[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter

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ROCKERVIL
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Mensagem por ROCKERVIL »

Aii lucas belo trabalho !!!

Só uma perguntinha, vi que vc aproveitou pra pintar a tampa !!!

Voce fez algum tupo de preparação na superficie ???

Quero pintar do meu carro junto com a capa protetora do coletor de escape sabe ???

Meu carro é vinho então quero pintar de vermelho, pois tenho um filtro esportivo vermelho ai ia fica fmz eu acho !!!

Mas enfim, voce preparou a superficie ou só taco spray de alta temperatura ??/

valeuu ...
ROCKERVIL
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Mensagem por ROCKERVIL »

Enviada: Seg, 11 Out 2010, 20:47 Assunto:



E ae galera, blz!!!
Tópico show de bola hein. Vou fazer isso com certeza no xodó neste fds. Quero fazer 2 perguntinhas ae pro pessoal se alguém puder me responder blz. 1ª só por curiosidade, quanto custaria fazer este serviço numa oficina? 2ª já ouvi dizer que depois de pintar uma superfície com essa tinta alta temperatura, pode aplicar por cima uma mão de outra tinta que não seja alta temp. que não vai ter problema da tinta descascar, desbotar ... Falo isso, pois fiquei na dúvida, como é que os caras pintam motor de vermelho, azul e por aí vai. Se estou falando m.... me perdoem.
Abs
T+


Taí .. só achei dessas tintas alta temperatura preta e cinza !!! e queria pintar a tampa do meu de vermelho !!!

Como faço em Lucas ???

Será que spray normal aguenta a temperatura do motor ???
SemControle
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Mensagem por SemControle »

a tampa de valvula nao tem tanta geracao de calor vinda de dentro, é mais o bafo do motor....
tem muitas pecas q recebem calor q passam por um tratamento e no final recebem a cor final comum....
se informe sobre esses processos de pintura....
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Mensagem por pocilga »

Oba amigos, fiz essa limpeza hoje....cara.....sabe o estado que estava a tampa do criador do topico? pois é a minha estava 100x pior....tinha uma crosta de oleo queimado e seco que levou 3 horas pra eu conseguir tirar...o filtro mesmo, eu desisti de tentar limpar...mesmo mergulhado em gasolina, e depois diesel, não desgrudou....meu corsa é um Sedan GLS 96, e eu axo que não limpam o filtro desde 87.....agora fica a duvida sera que eu axo outro filtro pra trocar??
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Mensagem por SemControle »

se encontrar, vale a pena procurar nas CC
teria q ficar de molho pra ver se limpava....se nao tem jeito precisa providenciar urgente uma sem obstrucao
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Mensagem por pocilga »

ficou 4 horas de molho enquanto eu tentava limpar o resto das peças!
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Mensagem por SemControle »

sim sim, é pq o grude ta feio...
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Mensagem por pocilga »

desculpa mas não entendi onde eu posso encontrar um filtro novo pra comprar!
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Mensagem por SemControle »

nas autorizadas, capaz de so conseguir sob encomenda
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Mensagem por Robson Lott »

Pessoal,

Tenho um '98 Sedan GLS 1.6 16v e ainda não fiz a tentativa de limpeza desse filtro. Se no 16v tiver um filtro semelhante, dá pra concluir que sem a limpeza dele, o TBI se suja com mais frequência?

Pergunto isso, pois toda vez que faço revisão no meu 16v, tenho que limpar o TBI e os mecânicos ficam surpresos com a sujeira que fica nele e na borboleta. Como naquela região só recebe o ar filtrado e o vapor de óleo, se eu troco o filtro de ar de 15k km, a sujeira só pode vir do vapor de óleo, certo?

A falta de limpeza desse filtro pode ocasionar compressão e danificar com o tempo?

Abraços!

RObson Lott
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