"TUTORIAL" ADAPTANDO FILTRO ESPORTIVO NO CORSA ANT

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
renato nitrous
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Mensagem por renato nitrous »

[quote="ody"][quote="MACBH"]8) galera meu corsa tem escapamento esportivo, não sei se é JK ou oq, mas eu queria saber se o ronco como ja é um pouco alto ele com filtro ia aumentar bem mais o ronco? e a polícia implica?
aguardo respostas.

Abraços[/quote]

Bom dia amigo, então problema com policia nunca tiva não,.... e muito menos com o fiscal do seguro do carro.

Sobre o ronco pelo menos os modelos que uso e vendo fazem um ronco muito legal mesmo, podendo ser regulado no pedal , caso ande com pé leve até uns 3000rpm fica quaze imperceptível , mas se pisar mais forte aii o bixo abre a berro e fico com um som bem esportivo. No meu caso tenho uma surdina de 3" e o conjunto (surd.+filtro) ficou bem legal.

Abraço.[/quote]

tem como vc me mandar um video mostrando isso ai esse som me intereçou !!!
valdirjunior
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Mensagem por valdirjunior »

MACBH escreveu:8) galera meu corsa tem escapamento esportivo, não sei se é JK ou oq, mas eu queria saber se o ronco como ja é um pouco alto ele com filtro ia aumentar bem mais o ronco? e a polícia implica?
aguardo respostas.

Abraços
CORSA MAXX 2005
coelho
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Mensagem por coelho »

FICOU SHOW DE BOLA MUITO BEM FEITO O SERVIÇO, POREM SE VC ANDA EM SAMPA NESSE DIAS DE CHUVAS ONDE A AGUA NAS RUAS CHEGA ATÉ O MEIO DA RODA, COM CERTEZA ESSE FILTRO VAI CHUPAR TODA A AGUA DA RUA VAI SECAR A RUA TODINHA, RSRSRSRS ......

PARABENS MUITO BEM DETALHADO SEU TUTORIAL.
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
marcus 2Kg
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Mensagem por marcus 2Kg »

[quote="karaazul"]Cara,

serviço facil de fazer
Materiais:

1.
pedaços de tubo de qualquer material no diâmetro de 2.1/2” por mais ou menos 10cm de comprimento.
2.
abraçadeiras no mesmo tamanho das usadas na mangueira original de ar.
3.
abraçadeira com fixação de 2.1/2”, encontrada facilmente em lojas de material de construção.
4.
Um pedaço de cano flexível de mais ou menos 47 cm de 2.1/2” ou 63mm, em alumínio, ver especificações abaixo.
5.
Logicamente um filtro esportivo.



O material usado para fazer o cold air nada mais é que um tubo flexível para condução de ar da marca westaflex, tendo similares no mercado.

Os tubos flexíveis são construídos, a princípio, com folhas de alumínio, com as quais, para alcançar certas propriedades, são combinadas com outros materiais. As folhas de 0,05 até 0,30mm de espessura são preparadas e, por superposição ou encaixe, formam as paredes dos tubos, conforme estabelecido e de acordo com a norma geral DIN 24146 para esses tubos.

Para maiores informações sobre este produto acesse o link abaixo e tire suas duvidas.

http://www.wdbnet.com/automotiva/flex/apka.asp



Começar tirando o duto de tomada ar

[img]http://img186.imageshack.us/img186/9393/01lk4.jpg[/img]

afrouxar a mangueira da caixa do filtro

[img]http://img228.imageshack.us/img228/9351/02fz1.jpg[/img]

tem um pino de borracha fixando a frente da caixa do filtro, é só puxar a caixa pra cima e pra trás ao mesmo tempo.

[img]http://img178.imageshack.us/img178/6436/03ru8.jpg[/img]

depois disso é só puxar a caixa pra frente e ela se solta como na figura, atrás são só apoios


[img]http://img373.imageshack.us/img373/3299/04pq1.jpg[/img]

com a caixa solta ficamos com todo o espaço pra a fixação do novo sistema,

[img]http://img293.imageshack.us/img293/9274/05mo8.jpg[/img]

agora é só fazer um furo na capa do cofre da roda para fixar a abraçadeira e prender nele o tubo, na outra foto temos uma visão de onde vira o ar frio para o filtro, para uma tomada ainda melhor podemos colocar um tubo do pára-choque até o filtro, ou nos modelos mais novos recortar o lugar para o farol de milha e deixar aberto para a entrada o ar. Tem ainda uma outra opção de fazer um recorte na capa do cofre da roda, mas acho que não é necessário, nesse local onde o filtro ficara é isolado do motor e o ar frio passa em alto fluxo por baixo.


