[SOLUÇÃO] Marcador de combustivel não funciona?!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
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Valcer
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Mensagem por Valcer »

Resolvi meu problema da boia antiga estar afundando... fui em uma auto-elétrica e me deram uma boia plástica que é encaixada com pressão na aste de ferro do medidor!

Antes eu estava fazendo o cálculo de quanto podia andar com cada litro, fazia a conta contando que o carro estivesse fazendo 8KM/L e pra minha surpresa quando abri o tanque e ví aquele monte de alcool, coloquei a boia e o marcador passou dos 25L.
Quer dizer, o carro está com uma média melhor do que os 8KM/L que eu estava pensando...
Renatovisk
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Mensagem por Renatovisk »

Bom.. no meu caso... o marcador marca certo normalmente, mas geralmente quando enxe o tanque, ele marca tanque cheio.. normalzinho, aí derrepente andando, o marcador morre, isto mesmo morre, pq ele fica como se o carro estivesse desligado (nem a reserva acende) aí derrepente ele volta marca um pouco, aí passa uns 5 minutos volta a marcar normal, ou então fica marcando errado durante um tempo, aí morre dnovo, e fica nessa punhetação.

Acredito que está mais para problemas nos contatos da bóia do que para a bóia em si certo?

Vou abrir ela amanhã e dar uma geral com bombril, limpa-contato e também dar uma checada na fiação.

Qualquer dica será bem vinda.

Vlw galera!
san_mimi
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Mensagem por san_mimi »

Tenho corsa hatch 2005/2006 flex, e meu marcador de combustivel ta doido , eu coloco gasolina ou alcool e logo aparece no marcador cheio, ando um pouco e ele vai pra reserva,queria saber qual o custo da boia e em media da mão de obra pra troca?Quantos km em media roda o corsa com tanque cheio tanto com alcool ou gasolina..pra mim ter uma noção enquanto não arrumo o marcador.Espero que possam me ajubdar.Obrigado
awaked
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Mensagem por awaked »

É só manter o tanque cheio... abasteça a cada 200 km pra garantir.
Se seu carro faz 8 km/l por exemplo ainda vai te ruma folga enorme de segurança.

Assim que der o melhor é arrumar. Em 2 carros mais antigos um FORD e um VW
precisei trocar, a bóia paguei 90~120 e 50 reais de M.O. pra troca. Mas depende o modelo
e a dificuldade pra realizar a troca.
LeoParadinhA
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Mensagem por LeoParadinhA »

Hoje tomei 1 susto...enchi o tanque do carro completamente e o marcador não passou de 3/4...amanha vou mandar olhar a boia..será que é ela?
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
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awaked
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Mensagem por awaked »

Ou ela ou o marcador no painel - 90% que é ela. Quase sempre é.
lulaf
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Mensagem por lulaf »

E te digo uma coisa NÃO coloque boia paralela, compre original, pois meu primo já trocou de boia 3 vezes seguidas (paralelas) e o problema só parou quando colocou a original.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Tiago Rosalino
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Mensagem por Tiago Rosalino »

Ressuscitando esse tópico... lá vou eu com o problema do meu marcador novamente.

Já postei no tópico de consumo, troquei a boia do meu classic por 4 vezes, sendo a última por uma original do modelo VHCE, pois antes tinha colocado errado a do modelo VHC.

Ele marca do início ao fim, mas no caminho muitas oscilações, por exemplo, encho o tanque até travar o gatilho pela 2ª vez com gasolina, rodo apenas 20 km e o ponteiro já mexe. Algumas vezes ligo o carro e o ponteiro para numa determinada posição, andando ele vai mexendo até ficar em outra. Quando desligo ele com 3/4 e ligo novamente ele sobe e marca cheio, só descendo depois de alguns minutos rodando.

Parece que essas oscilações ficam bem menores quando o tanque passa do meio tanque, já chegando no último quarto, que ele vai até o fim ascendendo a luz da reserva como tem que ser.

Sinceramente já não sei mais o que fazer, meu carro é 2011 e está com apenas 18.300 km rodados, consultei concessionárias mas eles cobram na faixa de R$ 160,00 a hora somente para diagnosticar o problema, isso eu acho um ROUBO.

Não sei se essas oscilações são normais, ainda mais nesse modelo de painel novo, pois tinha um 2001 que era bem mais preciso, só oscilava um pouco em subidas ou descidas até por que esse modelo não tem o tal de quebra onda, que faz essas diferenças quando o tanque está inclinado.
awaked
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Mensagem por awaked »

Não são normais. Seu carro não está normal. Tem coisa errada mesmo.
Mas acertar o problema vai ser difícil. Até bateria ruim faz o ponteiro variar.

Se tem muito acessório instalado ou algum deles estiver com problemas consome corrente demais e faz o ponteiro oscilar. Por isso vai ser bem difícil, só encostando o carro e testar TUDO que é elétrico. O problema é achar um profissional pra fazer isso sem cobrar uma facada, a má vontade reina nessa hora.

Se começar os testes por conta, vá direto nos itens que não são de fábrica do seu carro.
Tiago Rosalino
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Mensagem por Tiago Rosalino »

awaked escreveu:Não são normais. Seu carro não está normal. Tem coisa errada mesmo.
Mas acertar o problema vai ser difícil. Até bateria ruim faz o ponteiro variar.

Se tem muito acessório instalado ou algum deles estiver com problemas consome corrente demais e faz o ponteiro oscilar. Por isso vai ser bem difícil, só encostando o carro e testar TUDO que é elétrico. O problema é achar um profissional pra fazer isso sem cobrar uma facada, a má vontade reina nessa hora.

Se começar os testes por conta, vá direto nos itens que não são de fábrica do seu carro.
Meu carro é completo, e o meu som não é nada absurdo, apenas um MP3 com 4 falantes originais. Meu alarme é aquele positron que faz os vidros subirem quando trava as portas.

O que sei é que a minha bateria é mais forte que a original (não manjo disso, mas é uma amperagem acima), pois o ex dono tinha DVD no carro e por ser completo consumia muita carga.
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