[DICA] - Troca de Filtro de bico injetor

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rogdigue
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[DICA] - Troca de Filtro de bico injetor

Mensagem por rogdigue »

Alguém já fez a troca do filtro do bico injetor do carro?

Além daqueles componentes que agente troca usualmente a cada revisão, como óleo, filtros, velas, cabos, um fator importante pra determinar o consumo do carro é o filtro do bico injetor.

Ele fica exatamente dentro do bico, é colocado sob certa pressão pelo orifício de entrada do combustível, deve ser retirado pelo mesmo orifício. Quando colocado, ele deve ficar com a borda rente a borda do bico. Tem custo muito barato, cerca de 10,00 o kit de 4 peças.

Até chegar no bico ideal para alimentar meu corsa, usei uns 4 tipos de bicos diferentes, aqueles que comprei usados fiz questão de trocar o filtro de bico, que saía de dentro da válvula injetora completamente deteriorado. A troca de um kit de filtro usado por um novo, pode representar a diferença de até 1 km/litro a mais no consumo.

Esse filtro tem um corpo plástico, e uma tela sintética branca por onde passa o combustível. Essa telinha totalmente entupida oferecerá mais resistência para o combustível passar pelo bico injetor, logo o motorista pressionará mais o acelerador e o consumo aumentará.

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Pra fazer a troca do filtro de bico injetor é preciso retirar o bico do motor, e com o auxílio de uma ferramenta própria, puxar com força o filtro pra fora do bico. Essa ferramenta nada mais é que uma aste, com uma rosca cônica na ponta, esta rosca será inserida dentro do bico, onde está o filtro, e quando sentir que a rosca pegou firme no corpo plástico do filtro é que a aste deve ser puxada retirando o filtro pra fora do bico.

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Quem não tem a ferramenta, que na verdade é uma gambiarra chic, pode usar um parafuso com rosca cônica na ponta, rosquear o parafuso pra dentro do bico com cuidado, e quando sentir q a rosca segurou firme no corpo plástico do filtro, deve puxar o parafuso com a ajuda de um alicate pra tirar o filtro fora do bico. Funciona do mesmo jeito.

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Quem não costuma fazer essas revisões em casa e sim na oficina, pode comprar esse kit de filtro e pedir ao mecânico pra trocar. No mercadolivre tem uns dois revendedores que oferecem esse kit de filtro de bico juntamente com os anéis oring novos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hester-_JM
awaked
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Mensagem por awaked »

Sugestão, que seja fixado. Importante, barato e vale a pena.
NILTONCAVALLERO
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Mensagem por NILTONCAVALLERO »

muito bom o tópico, parabéns, só uma dúvida, esse filtro serve para os bicos do corsa hatch novo?
abço
awaked
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Mensagem por awaked »

NILTONCAVALLERO, todo bico injetor tem seu filtro. Por isso sempre pesquise isso com o vendedor.
lulaf
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Mensagem por lulaf »

Morria a não sabia disso, excelente sugestão, mesmo usando aditivada sempre acho que sempre fica um resíduo nesses filtros.
Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
SemControle
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Mensagem por SemControle »

lulaf escreveu:Morria a não sabia disso, excelente sugestão, mesmo usando aditivada sempre acho que sempre fica um resíduo nesses filtros.
Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco.
se a gente for ver bem mesmo, até nas pecas mais simples q parecam existem segredinhos escondidos....
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Ficou faltando mostrar o bico injetor. Primeiro uma foto do bico com o filtro usado dentro dele.

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A ferramenta já foi rosqueada pra dentro do bico e pegou firme no filtro, agora é puxar a ferramenta no sentido contrário do bico e sacar o filtro pra fora do bico.

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Veja o estado do filtro que foi retirado de dentro desse bico, completamente deteriorado e rasgado.

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Agora uma foto do bico injetor sem o filtro, lá dentro é uma parede metálica lisa.

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Aqui o bico já com o novo filtro na boca, é preciso pressionar esse bico contra a parede para o filtro entrar dentro dele, vai um pouquinho de força nessa hora.

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loprete
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Mensagem por loprete »

rogdigue escreveu:Ficou faltando mostrar o bico injetor. Primeiro uma foto do bico com o filtro usado dentro dele.

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A ferramenta já foi rosqueada pra dentro do bico e pegou firme no filtro, agora é puxar a ferramenta no sentido contrário do bico e sacar o filtro pra fora do bico.

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Veja o estado do filtro que foi retirado de dentro desse bico, completamente deteriorado e rasgado.

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Agora uma foto do bico injetor sem o filtro, lá dentro é uma parede metálica lisa.

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Aqui o bico já com o novo filtro na boca, é preciso pressionar esse bico contra a parede para o filtro entrar dentro dele, vai um pouquinho de força nessa hora.

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:) muito bem pela postagem, eu estava precisando dessa informação.

sds
Carlos
Maykonbrites
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Mensagem por Maykonbrites »

Parabéns mano...me ajudou muito....estava com uma dúvida danada de como retirar esses filtros.
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