[TUTORIAL] - Troca da Bomba de Combustível - Corsa B

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

dependendo como forem os terminais seria melhor substituir os cabos sem imendas
de qq forma se usar o espaguete, deixe longe um do outro os cabos, como ja deve ter deixado so na isolante
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Rapaz, que perigo isso de isolar somente com fita-isolante.

O meu refil veio com o fio curto e tive que deixar a bendita da emenda, até porque não como soltar ou cortar o fio do conector da tampa pra fazer a solda novamente.
O que fiz foi o seguinte: cortei os fios exatamente do mesmo tamanho, descasquei, emendei e soldei eles. Pra isolar, usei espaguete termo-retrátil de 2 tamanhos.
Um mais fino pra isolar a emenda e outro por cima desse da emenda. Fiz sem pressa e com muita atenção e tenho certeza que aquilo não vai me dar dor de cabeça futuramente.
gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

Boa trade, obrigado pela atenção, conversando com um amigo Japones técnico de eletronica trabalhou na Sony do Japão, ele me falou q o espaquete não aquenta gasolina, vou tentar desmontar o conector e soldar, se não der vou por 2 camadas de espaquete.

Amigo Valcer quanto tempo vc esta com este espaquete ja deu uma olhada pra ver como esta?

Eu acredito em vcs, mas seu Minoru me deixou preocupado com o uso do espaquete !!!


vou fazer amanha e posto aki pra vcs !!!


Obrigado
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se nao temos com q isolar, o negocio é deixar as imendas desencontradas entao, uma mais perto da tampa e o outro fio mais perto do refil entao...e com folga "justa" q nao possa se encontar....no meu MPFI era tudo de plastico no copo da bomba, entao nao teria perigo perder o isolamento e ir parar no ferro

momento gambi
pq nao cortar tubinho de mangueira de combustivel e deixar em cima das imendas, pra mangueira nao passear, os inforca gato bem travado nos fios :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Gregotec,

Troquei a bomba em março se não me engano... tenho que ver nas revisões que tenho anotadas, mas acho que foi nessa data mesmo!
Ainda não abri pra ver como está, mas já estava ciente de que um dia teria que abrir pra trocar antes que esfarelasse e caísse pra dentro do tanque.
Essa idéia que o Eduardo deu é uma boa também, pois se colocar o espaguete e colocar uma mangueira de combustível bem justa por cima, possivelmente o espaguete vai durar mais tempo e não tem perigo de cair dentro do tanque.
Mas se você tiver apenas as duas alternativas: fita-isolante ou espaguete, se eu fosse vc iria sem dúvida no espaguete!!
gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

Boa tarde amigo Valcer, fiz a emenda hoje com espaquete coloquei 2 camadas, esta funcionando
so que a manqueira da tbi muito velha e resecada inchou e furou. comprei outra e vou substituir.
eu coloquei a bomba universal Seineca meu corsa so tem um bico sera que esta dando muita pressão ?

quantos bar e a bomba do corsa wind 95 ?

um abraço
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

gregotec escreveu:Boa tarde amigo Valcer, fiz a emenda hoje com espaquete coloquei 2 camadas, esta funcionando
so que a manqueira da tbi muito velha e resecada inchou e furou. comprei outra e vou substituir.
eu coloquei a bomba universal Seineca meu corsa so tem um bico sera que esta dando muita pressão ?

quantos bar e a bomba do corsa wind 95 ?

um abraço
quem comanda a pressao é o regulador de pressao, mas o EFI trabalha na casa de 0,8 bar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

Boa noite, então por ser uma bomba universal ela deve ser construida para funcionar em 4 bicos,
não e o meu caso com um bico. esta bomba servi para o meu carro ?

comprei manqueira para injeção e braçadeiras vou instalar !!!

obrigado
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

servir serve, eu acho q vai precisar de um manometro pra dar uma acertada no regulador de pressao pq ela vem maior vazao, logo enche a linha e isso comeca a ser demonstrado em mais pressao....
nao diz qnts bar e qnt de vazao? nao q isso seja fundamental, pq essa pressao é a nominal e a vazao medida nela....se trabalhar com mais pressao a vazao sera menor e menor pressao, maior vazao, mas ai quem determina essas variaveis sera o dosador, ja viu né, provavel ter q trabalhar nele

so um exemplinho pra endender, monta o turbo e a pressao nao baixa de forma alguma a valvula de alivio toda desparafusada, é q o furo do coletor pra valvula de alivio é pequeno e a passagem de ar é pouca pra fazer a pressao baixar mesmo a valvula estando aberta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

Bom dia, não veio nada escrito na caixa somente universal !

onde fica o dosador ?


obrigado mais uma vez, um abraço
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”