[img]http://img293.imageshack.us/img293/3591/06hg9.jpg[/img]



nessas fotos podemos ver a abraçadeira de fixação citada acima e o local do furo para a fixação dela.

[img]http://img360.imageshack.us/img360/861/07gk1.jpg[/img]

o parafuso é fixado e podemos começar a montar o Cold Air

[img]http://img160.imageshack.us/img160/7638/08hw5.jpg[/img]

pegar o tubo flexível e encaixar nele os dois pedaços de cano para podermos fazer o acoplamento do filtro esportivo e a ligação com o coletor

[img]http://img48.imageshack.us/img48/113/09ri9.jpg[/img]

[img]http://img48.imageshack.us/img48/2592/10ia6.jpg[/img]

Coloquei ao redor do tubo onde ele vai ser fixado na abraçadeira, um pedaço de amianto, mas vocês podem colocar qualquer material e passar fita isolante, para a fixação ficar mais firme e não vibrar com o funcionamento do motor.

[img]http://img165.imageshack.us/img165/5435/11uo4.jpg[/img]

agora que estamos com ele totalmente pronto é só partir para a instalação.

Abrir bem a abraçadeira para encaixar o tubo, encaixar o tubo no coletor

[img]http://img171.imageshack.us/img171/7861/12hr1.jpg[/img]

coloquei um parafuso para fechar a abraçadeira, como mostrado na figura.

Colocar o filtro no local citado acima e pronto ta feito o nosso Cold Air Intanke.

[img]http://img385.imageshack.us/img385/2562/13tn3.jpg[/img]

veja que o filtro fica escondido aos olhos, mas o ar que fica ali isolado do calor do motor é bem frio e de alta vazão.

[img]http://img150.imageshack.us/img150/2834/14kp6.jpg[/img]

[img]http://img162.imageshack.us/img162/4335/15xs3.jpg[/img]

Bem ai está pronto todo o processo, o tubo apesar de parecer frágil é muito forte, pode molhar ele sem problemas e ainda tem uma ótima isolação contra o calor.

Esse tubo é facilmente encontrado em lojas de ar condionado, lojas de materiais de construção ou em casa de ferramentas, pra quem é de Curitiba na ferramentas gerais tem, antiga ICO, e deve estar em torno de 30 reais o metro.


Valeu.

P.S. O tutorial foi tirado da site corsa team, e é de autoria de Jaison Lanski. (jaisonlanski@bol.com.br)[/quote]
# 07 Fabinho-RJ
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Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Eu fiz ! Mais acho que ficou meio esquisito ...
Keria tirar a mangueira do filtro mais como tenho GNV nao tive como adaptar.
Vou tentar dar uma melhorada e posto as fotos ...

Imagem
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...
Roberto Luiz Veiga Junior
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Mensagem por Roberto Luiz Veiga Junior »

Eu acho show o filtrinho esportivo
Serginho Udi
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Mensagem por Serginho Udi »

Queria saber o tamanho ideal do filtro esportivo pro corsa.Desde já agradeço. :)
sHw
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Mensagem por sHw »

Gostaria de saber se é necessário abrir aquele buraco no paralama para encaixar o filto?
Esse desse jeito aumenta o rendimento do ar e do filtro?
Caso não queira fica pior do que o outro jeito? e é necessário fazer aquele cano de aluminio para o filtro?

vlws
rafael.cyt
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Mensagem por rafael.cyt »

Vou reviver este tópico pois estou com uma dúvida, aquela mangueira que sai da parte da frente do motor e é ligada ao filtro original, quando coloca o esportivo ele fica sem aquela mangueira...tem algum problema? ela ficar aberta pode entrar sujeira?
rafael.cyt
:: Piquet ::
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Mensagem por rafael.cyt »

Aproveitando, estou pensando em comprar este filtro

http://loja.dakotaparts.com.br/loja/pro ... lho_branco

Alguém conhece? Sabe se é bom?
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