas temos 2 na família.

Bom estou com um projeto para fazer um computador de bordo para esta linha da GM (Vectra, Astra, Corsa e outros que usa o mesmo padrão do TID/MID), tambem estou usando o Arduino, mas não estou usando o TID/MID e sim um display 5" com gráficos. e gostaria de trocar umas ideias quando for possível para você. Estou empenhado no momento em efetuar a leitura do sinal I2C do rádio original. vi que você usou a biblioteca para enviar os dados para o display, o que eu quero e receber os dados.

Bom... Espero que também possa ajudar em algo e contribuir com algo!

Obrigado!
Obrigado.

Interessante o seu projeto, acho que o jeito mais fácil de fazer isso é analisar a biblioteca pra entender como ela funciona e a partir daí montar uma que interprete o que ela envia. Tem várias formas de fazer, acho que vai do seu gosto...

Qualquer sugestão que vc queira dar aqui no projeto ou ajuda da minha parte no seu projeto é só postar aí
AlexSGP escreveu:Parabens pelo topico, comprei as peças, vou montar o circuito, apareceram algumas duvidas, tem algum contato? manda por mp

abs
Legal

Tenho sim mas ultimamente está mais fácil pra mim dar uma passada aqui no fórum nos intervalos do meu trabalho. Se puder postar aqui mesmo ou então me mandar MP consigo te responder mais fácil.
dryzell
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 18 2016f Fevereiro 2016 10:44:31 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dryzell »

Cara quero comprar o kit vc vende?
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

dryzell escreveu:Cara quero comprar o kit vc vende?
Posso vender mas é importante dizer que não da pra fazer tudo a distância então parte do trabalho ainda ficaria pra vc fazer.

Da minha parte eu montaria o circuito e a fiação e te enviaria tudo pronto e já programado. Da sua parte vc precisaria fazer a montagem além de desbloquear o TID e comprar e montar a chave do limpador.

Se pra vc estiver tudo bem aí a gente pode acertar os detalhes.
dryzell
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 18 2016f Fevereiro 2016 10:44:31 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dryzell »

vou ver certinho se consigo o que precisa aqui na cidade e entro em contato
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cansei,

Animal!
Parabéns!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
paulo_tonhao
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quinta-feira 07 2016f Abril 2016 08:16:08 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por paulo_tonhao »

Boa noite meus amigos, sou novo no fórum e gostaria de saber se seria muito complicado modificar esse código para usar um lcd normal de 16x2 ou 20x4 com a biblioteca lcd.h?

parabéns pelo tópico.
paulo_tonhao
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quinta-feira 07 2016f Abril 2016 08:16:08 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por paulo_tonhao »

esqueci de perguntar, esse projeto é compatível com o Arduíno mega?
caiomor
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 03:15:12 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por caiomor »

opa tudo bem? primeiramente parabens pelo projeto. Nunca vi muita utilidade para o TID agora com seu projeto estou começando a considerar seriamente a possibilidade de instalar um no meu carro.

Queria saber se nos moldes que vc montou é possível fazer esta instalação sem a utilização da chave de seta do astra... não me importaria de ter que mudar as opções diretamente no botão do TID por exemplo.
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

paulo_tonhao escreveu:Boa noite meus amigos, sou novo no fórum e gostaria de saber se seria muito complicado modificar esse código para usar um lcd normal de 16x2 ou 20x4 com a biblioteca lcd.h?

parabéns pelo tópico.
Não é complicado não. Você só precisa alterar as linhas que fazem o envio de texto pro display e adicionar os comandos pra posicionar o cursor onde você quer (coisa que no TID não precisa fazer) além de outros detalhes menores.
paulo_tonhao escreveu:esqueci de perguntar, esse projeto é compatível com o Arduíno mega?
É sim.
caiomor escreveu:opa tudo bem? primeiramente parabens pelo projeto. Nunca vi muita utilidade para o TID agora com seu projeto estou começando a considerar seriamente a possibilidade de instalar um no meu carro.

Queria saber se nos moldes que vc montou é possível fazer esta instalação sem a utilização da chave de seta do astra... não me importaria de ter que mudar as opções diretamente no botão do TID por exemplo.
Obrigado.

É possível fazer sem a chave do Astra sim. Usar a chave dele foi opção minha mas da pra usar qualquer botão que você quiser, mas não da pra usar os botões do TID! Você precisa de botões dedicados pra isso.
estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

Vou comprar tudo e tentar fazer

Gostei do tutorial parabens!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”