[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter

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alcineu
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re

Mensagem por alcineu »

Tenho esse problema desde 0 KM.
E cronico nestas caixas. Sera que resolveram isso nos mais novos?
Naao sei se vi demais, parece que mudaram a especificacao do oleo da caixa para sintetico e estao cobrando quase R$80,00 o litro, sera?
Cai nessa asneira de colocar esse SAE RTL 80 ACDELCO so uma vez, chega, depois que li sobre esse tipo de oleo e essa recomendacao e balela, agora uso esse Isafluido 556 da Ipiranga.

Ao pessoal que tem Corsas mais novos, voces tambem tem esse problema?
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Weltman
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Mensagem por Weltman »

Meu parabens pelo post.

Vou fazer no meu ainda essa semana, rs, e me perdoe, mas fiquei com uma baita inveja de ver o seu motor brilhando, todo limpinho, oq vc usa para limpar o motor? Pensei em solupan, mas me falaram que queima todo o motor, o meu foi turbinado recentemente e ta um nojo, cheio de graxa e oleo, vlw, absss


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Essa do solupan. aquele produto de limpar bau e fria. Li um relato sobre esse solupan e é barra, ataca as mangueiras de borrachas.

Eu aqui uso oleo diesel colocado naquele Pulverizador Spray Guarany Ultrajet 500-ml Verde
www.geralferramentas.com.br/images/1755912_4.jpg

Pulverizo em tudo, deixo agir por algum tempo e depois borrifo agua a vontade e com a ajuda de um pincel para tirar o que fica encrostado. Voce ve a sujeira desmanchar e soltar.

O Lucas voce foi agitar, veja no que deu. Pintei tambem. Os agradecimentos ao Lucas pela dica!

Não achei so a borracha de vedação da tampa, tive que colocar a borra na tampaa usada, pois, a nova naoaguentou e soltou as travas (paralela). Dei aquela ensaboada na tampa para realçar a cor amarela.

Imagem
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

OBS: me referi a tampa do local onde colaca-se o oleo, ok?
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erickbt86
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Mensagem por erickbt86 »

E ae pessoal,

vi esse post esses dias e resolvi fazer essa manutenção.
Pois o antigo dono nunca havia feito a limpeza no corsinha 1999 (10 anos de sujeira).
O problema foi que ao retirar a tampa descobri que não dava para desmontar e chegar até o filtro. Tentei de todas as maneiras até eu quebrar! rsrs
Então resolvi comprar uma tampa nova na Accioly.
A tampa já vem com uma mangueirinha, presilha e emblema da chevrolet.

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1HISmA][img]http://img31.imageshack.us/img31/2550/63649603.th.jpg[/img][/url]

falow, t+


erickbt86
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Mensagem por erickbt86 »

esqueci de informar que a junta de borracha também vem na compra da tampa nova.

falw, t+


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Weltman
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Mensagem por Weltman »

Alcineu, foi oq me falaram tbm sobre o solupan, vou tentar com diesel msm.

Outra coisa que naum estou gostando muito eh que fui pra comprar o spray
e me falaram que soh existe o prata e o preto de alta temperatura, pois saum usados em
churrasqueiras, mas tbm me falaram nas casas de tintas que fui, que se for pintar soh a tampa
de valvula, o spray comum serve e naum queima, inclusive falaram que esses motores do ford corcel que costuma ser todo azul ou os do opala que tem varias cores, o pessoal costuma pintar eles inteiro com spray comum, vou arriscar pra ver, eu estou querendo pintar de azul, e jah vou aproveitar e ver se consigo pintar o cabeçote tbm, no lugar msm, rsrs, assim que terminar post fotos aqui

Vlw, abrsssss


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Usei esta TINTA SPRAY COLORGIN ALTA TEMPERATURA 300ML PRETO FOSCO...
É uma tinta spray especialmente desenvolvida para superfícies metálicas expostas a altas temperaturas, sendo recomendada para pintura de escapamentos de motos, carros e caminhões, chaminés, churrasque...

tem a da Renner, etc, mas tem que ser alta temperatura...se bem que esta mais para Aerosol...cuidado com indicacoes de vendedores sabichoes...
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Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

erickbt86 escreveu:E ae pessoal,

vi esse post esses dias e resolvi fazer essa manutenção.
Pois o antigo dono nunca havia feito a limpeza no corsinha 1999 (10 anos de sujeira).
O problema foi que ao retirar a tampa descobri que não dava para desmontar e chegar até o filtro. Tentei de todas as maneiras até eu quebrar! rsrs
Então resolvi comprar uma tampa nova na Accioly.
A tampa já vem com uma mangueirinha, presilha e emblema da chevrolet.

Imagem

falow, t+
Bem, acabamos tirando então algumas dúvidas sobre as tampas de plástico. Da pior maneira, diga-se de passagem (quebrando a peça, infelizmente), mas certamente não terá sido em vão. Outros usuários certamente se beneficiarão dessa experiência.
A partir de agora podemos afirmar com certeza:
ESTE TUTORIAL NÃO SE APLICA ÀS TAMPAS PLÁSTICAS DO COMANDO DE VÁLVULAS

Acho que o máximo que daria pra fazer com as tampas plásticas é deixá-las de molho em algum solvente (que não seja agressivo ao plástico) a fim de soltar a sujeira, e quem sabe passar um ar-comprimido no interior dela. Senão, a manutenção delas se resume a simples troca da mesma.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Boa essa informação, muito bem chegada!
Po a GM avacalhou, heim!

Se retirar essa porcaria de filtro, colocar aquele externo usado em alguns, como aquele usado no Ford Corcel chamado de antichama que tem 3 conexões?
Eu quando tinha uma Belina só lavava esse filtro e ficava igual ao do corsa, a tela é identica, parecem irmãs.

Vejam como ele é. Esse é metálico.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -lato--_JM

as pontas mais grossas são entarada e saída e a mais fina vai lá para aquela mangueira fina do corpo da borboleta

Tem essa outra. Aquela pontinha fina deve ser a conexão para a mangueira fina de entrada de gases primário...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -mille-_JM
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