[TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Re: [TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID

Mensagem por cansei »

romao3618 escreveu:galera eu preciso de um tuto para instalar as demais funçoes do tid , no classic 2012 . onde localizar o pino 12 do obd2 e o pino 14 sinal de velocidade .
O tutorial está na primeira página do tópico. O resto que vc falou eu não entendi nada, aqui não usamos o conector OBD2
romao3618 escreveu:duvidas que estou queimando a cabeça : os fios da alavanca fica um sem ligar ?
A alavanca que eu sugiro usar é a do limpador que tem 2 botões e 3 fios. Um fio é o terra e os outros dois fios são um pra cada botão e aí não sobra nenhum fio.

Se por ventura vc ta pensando na alavanca da seta aí sim vai acabar sobrando fio pq ela tem 4 fios.
Anderson_Yoshi
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 06 2017f Janeiro 2017 10:33:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Anderson_Yoshi »

cansei escreveu: Olha, os dados tão muito conflitantes... as 3 coletas novas tão muito diferentes das 3 anteriores...

Só pra descartar alguma coisa com o programa, faz por favor 3 novas coletas usando esse outro:

Código: Selecionar todos

void setup()
{
  Serial.begin(9600);
}

void loop()
{
  int sensorValue = analogRead(A2);
  Serial.print(sensorValue);
  Serial.print(";");
  Serial.println(millis());
}

Outra coisa, fica fácil de vc adquirir dois diodos zener de 5,1V?
Eu vi que vc está usando de 5,6V e não sei se isso pode estar influindo no resultado.
Cansei,
nesses últimos dias procurei os zener de 5,1v na minha região e entre meus conhecidos porém sem sucesso. Para conseguir estes zener precisarei ir até a Santa Ifigênia. Como não consegui ir lá ainda, fiz os novos testes com o sketch que me passou. Veja os resultados. São os arquivos ****** 1.2.txt
https://drive.google.com/drive/folders/ ... 214M3FRNnc
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Compra desse site aqui: http://www.soldafria.com.br
Já comprei várias vezes com eles e são confiáveis. Eles são uma das minhas opções quando não compro em loja física.

Dei uma olhada nos arquivos e está similar a coleta anterior... ainda não vejo sentido no que estou vendo mas por via das dúvidas vou pesquisar com calma pra ver se é alguma coisa que eu não conheço.

Se puder ir arranjando o zener 5,1v nesse meio tempo vai ser uma boa pq aí pelo menos a gente descarta esse componente como causador de problema.
nepomuceno
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 11 2017f Janeiro 2017 11:23:29 PM
Localização: São João do Itaperiú - SC
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por nepomuceno »

Galera tem outra maneira para desbloquear o tid.comprei o op_com mas ta osso.
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Da pra desbloquear pelo Tech2, mas aí vc precisa ir em uma concessionária.
Da uma olhada aqui no tópico pq comentaram que algumas concessionárias fizeram na faixa quando levaram as instruções do que era pra fazer.
nepomuceno
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 11 2017f Janeiro 2017 11:23:29 PM
Localização: São João do Itaperiú - SC
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por nepomuceno »

Obrigado
nepomuceno
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 11 2017f Janeiro 2017 11:23:29 PM
Localização: São João do Itaperiú - SC
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por nepomuceno »

Estou tentando desbloquear o tid mas faz o test da interface mas na hora do diagnostico aparece a mensagem ( a lista de ECUs não pode ser carregada) ja quebrei a cabeça e ainda não resolvi.
nepomuceno
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 11 2017f Janeiro 2017 11:23:29 PM
Localização: São João do Itaperiú - SC
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por nepomuceno »

Se alguém puder me ajudar eu agradeço . Whatsapp 35.99843.2449
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Procura no youtube o vídeo do gui_srs ensinando a desbloquear o TID pelo opcom, segue lá os passos que vc deve conseguir.
Eu não tenho o opcom então nisso não consigo ajudar.
gui_srs
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Quinta-feira 19 2016f Maio 2016 05:31:31 PM
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por gui_srs »

nepomuceno escreveu:Estou tentando desbloquear o tid mas faz o test da interface mas na hora do diagnostico aparece a mensagem ( a lista de ECUs não pode ser carregada) ja quebrei a cabeça e ainda não resolvi.
E aí amigo, tudo joia?

Vc chegou a ver o meu vídeo tutorial no youtube onde mostro como desbloquear do TID com OPCOM?
Creio que, se seguir todos os passos corretamente, você não terá problemas. O grande segredo tá no programa que eu usei, que é o Vaux-Com que libera mais algumas funções (O OPCOM 2010 que vem no CD não desbloqueia o TID). Deixei até o link para Download no meu vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=4NyPkAGoM6U

É claro que para que tudo funcione corretamente os drivers precisam estar devidamente instalados no seu Windows.
Pelo que você falou aí, dá impressão que não tá rolando a comunicação entre o PC e o Opcom. Podem ser duas coisas:

-Os drivers não estão instalados corretamente.
-O Opcom pode estar com problemas.

O engraçado é que essa mensagem eu nunca tinha visto.

Você fez o teste com o Opcom ligado no carro ou somente ao PC?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”