[TUTORIAL] - Limpando TBI do corsa EFI

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Cleider
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Mensagem por Cleider »

SemControle escreveu:se nao sabe nao faz, é melhor q estragar as coisas....

tira na pancada leve, deve ter colado na junta com o tempo q ta ali, esquenta esfria e por ai vai....

mas se nao sabe nao faz é melhor

hehehehe
Concordo!
Depois que sai a mufla, ha outros 2 parafusos para tira-los somente com a chave trok de 8
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Zanfa
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Mensagem por Zanfa »

E o que fazer depois com os resíduos?
jogar pelo ralo? ou alguns lugares recolhem?

fiquei na dúvida.. vou ver se pesquiso mais depois e abro um tópico pelo meio ambiente :P
(acredito ser interessante, já que existe diversos resíduos de diversos processos)
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode levar ao posto e colocar onde recolhem o oleo q tiram do carro
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Zanfa
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Mensagem por Zanfa »

É, estou limpando a minha agora
mas é difícil separar os resíduos, aqui estão todos grudados no jornal! hehehe


e de tabela posso ter achado um dos problemas do meu carro (se solucionado, posto no outro post)

Primeiro, as desmontar notei que uma mangueira de ar estava desconectada, atrás do carro
Alias, qual é a função dela? ela se encontra com uma outra mangueirinha, e acabei quebrando o conector que vai no circulo vermelho da foto (ps. foto tirada da net, circulo meu):

[img][img]http://img221.imageshack.us/img221/2329/mangueiraquebrada.jpg[/img]

O conjunto esta duro de tirar, vou amanhar procurar a peça, mas não sei se é só a peça cinza ou o conjunto, com as mangueiras.


outros problemas de sujeira, o bico que liga o cano do MAP estava praticamente todo obstruído! minha fendazinha nem conseguia passar. Tudo limpo agora.
Na tampa, a ponta da mangueira que vai ao motor, obstruído também de borra!
O Atuador de Marcha Lenta estava sujo também, mas não que tenha me chamado a atenção
estou terminando de limpar, mas só vai dar para testar amanha.


Ps.: aproveitei e estou dando um reset.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa mangueira grossa com o "bujaozinho" cinza é do hidrovacuo, nem pense andar sem ela, vc nao tera freio, ou vai ter q fazer muita forca pra freiar, alem de ter a verdadeira entrada falsa de ar se ela conectada no TBI
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Mensagem por Juniko »

renanzinhobg escreveu:Olá. Desculp a demora, mas acabei de ler meu e-mail, vamos lá. A peça central da primeira foto, que é toda preta e tem GM escrito no meio, visualizou? Note que nessa peça, quase em baixo da abraçadeira que prente o tudo que vai para o filtro, tem duas pontinhas perto uma da outra, ali é onde deve ir esse tubo. Esse tubo que eu mostro na foto, é ligado em uma das duas saidas que tem atrás dessa peça e a outra saida vai outro tubinho que deve ser conectado (sabe onde fica o filtro de ar?) na peça onde fica o filtro de ar, o local é na lateral! Agora o caso da mangueirinha de ar, tente colocar a mão por trás da peça, tem um local onde vc deve conectar a mangueira, provavelmente esse local está sem nada lá, deve ser facil vc achar ele é identico ao do lado da frente. Caso ainda esteja com duvidas me pergunte denovo e dai eu tento postar as fotos, pois to com pane para posta-las.... Até mais.
Como chama este plastico ai do lado do atuador da marcha lenta , pq o meu ta quebrando a entrada da manqueira o cara coloco um parafuso no lugar
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Mensagem por Buzzo »

Fala Galara,fiz toda a limpeza do TBi, troquei as juntas, montei tudo e o carro funcionou normalmente. andei 2 dias sem nenhum problema. Outro dia saí com o carro, na ida tudo certo, entao o carro ficou 2 hr desligado. Na hora de voltar o carro nao queria funcionar, com certa insistencia o carro funcionou. Agora o carro nao pega nem com reza... tem alguma relaçao com a limpeza, será que liguei algo errado?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Buzzo escreveu:Fala Galara,fiz toda a limpeza do TBi, troquei as juntas, montei tudo e o carro funcionou normalmente. andei 2 dias sem nenhum problema. Outro dia saí com o carro, na ida tudo certo, entao o carro ficou 2 hr desligado. Na hora de voltar o carro nao queria funcionar, com certa insistencia o carro funcionou. Agora o carro nao pega nem com reza... tem alguma relaçao com a limpeza, será que liguei algo errado?
dificil ligar ao contrario alguma coisa, os chicotes sao a prova de erro, so entram de uma forma...e se mesmo assim tivesse ligado errado, nao teria funcionado ja na hora q montou
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Mensagem por Buzzo »

entao, problema resolvido!
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Mensagem por mauriciovgsilva »

Boa noite!

Fiz a limpeza da TBI seguindo à risca o tutorial. Mas quando liguei o carro, ele começou a soltar uma fumaça branca no escapamento que não soltava antes. Isso é normal? Se eu zerar a centralina ela pára de sair?

Abraço!
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